Sarah Jio, uma romancista nata.

17 abril 2016

Oi amores tudo bem?
Quando gravei o vídeo de Stieg Larsson, prometi gravar sobre outros autores, mas minha câmera morreu bem quando gravava, então para não deixa-los sem post, vim escrever um pouco sobre outra autora que adoro demais: Sarah Jio.

Os livros da autora são publicado pela Novo Conceito, aqui no Brasil e o primeiro livro publicado foi Violetas de Março, que conta a história de Emily, uma escritora que vê sua vida ir a ruínas depois que da separação. Para dar um gás novo a sua vida, ela volta ela volta ao lugar da sua infância, uma ilha linda Bainbridge e lá Emily começa a voltar ao passado das pessoas que ela conhece, cheias de histórias e mistérios.
Mas não para por ai, todos os livros publicados de Sarah Jio dão uma volta deliciosa ao passado, que nos faz sentar e apreciar o livro, querer saber mais de seus personagens e nos emocionar.
Sarah Jio é uma excelente contadora de histórias. Uma autora que sabe usar das palavras para escrever livros que nos emocionam.
Neve na Primavera, é outro exemplo de livro emocionante com uma história delicada e incrível, um livro que une o passado e o presente de uma família de forma mágica.


Seus personagens são humanos. Pessoas que tem seus defeitos, suas qualidades, suas fraquezas. Não existem personagens perfeitos ao extremo, Sarah Jio tem um cuidado muito grande em escrever personagens que fazem o leitor refletir em suas histórias e sofrimentos.
O Bangalô, é um livro que nos mostra isso muito bem, uma mulher forte que depois de muitos anos resolve reviver seu passado na Segunda Guerra Mundial e contar uma história linda e triste ao mesmo tempo.

Histórias de amor em seus livro são sempre o assunto principal, aquele tipo de história cheia de desafios, histórias que mostram que a vida ás vezes fala mais alto e por motivos imensos acabam fazendo com que os personagens tracem caminhos diferentes. Gosto disso, verdadeiras histórias de amor, que ironicamente sabemos que podem acontecer na vida real vez e outra. Quem nunca já ouviu histórias de caminhos que se cruzam anos e anos depois? Pois é.
O leitor ainda percebe o estudo que Sarah faz de seus livros, algo que me atrai muito em livros que unem passado e presente, se o autor não saber fazer um bom estudo do ano que a história é contada fica confuso, falo isso porque meus livros de romance favoritos são livros históricos, tanto Sarah Jio, como Lucinda Riley sabem bem escrever isso.
Agora que você já sabe que Sarah Jio é uma excelente romancista e criativa no que escreve, tire um tempo para conhecer as obras da autora. Tenho certeza que um dos livros vão te fazer suspirar do começo ao fim!
Resenhas: As Violetas de MarçoNeve na PrimaveraO Bangalô.
“…quando se compartilha o amor com alguém, mesmo que só por um tempo, ele sempre ficará em seu coração.” (O Bangalô)
“A Verdadeira amizade é quando alguém pode apreciar a sua felicidade, até celebrar sua felicidade, mesmo quando ele mesmo não está feliz.” (Neve na Primavera)

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. com certeza uma das autoras mestras em encantar pelas palavras, ela não escreve, cria!
    é de babar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto as capas são lindaaaaas! E pelo que você diz o conteúdo também. Ja vou anotar o nome aqui.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora, mas uma amiga minha leu O Bangalô e gostou bastante. Geralmente romances não me atraem, pois a maioria sempre segue uma mesma fórmula água com açúcar. Mas agora fiquei curiosa com os livros dessa autora, já que você diz que ela é criativa.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Helana, já ouvi falar maravilhas da autora, mas infelizmente não tive oportunidade de ler nada dela.
    Quero muito, principalmente As violetas de março.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Ola, não conhecia a autora antes de conferir algumas resenhas de 'O Bangalô', Achei as capas muito lindas e já quero conferir a escrita de Sarah!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já li coisas muito boas sobre seu livro O Bangalô e tenho muita vontade de le-lo. Agora que conheci mais sobre ela em seu post, quero muito ler todos os seus livros já que ela é uma boa romancista.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  7. Hum, já vi um desses livros, mas ainda não tinha prestado tanto atenção neles. Mas vendo seus comentários sobre, quem sabe nao procure um deles para conhecer a historia.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir