Resenha: Amor de Cordel, Andrea Marques

11 junho 2016

Oi Amores tudo bem?
Hoje trouxe uma resenha que muita gente estava esperando. Recentemente terminei Amor de Cordel e vim correndo escrever o que achei para vocês.
Este livro recebi em parceria com a Lilian Comunica, foi um livro bem interessante de ler, uma história de amor moderna cheio de altos e baixos.



Amor de Cordel Andrea Marques

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.
Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584421077
Ano: 2016
Páginas: 400
Amor de Cordel, é um livro com uma diagramação linda. A capa com desenho em aquarela de uma mulher. Os vinte e sete capítulos do livro tem desenhos de corações, achei esse detalhe muito bonito na obra.
O livro tem 400 páginas, a fonte dele é pequena e nada que incomode. No demais uma obra muito bem feita.



Carolina Borges, ou Carol foi casada com Miguel, ela recebe a bomba da separação quando menos esperava e precisa erguer a cabeça para continuar a vida. Depois de meses vivendo um peso e organizando suas coisas, Carol agora tem um novo apartamento, um novo lugar para chamar de seu e quer ocupar seu tempo com o que pode, dividindo isso com o trabalho que tanto tem orgulho, ela é terapeuta ocupacional e trabalha em dois locais em um hospital público e em uma clínica particular.
Carol esta perto dos 40 anos, mas é uma mulher linda e não aparenta a idade e isso fica evidente quando o chefe da clínica que ela trabalha pede um favor, cuidar de Alexandre, um rapaz de 27 anos que se machucou em uma obra.
Para surpresa de Carol, ele é lindo, simpático e uma faísca acende. Mas Carol não quer enxergar isso. Ele é mais novo, e para completar é seu paciente.
Amor de Cordel, foi uma surpresa muito gostosa. Apesar de romances não serem meus gênero preferido, devo admitir que o livro trás assuntos muito interessantes, mulheres que se divorciam, que se apaixonam perdidamente, que não tem filhos, mulheres que como qualquer coisa, sempre vão ter questões adolescentes na cabeça, afinal de contas o amor faz isso com a gente.

Carol é uma personagem muito marcante e foi cuidadosamente elaborada, a narrativa é gostosa e a história mantém um ritmo tranquilo o livro todo, mesmo nas cenas mais de tensão. Apenas tive uma ressalva durante a leitura foi o excesso de detalhes na vida da protagonistas, tudo que ela fazia era milimetricamente detalhado e eu me canso facilmente com isso, mas acreditem, não atrapalhou tanto assim.
A vida da protagonista foi bem ocupada durante a história toda, autora colocou uma série de acontecimentos que fizeram jus a protagonista e deixou a história rica.
O relacionamento dela com Alexandre é um ponto muito curioso e divertido no livro, pois ambos estão cheios de pessoas ao redor deles, fazendo com que a própria Carol se questione com a ideia da diferença de idade, questão muito bem abordada no livro, aliás.

Amor de Cordel tem seus clichês em qualquer romance. Mas são clichês adultos, clichês estes que toda mulher tem na cabeça não importa e idade, Amor de Cordel é uma leitura mais que bem vinda.


-> Curiosidade: Autora Andrea Marques, também é Terapeuta Ocupacional e se inspirou nas histórias dos pacientes para escrever o livro ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

23 comentários :

  1. Olá, eu conheci esse livro esses dias em algum blog e não me interessei por ele, começando pela capa. Mas acho que é uma história que pode agradar muitos leitores, se você que não curte o gênero achou a trama interessante é um caso para se pensar.

    ResponderExcluir
  2. Desde que fui apresentada a esse livro sabia que ele seria uma graça. Eu nao gosto muito quando os autores perdem tempo descrevendo coisas demais e possivelmente largaria a leitura por isso, entao por mais fofo que possa parecer, nao sei se o leria.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia a obra, mas acho que não é um livro que eu leria no atual momento. Achei a resenha bem sincera, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana
    Já eu amo romances. Que bom que o livro foi uma grande surpresa para você. Adorei sua descrição do livro, ele parece ter tudo que gosto e realmente valer a pena. Clichês são bem-vindos quando bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li ontem uma resenha que se derramava em elogios a esse livro é hoje leio a sua que tem uma opinião bem parecida. Confesso que se fosse pela capa eu não o olharia duas vezes, mas tenho ficado curiosa graças às coisas boas que li sobre ele.
    Ótimo texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não é muito meu estilo de livro, mas eu fiquei bem curioso! Parece ser uma história bem bacana, mesmo com alguns clichês que sempre tem não é? Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Helana, tudo bem?
    Estava esperando ansiosamente a sua resenha <3 e posso dizer em primeiro lugar que me assustei diante da quantidade de páginas, pensei que fosse bem fininho, e sobre a história, adorooooo clichês adultos, e o tema abordado achei incrível diante também do assunto da mulher ser obrigada a ser mãe cedo, todas as coisas que até hoje geram discussões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Também não sou fã de romances, mas achei muito interessante a autora usar pequenos relatos colhidos em sua profissão com terapeuta, acho que eu leria só para conseguir pescar esses relatos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Sabe o que mais me anima em ler esse livro, além de ser um romance que eu adoro? O fato da personagem ter 38 anos. Sério, é tão raro ler um livro onde a personagem principal tem mais de 30, é sempre na faixa dos 20. :/
    Como sempre, adorei as fotos.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. oi

    acredita que eu não conhecia esse livro? mas se vc, que não é lá muito de romances gostou, já fiquei curiosa para ler...e sabendo que tem assuntos e temas mais "adultos" então...puxa...gostei!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Eu vi esse livro em um vídeo e realmente a diagramação esta muito bem feita, a falta de descrição pode ser ruim, mas o livro fica muito massante com os detalhes em excesso, por isso não se iria consegui ler o livro até o final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia a obra, mas achei muito linda e delicada. Só não gostei da fonte, parece ser pequena demais, tenho miopia, o que me dá dor de cabeça, mas tirando isso, arriscaria sim a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu gosto bastante de livros nesse gênero, se vc que não gosta, mas gostou!! Imagina eu que amo.
    Outro ponto que chamou minha atenção foi a idade do personagem.
    Já anotei a dica
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Helana, sua linda, tudo bem?
    Confesso que narrativas muito detalhistas não me prendem a atenção. Mas se mesmo assim você gostou do livro, vou anotar a dica, pois pelo enredo, aprece ser um bom livro. Gostei da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Amor de Cordel, mas fiquei interessada no enredo.
    Eu pelo contrario ja gosto mto de um romance e acho que vai ser a minha cara a historia.
    A capa esrá linda, adoro coloridos assim.
    Otima dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Amor de Cordel, mas fiquei interessada no enredo.
    Eu pelo contrario ja gosto mto de um romance e acho que vai ser a minha cara a historia.
    A capa esrá linda, adoro coloridos assim.
    Otima dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. A capa do livro é bem bonita, uma pintura em aquarela. Mas o livro não me atraiu, não me interessou no momento. Adorei a sua resenha, muito bem articulada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Eu curto romance... e confesso que adoro um cliche. Quando o autor acerta a mão tem momentos lindos. Ver que nesse caso são mais adultos e que a maioria das mulheres passam faz com que seja facil se identificar com a história e torcer para que tudo dê certo.
    É a segunda resenha que leio do livro e estou bem curiosa. Recebi ele por aqui, mas uma das colunistas vai ler - tô achando que vou pegar emprestado :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  19. Ola Helana lindona amei essa diagramação e capa do livro, a premissa do livro é bem interessante eu adoro um bom romance, já li muitos elogios a escrita e toda trama, já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Eu não conhecia esse livro... a capa é realmente linda e eu achei muito bonita a diagramação também pelo que você mostrou nas fotos.
    Quanto a resenha, o livro parece ser muito lindo e eu fiquei curiosa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oi linda,

    Eu gostei bastante da premissa do livro já que trata não de um clichê, mas daqueles pensamentos e atitudes que permeiam a essência feminina em todas suas idades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oieee!!!
    Apesar de não ser um estilo que leio muito, sua resenha me fez ficar bastante curiosa com a leitura. A sinopse também é bastante convidativa. Achei a capa linda e pareceu ter bastante a ver com o que o livro trata. Um romance sempre cai bem.
    Adorei!!! Bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá Helana!!!
    Quando li o título do livro jurava que era vários cordéis românticos kkkkkk
    Porém, me enganei como sempre e achei interessante o enredo trazido pela autora, realmente a questão do divórcio sempre pesa por lado da mulher e a questão com relacionamentos de idade muito diferente é vista de muita má forma, são temas fortes e que vale a pena serem explorados.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir