Dicas Literárias. Editora Biruta e Gaivota

12 agosto 2016

Oi meus amores tudo bem?
Hoje trouxe uma novidade especial das nossas parceiras. A Biruta e Gaivota acabaram de lançar a loja virtual e vim trazer para vocês conhecerem um pouco dela.
E também algumas dicas de leitura, todos livros estão na loja é só procura. Mil e Quinhentos é o livro que mais me chamou atenção até o momento. Gosto de história então é um prato cheio e vocês qual livro, ou quais livros, gostariam de ler?


Inclusive os livros resenhados aqui no blog estão a venda na loja.
Antônio Descobre Veredas:
http://bit.ly/2bdnWuA
Rimas Fáceis: http://bit.ly/2bdy8Yh

MIL E QUINHENTOS – O ANO DO DESAPARECIMENTO

 Alan Oliveira

Quando as grandes naus estão prestes a deixar Portugal rumo às Índias, em 1500, os irmãos Scalfi resolvem encarar o Atlântico. Juntos com um amigo francês, são escolhidos para viajar na embarcação principal de uma das expedições e acabam vivendo uma história emocionante e imprevisível. Lidar com perdas e enfrentar o desconhecido são apenas alguns dos desafios que eles têm de enfrentar. Na narrativa de Alan Oliveira, Pedro Álvares Cabral e Pero Vaz de Caminha são apenas coadjuvantes de uma história envolvente, com doses certas de realidade, mistério e imaginação.


INÁCIO – O CANTADOR-REI DE CATINGUEIRA

AUTOR(ES): Arlene Holanda
ILUSTRADOR(ES): Alexandre Teles
Inácio de Catingueira, menino-escravo, um dos precursores do repente no sertão da Paraíba, deixou sua história na boca do povo, como memória cultural coletiva. E é a partir da tradição oral que a história surge neste livro, como uma biografia romanceada, mais ligada às tradições do que a fatos documentados e informações oficiais, trazendo traços da cultura de um povo que, há muito, é renegado pelo racismo e pelo preconceito.

 

LIS NO PEITO – UM LIVRO QUE PEDE PERDÃO

Este livro, que se inspira na obra de Clarice Lispector, fala de amor entre jovens, da felicidade de adiar um primeiro beijo tendo a certeza de que ele vai acontecer, de delicadezas e violências que são tão presentes no mundo de quem quer se descobrir. Há um crime, imperdoável talvez, e o possível criminoso pede para um escritor amigo escrever a sua história, porque ele mesmo não consegue entender se é culpado ou não. Precisa de outros olhos para ser condenado ou absolvido. É aí que o leitor entra e se vê responsável e seduzido para dar o seu veredicto final.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário