Resenha: Essa Luz Tão Brilhante, Estelle Laure.

04 setembro 2016

Olá amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro fofo Essa Luz Tão Brilhante.
Quando comecei a ler o livro, não imaginava me deparar com uma história tão interessante e cheia de desafios! O livro é curto, porém maravilhoso e vale a pena a leitura.

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure
O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416015
Ano: 2016
Páginas: 208
Tradutor: Ana Ban
Essa Luz tão Brilhante é um livro bem fino, apesar dele ter cerca de 208 páginas, apenas 199 são da história.
A diagramação dele é bem delicada e simples e o livro não conta a história em capítulos e sim nos dias que Lucille e Wren estão sozinhas e como elas estão se virando com tudo que acontece.



Lucille tem 17 anos e em poucos meses completará 18. Sua irmã Wren tem 9 anos e eles foram abandonadas pela mãe e pelo pai. Lucille esconde isso dos vizinhos e qualquer adulto que pode se intrometer, ela precisa segurar as rédeas até completar 18 anos, ela não quer ir para um abrigo e se perder da sua irmã, seu único vinculo que vale a pena.
O pai de Lucille e Wren é um rockstar que deixou de tocar para cuidar da família e ter um emprego ~decente~, porém surtou, pois ter filhos e esposa meio que não era o sonho dele. Então acabou indo para uma instituição.
Já a mãe das garotas, surtou e acabou indo embora sem deixar qualquer indicio de onde foi. E agora Lucielle precisa equilibrar as contas, cuidar da irmã e estudar – ela conta com ajuda de Eden, sua melhor amiga e o irmão gêmeo dela Digby, no qual é apaixonada.
Lu, como é chamada precisa lidar com muitas coisas complicadas até completar seus 18 anos.
Essa Luz Tão Brilhante tem uma história maravilhosa, duas meninas que precisam lidar com o abandono de uma forma muito dura e precisam manter o equilíbrio para dar certo. Tenho que falar a vocês, eu amei Lucille e como ela é adulta e se responsabiliza com sua irmã e como trata seus amigos.
Tem noção da situação que se encontra e a alma bondosa de seus amigos, principalmente de Digby é essencial para quem  isso tudo vã para frente.

Acredito que autora soube explorar as dificuldades muito bem nesse livro. Se virar sozinha e tão nova não é uma tarefa fácil, porém quando você se abre com algum amigo de confiança e tenha pessoas que gostam de você e sabem das suas dificuldades ajuda e muito.
É um livro que nos faz pensar, várias vezes me coloquei no lugar de Lucille e me perguntei o que eu faria no lugar dela e acreditem, seria a mesma coisa.
A novela da Globo Haja Coração – também tem uma questão semelhante a de Lucille, uma personagem de 17 anos perdeu a mãe e o pai e agora esconde isso dos vizinhos para ela e nem os dois irmãos pequenos serem mandando para um abrigo, ou seja, é uma situação que faz muito de nós pensar.


Porém o livro não fala apenas das dificuldades das irmãs, ele explora a descoberta do amor, as amizades que mais uma vez colocam a fogo como são importantes na vida da gente, poucos amigos, não muitos.
Essa Luz Tão Brilhante dá um show de história! Com personagens simples e cheios de garra. Tenho certeza que você vai se apegar a todos eles.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. acho bacana ler uma resenha tão positiva, pois solicitei o livro encantada pela capa e arriscando no enredo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnnn! Só pela capa linda a gente já transborda amor, e quando ler a sinopse, é impossível não sentir empatia por essas meninas. Comecei a leitura hoje e espero que seja maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. eu gostei do livro, mas teve pontos que eu estranhei com a Eden, ela é uma menina com uma familia que a ama e ela me pareceu ser muito madura pra idade dela, madura com cara de rebelde kkk, acho que pessoas com personalidade assim são pessoas que tiveram que amadurecer mais rápido como a Luci, e tb teve pontos soltos, que gostaria que fosse resolvido, mas estranhamete eu gostei do livro kkk' é meio louco mas é bom
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lana,
    parece ser uma trama incrível e bem marcante mesmo...
    fiquei curiosa para ler. apesar de ser curtinho, acredito que será muito emocionante! *-*

    ResponderExcluir