Opinião: Um dia o amor vai encontrar você, Luiza Mussnich

14 agosto 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe mais uma opinião de um livro de crônicas, Um dia o amor vai encontrar você, é da carioca Luiza Mussnich, que apesar da pouca idade escreve como ninguém. Até lembrou-me do meu escritor nacional preferido Caio Fernando Abreu.
Sim, comparei Luiza com ele, pela forma que ela coloca emoção em seus textos.
Luiza tem um blog e vocês podem acessar:
https://palavrasemvoolivre.wordpress.com/
Ha e quero agradecer também a ID Cultural pelo envio do livro. Obrigada de coração.
Um dia o amor vai encontrar você # 1
Luiza Mussnich
O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores.
Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você.
Edição: 1
Editora: ID Cultural
ISBN: 9788568639092
Ano: 2016
Páginas: 116
Sempre achei que todo livro de crônicas deveria ter capa dura, Sim, pois crônicas são coisas tão pessoais e merecem tamanho cuidado. Um dia o amor vai encontrar você tem esse cuidado, capa dura, diagramação tão delicada quanto as palavras de Luiza e algumas fotos ilustram alguns textos dela. Palavras tão pessoais necessitam de algo mais especial.


Amo livros de crônicas, contos no geral, adoro ler livros assim nos passam algo especial, mas resenha-los sempre é um desafio, por isso gosto de sentar, respirar fundo e falar o que sinto sobre ele.
Um dia o amor vai encontrar você fala de dois tipos de amor basicamente. O Amor fraternal, aquele que temos pela nossa família, a saudade de alguém, o reciproco, o sentimento de orgulho, a paz, o colo de mãe. A saudade de um ente querido, as lições que levamos com aqueles que nos dão maior atenção.
Mas também fala daquele amor nosso do dia-a-dia, aquele de amar outro ser humano e querer para vida toda. Aquele amor que de levar alguém pela mão, de acordar ao lado, mas aquele que te decepciona muito e que te faz ficar com medo de se apaixonar de novo.
Dois amores distintos, dois amores que convivemos diariamente.


As palavras de Luiza são simples, porém profundas, seus textos curtos conseguem expressar tamanho sentimento que quem lê se identifica, se emociona.
E foi assim que fiquei, emocionada, mexida com algumas frases e acho que é para isso que serve as crônicas fazer com que a gente reflita a nós mesmos.


Um dia o amor vai encontrar você é um livro pequeno, mas com conteúdo tão grande que nos faz sorrir.
Leia, um livro lindo, cheio de amor, cheio de dor, cheio de reflexão – e a gente tem precisado muito disso.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara



Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário