Feira do Livro de Rio do Sul - 2016

19 setembro 2016

Oi amores tudo bem?

Hoje vim falar um pouco da Feira do Livro de Rio do Sul. Quem acompanha bastante o blog, percebeu que fiquei uns dias sem postar, infelizmente a rotina foi intensa, chegava em casa exausta e só ia para cama dormir para mais um dia longo.
A feira aconteceu do dia 13/09 – 18/09 na cidade, foram 50 atrações no todo, livreiros que vieram  de vários lugares, muitos debates literários. Muito livro bom sendo vendido. Muitos espetáculos legais acontecendo durante o dia todo, além da parte literária, a Feira do livro de Rio do Sul trás sempre peças teatrais para o público mais jovem, sendo assim as crianças que visitam a feira tem algo a mais.

Trabalhei na parte de recepção da Feira. Entre as 07:30 da manhã até as 22:00 todos os dias (não foi mole). Junto com mais duas pessoas, controlávamos as escolas que chegavam para visitar, as escolas que iriam participar de algum programa marcado e instruíamos os professores e alunos.
No geral na parte da manhã e a tarde era bem puxado. No terceiro dia de feira, o público foi intenso na parte da manhã. Acreditem, até em cadeira eu subi para falar melhor com as crianças presentes hehehehe. Cansativo, mas divertido.
Foi minha primeira feira do livro na parte da organização, fiz pouca coisa em vista daqueles que trabalham mesmo na Fundação Cultural (que produz de fato a feira), quem me conhece bem sabe que interajo muito pouco com as pessoas, me ofereço ajudar, mas se não querem minha ajuda fico na minha.
No sábado e no domingo foram dias muito tranquilos, tanto que, no domingo fui apenas na parte da tarde.




Mas o que realmente valeu a pena foi ter visto de perto Edney Silvestre e Arnaldo Antunes. Eles complementaram demais o evento todo, a presença deles foi maravilhosa dando um “UP” para as noites. Ambos fizeram sessão de autografo, Arnaldo Antunes fez um show emocionante e divertido em baixo da Ponte, que infelizmente não consegui assistir tudo, pois meus pés estavam me matando.
Mas Helana? EM BAIXO DA PONTE?
Rio do Sul tem seus charmes e um deles é a Ponte, muito bem pensando toda a estrutura dela foi utilizada para pocket shows e até um teatro em baixo da ponte tem.

No geral a feira do livro foi linda, bem feita, cheia de gente motivada a dar certo, um corre, corre tremendo, mas que fez tudo dar certo. Deveriam ter mais eventos literários, debates sobre obras literárias mais conhecidas do público (como romances de épocas, distopias mais famosas, romances modernos), mini eventos literários feitos ao ar livre quem sabe. E alguns detalhes que acho que pecaram um pouco.
Eu como blogueira literária, vejo meus colegas fazendo seu diferencial em uma feira quando cobrem o evento, senti que a Feira do Livro de Rio do Sul pecou um pouco na parte literária, pelo que converso com meus colegas de Blogues.
Vejam bem, eu sou super detalhista e acho que algumas coisas fazem diferença enorme.
Mas por outro lado, o evento ainda esta crescendo e vai melhorar a cada ano sim! E nosso público vai cooperar muito para que isso aconteça.


Que venha mais Feira do Livro em Rio do Sul” E que venha mais cultura e literatura ACESSIVEIS para todos nós.

Fiz um vídeo mostrando um pouco do público da feira, mostrando um pouco do local onde a feira acontece, espero que gostem!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

18 comentários :

  1. Oi, que legal que você participou da organização. tinha visto uma foto que você postou no insta do crachá e tinha ficado curiosa para saber o que era! haha
    achei muito interessante. vou assistir o video depois pois fiquei curiosa para ver a estrutura do evento hehe

    ResponderExcluir
  2. Olá, Helena. Tudo bem?
    Nossa, apesar do cansaço, você deve ter tido uma experiência muito bacana, né?
    Obrigado por dividir a experiência conosco. E que venha novos eventos e com mais sucesso.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  3. Oi. Legal a feira, trabalhar nela deve ter sido uma ótima experiência. Arnaldo Antunes é um ótimo autor, além de cantor excepcional. Fiquei confusa como a feira do livro pecou na parte literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pecou um pouco pelo fato que a maioria das atividades que teve na feira era mais teatrais entende?
      Contação de história, peças pequenas. Acho que o envolvimento literário poderia ser maior, usando principalmente livros mais populares para chamar um público maior.
      No demais foi incrível.

      Excluir
  4. Nossa, imagino o seu cansaço, o horário bem puxado e ainda instruir professores e alunos!
    Que bom que você gostou dessa experiência! Deve ser muito bacana participar de algo dessa grandeza.
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esse evento =D Eu adoro feiras do livro hahahahhah
    Com o tempo, o evento vai crescer :) Mas eu já achei super bacana. E que legal que você trabalhou como organizadora. Eu sempre trabalhei só como autora mesmo hahaha, mas em 2017, pretendo ajudar na organização de mais alguns eventos :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, que delícia! espero que o evento tenha sido um sucesso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esses eventos são uma delícia, né? Achei muito legal e se eu morasse perto com certeza teria ido também prestigiar. Muito legal que vocÊ fez parte da produção, é uma experiência totalmente diferente!

    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Nunca participei de uma organização literária. Trabalho em um centro cultural, mas quando fazemos eventos grandes são mais acadêmicos, tipo conferências e encontros nacionais. Achei legal você se envolver com isso, deve subverter o modo como a gente pensa desse tipo de coisa, né? Aqui na minha cidade também tem feira do livro e adoro ir todos os anos (nem que seja só pra ficar andando, rs). Espero que se envolva mais vezes :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana! Tudo bem?
    Que legal, essas feiras são o máximo! Adorei saber que vc participou, muito legal mesmo. Não tinha conhecimento dessa feira e fiquei bem feliz de conhecê-la! Apesar do cansaço, é muito participar né? Parabéns pelo post!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi, Helana! Que bom viver uma experiência assim, não é? Feiras do livro são incríveis, seja de qual tamanho for. Fica o cansaço e aquela sensação de dever cumprido! :) Esta foi a primeira? Ficarei atenta às próximas edições! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade em ir em uma feira assim, mas geralmente essas feiras acontecem longe daqui :/ E o que resta é uma pequena feirinha que tem aqui só com livros infantis :/ Algo que achei bacana foi ver que teve teatro, pois chama a atenção mesmo e é algo bem divertido. E menina, você deve ter cansado mesmo, só de ir em um evento assim cansa, imagine trabalhar kkkk Enfim, gostei bastante do post e é bom ver que você se divertiu.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem.

    Que legal! Adoro feiras de livros. Toda vez que tem na minha cidade corro para visitar. Está tendo uma no shopping este mês, e terá a feira anual da cidade que é muito boa, além de livros, temos várias apresentações culturais. Adorei conhecer um pouco do evento da sua cidade, é muito essa troca de experiências.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Feira do livro é tudo de bom, estou esperando ansiosa a feira aqui de Porto Alegre, sempre tem muita coisa boa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza deve ter sido muito especial e gratificante para você, mo Feira de Livros, a ultima foi a Bienal aqui em São Paulo, mas infelizmente é um evento enorme e nao consegui estar em tudo que queria, mas pra mim valeu a pena, assim como sempre vale a pena!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei o evento e espero que apesar do cansaço você tenha se divertido muito, sinto falta de eventos assim acontecendo aqui na BAHIA,nada aqui é direcionado a livros e eu fico muito triste com isso

    ResponderExcluir
  16. Oi Helana...
    Que legal e que honra a sua em poder participar de um evento desses não é mesmo?
    Parabéns pelo sucesso!!!


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi Helena, tudo bem? Adoro feira de livro e qualquer coisa ligada a literatura. Adoro prestigiar eventos assim e que bom que você gostou de um evento desses. Espero que tenha mais oportunidades de participar e nos passar sua experiência. (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir