Mailbox: Recebidos da semana

01 outubro 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe mais um mailbox e este é especial, pois são de dois livros que estava esperando. Um foi que ganhei em sorteio Vamos Juntas? E o outro foi uma solicitação que fiz que é A Noite de São Bartolomeu, vou até contar uma história dele.

A Noite de São Bartolomeu é um livro que já quando tinha uns 16 anos. Tinha o livro, perdi, na época, emprestava meus livros, num desses empréstimos, ele não voltou. Fiquei desejando tê-lo novamente por um longo tempo, porém o livro é caro, ele varia de R$ 39,90 – 59,90 e quando ele estava em promoção ou eu não sabia ou eu não tinha dinheiro. Quando vi que uma nova edição foi publicada e a Lilian Comunica que é parceria do blog fez um release dele, não pensei duas vezes e solicitei.
É um livro fantástico que conta a fatídica história do massacre  de São Bartolomeu em 1572 que envolveu diretamente o protestantismo – se vocês querem saber mais sobre leiam história da religião, é bem interessante.




A Noite de São Bartolomeu
O episódio relatado da história foi um movimento baixo, estúpido e fanático, em que, em nome de Deus, se cometeram as mais abomináveis barbaridades, aojogar com o destino de milhares de protestantes huguenotes.
Nessa obra, Rochester mostra todo um cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás de alguns acontecimentos. Narra o casamento de Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, rainha-mãe) que foi usado como isca para atrair protestantes (hunguenotes) numa cilada. Uma história que fala de fanatismo bárbaro.

Vamos juntas?

O guia da sororidade para todas

Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?
Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado.
Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.



Outro livro que chegou em casa foi Vamos Juntas? Livro que incentiva as mulheres num modo geral a se unir. Ele é um livro lindo, uma diagramação super divertida. Apesar de ser um livro muito feminista ( tem muito do feminismo que sou super contra), será uma leitura bem legal, já que acredito que nele vai ter relatos que já aconteceram comigo ou com alguém próximo.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Olá!
    Estou de olho no Vamos juntas? desde seu lançamento, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Já A noite de São Bartolomeu eu não conhecia, mas parece se bem interessante. Acho que é uma leitura que me agradaria. Vou aguardar sua resenha.
    Adorei as fotos!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia nenhuma das duas obras citadas no post e já anotei as dicas, pois parecem ser leituras bem interessantes e acredito que muito agradáveis.
    Adorei as fotos! Super fofas e caprichadas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena adorei os livro que recebeu. Amei meu marcador na foto que ficou perfeita. Esse livro A noite de São Bartolomeu parece bem interessante, e tem uma ilustração muito legal. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, adorei seus recebidos <3

    É tão bom quando o correio chega...as fotos ficaram um arraso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Tudo bom?
    Não conhecia as obras, mas a noite de Bartolomeu me chamou atenção, vou procurar por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir