Opinião: Não Fale com Estranhos, Harlan Coben

17 junho 2016


Oi amores tudo bem?
Escrever uma resenha de livros de Harlan Coben é sempre um desafio. Para aqueles que são novos nas leituras das resenhas, fiquem sabendo que falo apenas o necessário sobre os livros do autor para não soltar spoilers.
O autor escreve romances policiais, extremamente cheios de personagens que geralmente estão ligados um ao outro, quando escrevo resenha de seus livros, a facilidade de soltar algo que não precisa é grande demais e a gente acaba nem se dando conta.
Se você achar que a resenha fica muito superficial, sinto muito, de verdade. Mas prefiro falar sobre o que achei do livro do que a história em si.

Não Fale Com Estranhos

E se tudo em que você acreditava sobre sua família fosse mentira?

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580415713
Ano: 2016
Páginas: 304
Não fale Com Estranhos tem 300 páginas, é um livro fino, até. Ele é divido em 56 capítulos, todos bem finos. A diagramação é padrão para os livros do autor, é bem simples e sem necessidade de algo mais diferenciado. A capa tem duas pessoas andam no escuro, deixando um mistério que encontramos no livro também.



Somos apresentados a Adam, advogado, pai de Thomas e Ryan, que acha que tem a vida perfeita, ele vive em uma comunidade que é muito ligada a vida escolar dos filhos, tanto ele quando sua esposa Corinne, participam da associação de Lacrosse que os filhos jogam.
Em um dia que ele estava resolvendo algumas coisas dos jogos de Lacrosse com outros pais, um desconhecido o aborda falando que sua esposa, mentiu sobre gravidez, fazendo com que Adam fique com a pulga atrás da orelha e investigue o caso.
Desconfiando a integridade de Corinne, Adam coloca sua esposa contra parede e logo depois, misteriosamente, ela desparece sem deixar pistas, apenas pedindo que Adam cuide das crianças.
Inconformado e cheio de dúvidas sobre o sumiço da esposa, Adam começa uma caça de gato e rato, e aos poucos vai descobrindo que muitas pessoas estão envolvidas no caso de falsa gravidez e segredos de muitas pessoas, no qual não interesse a ninguém são desmascarados colocando Adam em perigo, envolvendo até mentiras do time de Lacrosse.
Agora Adam precisa correr contra o tempo e descobrir a verdade sobre Corinne e o que mais existe no meio da bola de neve que sua vida se tornou.
Quando acho que Harlan Coben já conseguiu se superar em suas histórias, ele consegue escrever mais um livro muito curioso e bom!
Não Fale com Estranhos, nos faz refletir até em nossa própria vida, mostrando que um segredo que por hora é sútil pode devastar a vida da gente!Adam é um personagem muito clichê nos livros do autor, homem que fuça as coisas até descobrir, mas se tem algo que autor sabe fazer muito é aproveitar os clichês dos personagens e desenvolver uma trama extremamente interessante, e isso aconteceu.

O outro é repleto de personagens, no qual o leitor em certo momento até se perde, por fim se dá conta que todo quebra-cabeça posto pelo autor se encaixa perfeitamente.

A narrativa do livro é dinâmica, frenética e muito simples. O leitor é levado do oito ao oitenta de uma forma rápida. Halran Coben não deixa o ritmo do livro cair, fazendo com que o leitor fique preso a história até o final.
O que adorei muito no livro, foi que não sabia dizer o que aconteceu com Corinne, de uma forma que apenas Coben consegue escrever, o mistério foi revelado apenas nas últimas páginas, e para minha surpresa não imaginava o que iria acontecer. Já desvendei em outras leituras o que aconteceu na história na metade do livro – Não fale com Estranhos deve uma trama bem escrita.
Para quem gosta de romances policiais, não pode deixar de ler Não fale Com Estranhos. Harlan Coben certamente vai surpreender você com esse livro!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Olá!
    Eu sou completamente apaixonada pelo Harlan Coben. Ele sempre consegue me surpreender, independente do enredo, dos personagens e dos cenários.
    Fiquei ainda mais feliz e curiosa quando você disse que gostou.
    Mal vejo a hora de ler o livro!

    Juliana . Oliveira
    july_mg2@hotmail.com
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou aquela pessoa que nunca leu Harlan Cobbe. E pela sua resenha senti que tenho que começar a ler o mais rápido possível. Gostei do clima do livro e achei muito interessante, com certeza vou anotar sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca li Harlan Cobbe, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha. Esse poder de manter o mistério até o fim da história me conquista. Ah, sobre as resenhas, concordo com você! A sinopse geralmente já conta tanto! Prefiro saber do que gostou ou não, sobre as páginas, ritmo da narrativa, etc do que a história.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana,


    Gosto demais da escrita do autor e quero ler todos dele inclusive esse que está na minha lista de espera.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Helana!
    Harlan sempre arrasa :D Ainda não li esse, mas fiquei curiosa. A estória parece ser muito interessante. Adorei saber que vale a pena ler.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena tudo bem, adoro os livros do Harlan, ainda não li esse livro mas já curti a trama, ele tem o dom de envolver os personagens e causar duvida no leitor, adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por romances policias, meu autor favorito é o Sidney Sheldon, e sinto até vergonha de falar que nunca li nada do Harlan.
    A sua resenha está ótima, passou muito bem do que o livro trata, achei incrível você falar que o autor consegue fazer com que o leitor reflita sobre sua própria vida, e também que o autor consegue transformar algo clichê em algo muito interessante.
    Nem preciso dizer o quanto estou com vontade de ler né?
    Ps: Acho a capa linda ♥, até a capa tem um tom de mistério háhá.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir