Resenha: No Meio do Caminho tinha Um Amor, Matheus Rocha

07 agosto 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um livro que confortou meu coração, um livro que quando chegou, peguei para ler assim sem pretensão e quando me dei conta tinha lido metade dele.
No Meio do Caminho tinha um Amor, é um livro delicioso, desses que a gente precisa ler uma página por dia!
Matheus Rocha, autor do livro, é dono da página Neologismo e lá ele compartilha seus textos, seus sentimentos, que acabou, claro virando um livro.



No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha
'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543103792
Ano: 2016
Páginas: 176
A Editora Sextante fez um trabalho gráfico lindo no livro do Matheus, cheio de cor e moderno como muitas mensagens que compartilhamos em redes sociais. O as ilustrações presentes é Phellipe Wanderley, o responsável pela página Coisas Boas Acontecem, o trabalho do Phellipe ornou demais com os textos do Matheus, e o resultado foi um trabalho lindo, num livro que aquece o coração.
O livro é uma série de crônicas curtas dividas em três partes “FIM”, “MEIO”, “COMEÇO”.




No Meio do Caminho Tinha um Amor, com certeza vai fazer você pensar naquelas situações que você já teve com sua paixonite, numa frase que te falei, num sentimento que já teve. Matheus escreve dele para você, são textos cheios de sentimentos sempre relacionando ao amor e tudo que sentimentos com ele.
Sabe quando a gente acha uma pessoa e ACHA que ela é certa e quebra a cara? Tá lá.
Sabe quando a gente deveria falar algo e não fala? Tá lá também.
Matheus soube expressar os sentimentos dele de uma forma muito pura, com palavras que fazem o leitor se conectar com elas.

A primeira parte do livro, ele fala do Fim de um relacionamento e as consequências dele, aquela “negatividade” que toma conta da gente, aquele monte de “porques”.
Já na segunda parte, no Meio, somos levados a textos onde um não sabemos exatamente o que a pessoa que amamos se tornou, ou se tornar, tem muitas crônicas ótimas nessa parte do livro.
E na terceira parte Começo, é aquela parte onde sabemos que tudo começa de novo e que a vida segue, da forma mais simples!

No Meio do Caminho tinha um Amor, é um livro tão gostoso de ler, que pode fácil virar um livro de cabeceira e ler uma crônicas por dia. Vai por mim, você não vai se arrepender.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

15 comentários :

  1. Oie, tudo bem?
    Desde que vi esse livro como lançamento, fiquei com muita vontade de ler e agora com essa resenha, tenho certeza que preciso ler o quanto antes.
    Achei linda as ilustrações, e o tema.
    Arassou na resenha, como sempre <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro bem amorzinho, aquela coisa açucarada para dar uma relaxada entre leituras! Gostei de como livro foi dividido e apesar de não ser a maior fã do tema, achei bem interessante!

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii.
    Já ouvi falar muito bem desse livro, ele tem várias ilustrações fofas, eu amooo esses livros ilustrados. É sempre bom ler esses livros com textos mais reflexivos e sentimentais.
    Adorei o post, parabéns
    Bjs Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Helana, como vai menina?
    Que livro incrível é esse? Fiquei feliz em saber que ele tem uma história gostosa de ser lida, seria uma leitura bem rápida para mim também, adorei as fotos, ficaram fofas demais <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Helana, confesso que quando vi o livro não me animei em ler, mas depois da sua resenha bateu um arrependimento grande.
    Eu já tinha achado a capa linda, mas a história é muito gostosa.
    Já quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena, que livro lindo!
    Amei a resenha e já tinha visto a capa do livro, porém não tinha parado pra ver a sua premissa. Com certeza também se tornaria livro de cabeceira pra mim. Já quero, bjss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só pela capa já achei esse livro fofo, com esse pinguim então ficou mais fofo ainda. E aí sua resenha me fez gostar mais ainda dele. Colocando na lista de leituras já :D

    ResponderExcluir
  8. OI Helena
    Que livro lindo!
    Adorei o post e ja esta na minha lista tbe
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie Helana, tudo bem? Eu fiquei encantada quando vi esse livro pela primeira vez entre os lançamentos da editora, mas acabei não solicitando. Fico feliz que tenha gostado tanto! Nem sabia que se tratava de um compilado de crônicas. Adorei a resenha! Essa edição está caprichadíssima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Quero muuuito esse livro, além de ser lindo por fora, dizem que o conteúdo também. Espero tê-lo em mãos em breve haaha
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já achava esse livro fofo só pela capa, agora que vi do que se trata, as ilustrações e seu pinguim do lado, estou puro amores com ele kkk.
    adoro livros que se tratam de relacionamentos , decepções e coisas do tipo, com certeza irei dar uma chance a ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu conheço os escritos do Matheus, por causa da página dele. Fiquei bem feliz pelo livro, mas não compraria por causa dos textos e, sim, pelas ilustrações. Achei o projeto gráfico bem lindinho também, isso que mais me chamou atenção :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. olá, tudo bem?
    que livro fofo! Amei a capa e o tema. Gostei da forma como o autor dividiu as crônicas, falando primeiro do fim de uma relação, para por fim chegar no começo, ou recomeço da vida.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é apaixonante, cada ilustração enche os olhos de amor. Amei a resenha e as fotos são fantasticas. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Helana, que livro fofo!
    Amei as ilustrações dele e a sua resenha ficou maravilhosa. Acabou de entrar para minha lista de desejados!
    Bjokas

    ResponderExcluir