Resenha: A Garota Italiana, Lucinda Riley

29 julho 2016

Oi amores tudo bem?
Sexta, dia de resenha no blog e nada mais justo que trazer um livro que amei ler e para deixar o post mais açucarado, autora é uma das minhas favoritas. Trata-se da Lucinda Riley.
Não é novidade que seus livros tocam profundamente meu coração, tenho um carinho enorme por ela.


A Garota Italiana, é um dos primeiros romances escritos por Lucinda Riley, primeiramente foi publicado como Ária, a publicação dele novamente para nossa sorte tem muito a ver com os editores da escritora que gostaram muito de seus primeiros romances. Lucinda fez algumas melhorias no livro e agora nós temos a honra de ter outra de suas obras em nossas estantes.
A Garota Italiana Lucinda Riley
Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.
Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.
Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415650
Ano: 2016
Páginas: 464
Tradutor: Fernanda Abreu
A Garota Italiana, como sempre mantém as capas tradicionais dos livros da autora. Sua diagramação é simples e elegante, o livro é grosso, contanto com cerca de 460 páginas dividas em 54 capítulos muito bem escritos.
Lucinda Riley transporta o leitor até Nápoles na Itália em 1966, vamos conhecer a família Menici, mas precisamente a doce menina Rosanna aos seus 11 anos de idade. A família da menina tem uma cantina bem popular na cidade, onde todos trabalham, pai, mãe e seus irmãos Lucca e Carlotta. Em uma noite que os Menici fazem uma surpresa para amigos, Rosanna conhece Roberto, o homem que vai mudar sua vida.
Ele é cantos de Ópera e a menina ficou impressionada com a beleza e a voz dele, e com Roberto Rossini não foi ao contrário, a pedidos Rosanna cantou Ave Maria e ele notou ali que ela tinha um grande talento que não poderia ser desperdiçado. Uma menina tímida que não estava se exibindo, ele sabia disso. E aconselhou Rosanna a fazer aulas de canto. Mas a menina sabia que o apoio dos pais não iria conseguir.
Seu irmão mais velho Lucca que se impôs e ajudou Rosanna a fazer aulas de canto por longos anos até se formar na escola.


Quando uma pequena desgraça toma conta da família Menici, Rosanna e Lucca acham que esta na hora de falar que ela quer ser cantora de Ópera. Em um recital na casa de seu professor, ela consegue uma bolsa de estudos na escola mais conceituada a Scala em Milão e com a cara e coragem Rosanna e Lucca se mudam para Milão para que ela por fim realize seu maior desejo.
As coisas obviamente estavam dando certo, Rosanna era um talento nato, todos sabiam disso, até Roberto que depois de tantos anos viu aquela menina se transformar em linda mulher. E quando ensaiavam juntos percebeu que suas vozes eram perfeitas juntos.
Um amor começou a desabrochar no galanteador Roberto Rossini, amor que Rosanna já guardava a muito tempo.

A Garota Italiana não é um livro típico de Lucinda Riley, onde somos transportados entre passado e presente. Neste livros acompanhamos a vida de Rosanna em 1966 até 1996, onde a protagonista narra de forma simples e bela sua história de amor com Roberto, ela narra para alguém especial.
Ficar encantada com um livro tão delicado é o mínimo que me ocorreu. Lembrou-me de quantas pessoas não tiveram um amor de longa dela, um amor turbulento, um amor que desafia a confiança e o respeito. Um amor que por ser amor o torna belo, mesmo que fosse triste.
A Viagem deliciosa que Lucinda faz com seu leitor até a Itália é maravilhosa, em certos momentos consegui facilmente me transportar até a cantina da Família Menici, ou então em Milão.
Suas histórias são ricas em detalhes, em viagens. Com A Garota Italiana não foi diferente. 


Tenho que destacar a linda relação de Rosanna com Lucca, e o respeito admirável que um tem pelo outro, autora construiu eles muito bem, soube colocar nuances em cada um deles, fazendo com que a gente amasse até aquele mais ruim da história.

A Garota Italiana, mostra que Lucinda Riley nasceu para escrever romances de se apaixonar. Vale a pena cada palavra lida.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. não tem a questão de duas histórias coexistindo, mas tem esse transporte para um ambiente rico e novo como a Itália das grandes óperas da década de 60...
    mas realmente o que me atrai nesse livro é o romance em si, Lucinda descreveu a relação de Rosanna e Roberto com os altos e baixos, mostrando uma nova faceta do amor literário
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já ouvi falar muito bem desse livro e das obras da autora, mas ainda não tive o privilégio de ler nenhum de seus livros.
    Gostei bastante da resenha e sempre quis conhecer a Itália, me parece que essa viagem na qual a autora nos leva para lá é incrível.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona acredita que ainda não li nada da autora, não vejo a hora de conhecer essa história, o que pode me incomodar é a relação com muita inconstância dos protagonistas, o cenário bem descrito da Itália já me conquistou. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para iniciar a leitura desse livro, e conhecer a escrita de Lucinda, ela é muito simpática, e estou lendo resenhas positivas sobre esse novo livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, adorei conhecer esse livro! A Itália é um país que me encanta, mas li poucas histórias que se passam lá. Vou deixar esse anotado aqui, pois me pareceu que retrata bem o país, além de ter um romance pra acompanhar!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir