Resenha: Misterius In Versus, A. T. Correia

20 agosto 2016


Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma resenha muito inspiradora – para aqueles que assim como eu são apaixonados por História.
Misterius In Versus é um livro que despertou minha curiosidade pela história da Maçonaria nela contata e também por envolver Camões, um dos poetas mais importantes do Mundo
Tudo isso misturado em uma ficção que deixa o leitor bem preso a história. Vamos conhecer?

MISTERIUS IN VERSUS A. T. Correia
Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis.
Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.
Edição:
Editora: Chiado
ISBN: 9789895169610
Ano: 2016
Páginas: 230
Misterius In Versus é um livro fino, com cerca de 230 páginas e 33 capítulos, tem uma diagramação bem simples. A Chiado fez um trabalho na capa muito bonito, que remete totalmente a história – no qual gostei muito.
Somos apresentados a Eduardo, ele é bibliotecário e tem a sorte de trabalhar no arquivo Público de Portugal, em dia comum de trabalho, Eduardo examina alguns arquivos mais antigos e num dos livros acha um bilhete com alguns números. Aquilo aguçou a curiosidade dele, fazendo com que Eduardo levasse o bilhete para casa e junto com sua namorada, Claúdia, desvendasse o mistério. Mas ele não sabe que aquele bilhete é passagem para uma aventura perigosa e muito misteriosa.
O Arquivo Público é roubado e um único livro retirado de lá. E misteriosamente um homem no Brasil entra em contato com Eduardo. Ele estava mais que envolvido. E precisa viajar até o Brasil para começar uma caça perigosa cheia de mistérios, frases de Camões e uma sociedade secreta muito curiosa que envolve Os Lusíadas, Maria Madalena e a Maçonaria, qual o motivos de tamanho envolvimento? Apenas lendo.
Misterius In Versus, é um livro que me instigou do começou ao fim. Chamou-me atenção o fato do autor usar versos de Os Lusíadas como várias charadas para o protagonista desvendar todo o mistério, foi inteligente, curioso e envolvente.
Como o autor é filho de pais portugueses o livro mostrou-se muito original em seu mistério, e também é muito claro o fato dele se aprofundar tanto em história para criar a sua própria.

Enfim, não posso contar muito dele, pois se não vai rolar spoilers, já que cada capítulo dele uma parte do quebra-cabeça é apresentada.
O bacana do livro todo, é que o leitor acaba fazendo uma viagem deliciosa em pontos histórias de Portugal. E fica uma dica, leiam o livro acompanhando Os Lusíadas, vocês não vão se arrepender.
Misterius In Versus é fascinante.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Olá,
    Achei a premissa do livro bem interessante.
    Tenho muita curiosidade acerca da Maçonaria e espero que nessa obra algumas coisas sejam esclarecidas para mim.
    Gostei da dica de ler acompanhando Os Lusiadas e vou tentar fazer isso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ai gente, fui tão obrigada a ler Os Lusíadas na faculdade que hoje eu detesto hahaha Mas achei bem interessante mesmo isso de usar os versos para resolver o mistério, uma intertextualização imensa se você parar para pensar.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Helana, como vai?
    Que surpresa em ver uma obra destas resenhadas, estava esperando ansiosamente a sua opinião e confesso que me pegou de jeitinho, despertando muito meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helana! O livro parece bem interessante e gostei da dica para acompanhar a leitura! Adoro capas tb que nos remetem bem ao conteúdo! ;)

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece bem fascinante, esse ainda não li, por isso vou deixar anotado. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Não é bem meu tipo de leitura, mesmo assim achei super interessante a premissa e ideia do livro. Acredito que deve ser uma leitura incrível, então pretendo dar uma chance :)
    Espero curtir!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir