Cinco livros de Harlan Coben para você começar a ler

10 maio 2016



Oi amores tudo bem?
Criei vergonha na cara e finalmente vai ao ar o post que muitos amigos, leitores, curiosos me pedem! Dica de livros do meu divo muso Harlan Coben.
Outro dia uma colega me pediu dica de livro dele, vez e outra alguém me pergunta “Helana que livro tu recomenda para quem nunca leu Harlan Coben?”

Bom, estava mais do que na hora de falar sobre o assunto no blog. O Harlan Coben foi o autor que fez o blog mudar para literatura. O primeiro livro que li foi Confie em Mim, uma troca que fiz no Skoob em 2010, na época, o Skoob não era a plataforma enorme que é hoje e nem Harlan Coben era um autor tão renomado no Brasil. E mesmo assim me senti intrigada com aquele livro. Me apaixonei pela história mirabolante cheia de mistério policial e aos poucos fui indo atrás de outros livros do autor.
O sucesso dele no Brasil aconteceu aos poucos. A Arqueiro publicava um livro aqui, ou ali e timidamente ele foi ganhando leitores, fãs, as pessoas foram conhecendo o trabalho com livros individuais dele e se apaixonando pela série de livros de Myron Bolitar.
Sou completamente apaixonada pela narrativa do autor, ele escreve romances policiais com uma dose extra de acidez e ironia que deixa os livros sensacionais. E é a marca registrada dele. E para indicar um livro é muito difícil já que todos são bons. Então pensei durante alguns dias e decidi selecionar cinco obras dele: minha leitura favorita, meu livro xodó, um livro que me decepcionou um pouco, o mais aceito pelos leitores e um extra.Apesar do Coben escrever livros policiais e todos eles com o mesmo teor, sempre tem um ou outro que se sobressai e dai fica a critério de vocês escolher qual obra ler primeiro

01- Minha Leitura favorita.

Jogada Mortal.
Este livro faz parte da série Myron Bolitar, mais quero lembrar que não é necessário ler os livros na ordem. Prometo fazer um  post sobre eles aqui.
”Harlan Coben nos apresenta Myron e Win, nossos velhos amigos em uma investigação de tirar o fôlego. Duane é um jovem tenista de 21 anos que está entre os melhores do Aberto dos Estados Unidos. Em uma partida que Duane está jogando, uma ex-tenista, Valerie Simpson é assassinada em uma quadra próxima.
Myron começa achar isso muito estranho, quando Duane é o principal acusado pelo crime e também pelo fato de Valerie ter procurado Myron para agenciar a ex-tenista. Não satisfeito com a investigação da policia... Myron acha que o assassinato de Valerie e de outros jovens estão ligados. Claro que nossa dupla entra em ação para descobrir o que realmente aconteceu.”



02 – Meu livro xodó.

Confie em Mim.
Obviamente este é meu xodozinho, já que esta comigo a 6 lindos anos e foi o primeiro que li dele.
”Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto.
Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.”

03- Um livro que me decepcionou um pouco.

Cilada.
Confesso que Cilada não foi uma leitura que me agradou. A primeira vez até gostei, mas depois reli e faltou alguma coisa.
”Wendy Tynes é uma repórter de televisão famosa por desmascarar pedófilos em um programa chamado Flagrante (Caught). Em seu caso mais recente está Dan Mercer, assistente social que é acusado diante das câmeras. Apesar de ser inocentado no tribunal por falta de provas, ele é assassinado dias depois na frente de Wendy.
Haley McWaid é uma aluna exemplar e modelo de filha. Por isso, sua família se espanta quando a adolescente de 17 anos some sem deixar rastros. Agonizantes meses se passam até que as noticias sobre seu desaparecimento sejam atualizadas.”

04- O Mais aceito pelos Leitores.

Seis Anos Depois.
Na verdade Cilada poderia estar aqui, mas decidi por outro livro porque Harlan veio ao Brasil divulga-lo e fora do País ele foi muito bem aceito.
”Jack Fisher é um romântico assumido, fato. Seis anos antes ele conheceu a mulher da sua vida, Natalie, Jack vê ela casando misteriosamente com outro homem – ele não entende porque. Ela faz um único pedido “pede a Jack que os deixe em paz”.
Bem, ele cumpri essa promessa durante longos seis anos.. Até descobrir que Todd, o homem que sua amada casou morreu misteriosamente. Como Todd morreu, Jack pensa que agora pode ir atrás de Natalie – só que não é bem assim…
Ao ir no velório do homem, ele descobre que Todd tinha outra família e que a viúva na verdade não era Natalie – então onde ela está?
Movido pelo amor, pela vontade de reencontrar sua amada, Jack move Mundos e fundos para ir atrás dela, mas encontra-lá é muito mais perigoso do que ele pode imaginar. Ele descobre que não apenas sua amada, mas várias pessoas perto dele estão envolvida em um grupo secreto e que precisam viver assim, se não podem acabar mortos.
Resta a Jack correr para salvar Natalie e ele mesmo antes que seja tarde. “

05- Extra.

Refúgio. 
 Harlan Coben também escreveu uma séries de livro do sobrinho de Myron Bolitar, Mickey Bolitar e vamos ter o mesmo teor de suspense dos outros, só que agora numa versão mais teen.
”Refúgio não é uma história de Myron Bolitar. E sim de Mickey Bolitar, sobrinho dele. O adolescente se viu obrigado a morar com o tio depois que mataram seu pai e sua que está internada em uma clinica de reabilitação.
Mickey não gosta de Myron e para piorar sua situação as pessoas adoram compara-ló ao tio.
Quando ele começa a estudar conhece Ashley, uma novata assim como ele, que misteriosamente some. Como o rapaz já tem na veia essa coisa de salvar donzelas em perigo e da investigação, não dá em outra. Mickey quer saber saber o que aconteceu com Ashley.
Ele conta com ajuda de seus novos amigos “Colherada” e a gótica Ema. O trio acaba descobrindo que por trás do desaparecimento de Ashley existe muito mais mistérios da família de Mickey do que ele poderia imaginar.”

É isso gente, espero que gostem mesmo das dicas e para quem ainda não leu Harlan Coben se aventure, vale a pena ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bem? Que post lindo <3

    Mesmo eu tendo lido poucos livros do autor, bastou o primeiro para eu me apaixonar pela sua narrativa, dinâmica, intrigante e um tanto ácida. Meu primeiro livro foi "Seis Anos Depois" e quando eu terminei de ler, eu fiquei, "como assim", o autor soube amarrar todas as pontas e criar uma trama intricada e complexa.

    Agora eu estou lendo a série do Myron Bollitar, mesmo sendo livros independentes eu escolhi ler na ordem, e o último que li foi "Sem Deixar Rastros", quero muito continuar lendo e ler outros livros únicos dele.

    Adorei as dicas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, tudo bem?
    Confesso que até hoje li apenas um livro do Harlan que foi o "Não conte a ninguém" e gostei. Com o tempo acabei evitando os livros dele por medo dele utilizar a mesma fórmula sempre, mas pelo que vi no seu post não é bem assim. Acho que vou retomar a leitura pelo "Confie em Mim", para depois conhecer Myron Bolitar, sempre vejo as pessoas elogiando os livros em que ele protagoniza, espero não me decepcionar. Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    P.S.: Adorei as fotos dos livros.

    ResponderExcluir
  3. Oie Helana, tudo bom???
    Eu ainda não criei vergonha na cara, não li nenhum dele. Apesar de ser bem falado e vários amigos gostarem. Mas estava na minha lista desse ano sem falta!
    Eu fico meio assim quando as editoras lançam fora da sequência, mas todo mundo fala que não precisa ler na ordem essa série, então estou confiando em todo mundo! =)
    Lindo o post ! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Helana,

    Adorei seu post. Já li dois livros de Harlan Coben e fiquei apaixonada pelo escritor. Acredito que a obra dele tira qualquer um da ressaca literária. Destes que você indiciou já li "Confie Em Mim" e acho que é um livro muito além do suspense, ensina aos pais (me incluo) a confiar mais nos filhos, a dialogar mais. Livros lindos.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Helana!
    Se tem um autor que sou fã é o Harlan Coben. Gosto muito de livros com uma boa dose de suspense e investigação. Amo a escrita dele que nos faz querer saber mais e mais sobre a história e sobre os personagens. Dos que você citou já li "Confie em mim" e este é o meu favorito do autor. Outro muito bom também é o "Não conte a ninguém", já leu? Tenho "Alta tensão" também, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pretendo comprar em breve "Seis anos depois", só pela sinopse já gostei, e também por ter uma personagem com o nome da minha melhor amiga <3 haha. Gostei do post! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, ainda não li nada do Harlan Coben. Não sei porque. Sendo que só ouço elogios e adoro suspense. Fora que o autor é um fofo, o acompanho no instagram e é uma simpatia. Adorei as dicas, pois até me animou a tentar me aventurar em um livro dele.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie, gostei muito das dicas e tenho bastante vontade de ler esse mais aceito pelos leitores, O seis anos depois. Um livro que não tem na sua listinha mas que tenho muita vontade de ler é o não conte a ninguém. Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma dessas que nunca leu Harlan! Não sei porque, já que eu amo romances policiais! Comecei a ler com Agatha Cristie poxa! Adorei suas dicas, anotei o que você disse que mais amou e vou começar por ele.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito da escrita de Coben e por incrível que pareça, li alguns livros mas nenhum está na lista! hahaha
    Anotei a dica, se gostei dos outros, vou amar esses! ;)

    Thunder Wave

    ResponderExcluir
  10. Oi, Helana
    Eu amo esse autor, ele é demais!
    Que pena que você não gostou de uma releitura de Cilada. Esse foi o primeiro livro do autor que li e amei. Também li Seis anos depois. Espero ainda ler os outros dele.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    o unico que li do autor foi Confie em Mim e gostei bastante, quero muito ler Seis anos depois e Refugio, nao leio muito o gênero mas não é por flata de vontade e sim de tempo, espero mudar isso e ótimas dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro Harlan Coben, mas só li dois livros dele,só que mesmo lendo somente dois,essas leituras foram tão impactantes que não consigo esquecer e ainda deixaram aquela vontade de ler mais e mais livros dele.

    Da sua lista só li Seis Anos Depois e o livro dele que despertou meu amor primeiro foi Não Conte a Ninguém !!!!

    bjssss



    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir