Almanaque Wicca

18 maio 2016


Hey meus amores lindos!!! Tudo bem com vocês.

Hoje trouxe para vocês uma opinião-dica-resenha de um livro muito interessante e curioso. O Almanaque Wicca 2016. Não será exatamente uma resenha, já que um almanaque é para você ler e aproveita-lo durante o ano todo, mas acho bacana mostrar o que ele trás de interessante para quem o compra ou quem pensa em comprar.
O post tem algumas fotos, para complementar o post, espero que gostem.

Mas vamos primeiramente começar a falar resumidamente o que é a Wicca. Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físicos e espirituais que interagem com a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats. Quem pratica a Wicca ao pé da letra tem toda uma harmonia muito grande com a natureza, um respeito grande a ela e ao próximo.
Geralmente usam de poções, meditação, orações para seu bem interior e ao do próximo também.



Não sou praticamente de Wicca, mas devo confessar que muito dela me interessa, já que algumas práticas da religião costumo usar. Sempre achei muito interessante o modo como se faz seus pedidos diários, já que existe todo um ritual muito bonito para tal.

O Almanaque Wicca, trás diversas dicas, explicações, inúmeros rituais desde para tirar negatividade até ajudar a conseguir trabalho ou então para falar com seu anjo da guarda.
Importante ressaltar que todos os rituais e feitiços que se encomtram no almanaque são para o bem, cura, proteção, afastar negatividade. No almanaque existe muitos feitiços interessantes para se fazer e até banhos que ajudam alama e o espírito, fazendo claro, sempre o bem.
Outra coisa  fundamental nele, é o calendário Wicca. Para quem não sabe, a lua na Wicca é importante e nele trás em que lua estamos, que tipo de incenso ascender, qual signo esta predominando.

Dos Almanaques que já tive da Wicca, este em especial é um pouco mais completo, algumas coisas nele gostei mais. Ele é repleto de encantamentos (ou orações) lindas para você fazer em suas orações como agradecimento.
Muita gente ainda tem certo preconceito com a Wicca, por causa dos encantamentos e rituais, mas quem já teve a oportunidade de ler um livro sobre a religião sabe o quão bonita ela é.



Para finalizar, se tens curiosidade em saber um pouco mais sobre a Wicca e como pratica-la, procure um Almanaque, ele te ajudará em diversas áreas da sua vida. Faz você se conhecer melhor, respeitar suas limitações, trás aprendizados e para completar ainda faz você ter uma harmonia enorme com a natureza, vale bastante a pena
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

16 comentários :

  1. Oi Helena!
    Que edição linda *-*
    Não conheço muito da cultura Wikka, mas gostei do livro. Parece ser muito informativo e gosto de aprender sobre essas mitologias e espirituosidades :) Sempre acabam rendendo boas ideias para trabalhar nos rascunhos que risco de vez em quando. Achei muito legal e já vou procurar por mais.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nossa que livro lindo. Adorei a diagramação e ele parece trazer informações valiosas, sempre me interessei pelos ensinamentos wicca e esse livro com certeza é um prato cheio para os interessados. Espero em breve poder adquirir o meu.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu não conheço muito da Wicca, mas gosto de alguns ensinamentos e até mesmo, algumas dicas para encarar o dia a dia. Faz tempo que não procuro algo da wicca, e lembro que ia mais sobre isso na adolescência. Vou voltar a procurar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oiii Helana, tudo bem?
    Pelo que percebi parece ser aqueles livros de cabeceira sabe? Que pode-se ler a qualquer momento, fiquei apaixonada pela obra. E confesso, que tenho um amor incondicional desde a infância pela Wicca, gosto muito de conhecer melhor essa religião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oii Helana....
    Eu acho muito legal os ensinamentos da Wicca e muitas coisas que se aplica na religião. Eu não sou uma praticante, mas aqui na minha casa todo ano compramos esse almanaque porque uma forcinha nunca é demais, não é mesmo?

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana, que livro legal, não conhecia mas já fiquei super interessada. Adoro livros desse tipo que agregam algo ao leitor. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não vou mentir, fiquei sabendo disso agora com o seu post haha'
    A edição do livro está bem bonita! Gostei *_*
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bom???

    eu sou muito curiosa com a religião Wicca, porque ele tem algumas coisas que já usamos inconscientemente no dia a dia, além de que os ensinamentos são bem simples e práticos.
    Achei lindinho o livro, a edição está bem feita!!

    =)

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Não conhecia o livro, mas creio que toda leitura tem algo de bom para nos trazer a reflexão :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Quando trabalhava em uma livraria, todo começo de ano vinham encomendar o almanaque Wicca e eu sempre tive curiosidade de ver como era, mas como sempre vinha lacrado não conseguia, adorei suas fotos! Matou um pouco minha curiosidade! Hahahha
    Achei super interessante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Sou Wicca desde os meus 12 anos, e isso faz exatamente 30 anos. Hoje não uso mais esses livros, mas eu li muito o almanaque de anos passados. Independente de qual vertente a pessoa siga, eu acho bem interessante a leitura e o conhecimento que esse livro trás.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bom?
    Não sabia do que se tratava a religião Wicca, apesar de já ter ouvido falar muito, principalmente por conter algumas atitudes que já temos no dia a dia. Gostei muito de saber um pouco mais sobre e de poder ver um pouquinho do almanaque ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Que livro lindo! Pra dizer a verdade, não acredito muito nessas coisas, mas acho bem interessante, então gostei bastante de saber um pouco sobre esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo numa nice?!
    Eu não conheço de verdade a Wicca, já vi um livro de ficção sobre isso por aí, o livro da Cath. Mas esse na verdade não é o meu tipo de livro, curto mais ficção e apesar de eu ter achado a diagramação do almanaque bem bonita não leria de verdade.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Olá Helana!!!
    Eu não conheço muito da prática Wicca, porém algumas coisas da religião eu sei que pratico.
    Eu acho muito interessante o que eu sei e sinceramente sei que muita coisa que é feita é para o bem.
    Já vi alguns almanaques sobre o universo, porém esse achei lindo *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir