Cinema&Café: Tallulah

17 novembro 2016

cinema e café
Marina Landert
Tallulah03
Tallulah (2016) Ficha técnica Diretor: Sian Heder Elenco: Ellen Page, Allison Janney, Tammy Blanchard.
Sinopse: Tallulah (Ellen Page) vive em um furgão viajando pelos Estados Unidos sem rumo definido. Com o sumiço do namorado ela vai à casa da mãe dele Margo (Allison Janney) para procurá-lo, sem muita sorte. Tudo muda quando em busca por comida em um hotel, acaba se deparando com uma mãe negligente e decide “resgatar” sua bebê e a leva até Margo, afirmando ser sua neta.
Olá pessoal, tudo bem?
Mais um Cinema & Café e hoje trago para vocês a indicação de um filme um tanto quanto diferente do que estamos acostumados e que acabei descobrindo por acaso - Tallulah (2016), que traz no elenco Ellen Page (Juno, X-Men) e Allison Janney (Mom, A Garota do Trem).



Tallulah conta a história da personagem de mesmo nome que leva uma vida livre e independente percorrendo os Estados Unidos em um furgão ao lado do namorado Nico e sobrevivendo à base de pequenos furtos. Após um desentendimento, Nico parte sem se despedir de Lu, a deixando sem reação e sem rumo. A personagem se vê sem saída e acaba partindo para Nova York atrás do namorado, uma vez que é lá que sua mãe Margo mora. Margo (Allison Janney), por sua vez, não vê o filho há dois anos, e assim que encontra Tallulah a manda embora. Sem opção, Lu vai até um hotel atrás de comida, quando uma hóspede (Carolyn) a confunde com funcionária do hotel e pede para que cuide de sua filha de dois anos Maddy. Quando Carolyn (Tammy Blanchard) retorna bêbada, Lu tem receio em deixar a menina com sua mãe, e a leva para dormir em seu carro. No entanto, o pior acontece na manhã seguinte, quando Lu percebe que Carolyn ao não encontrar a filha chamou a polícia e assim, em um momento impulsivo se desespera e leva Maddy embora e novamente vai em busca da ajuda de Margo, apresentando a menina como sua neta Maggie.
Tallulah05Ainda que a trama soe confusa e pouco usual, esse é um dos principais diferenciais do filme, que realmente parece sem muita pretensão, mas aos poucos os inusitados acontecimentos vão prendendo a atenção e as maluquices de Tallulah e a estranheza e seriedade de Margo fazem um bom contraponto, trazendo um toque de humor muito bem-vindo ao filme.
Outro acerto importante é a relação entre as personagens Lu e Margo apesar de suas diferenças. Tallulah teve uma infância difícil quando foi abandonada por sua mãe e assim tem dificuldade em confiar nas pessoas e nas decisões sobre seu futuro. Exatamente por esse motivo se vê tão ligada a Maggie e sofre por ter que deixá-la pra trás. Do outro lado temos Margo, que sofre para superar o fracasso de seu casamento e enfrentar a solidão. No entanto, mesmo em lados opostos elas acabam encontrando apoio e motivação uma na outra para continuar e fazer as mudanças necessárias em suas vidas, aproveitando cada momento.
Ellen Page e Allison Janney já haviam contracenado juntas no premiado Juno (2007) e aqui conduzem o filme com maestria e mostram uma ótima química, trazendo por vezes uma leveza e humor necessário e em outros momentos uma seriedade e drama. Outro ponto que me agradou bastante é a simplicidade do cenário e o jogo de enquadramento de imagens que dão uma cara mais despojada e alternativa para o filme, e casa justamente com o seu propósito de uma obra mais independente, lançada no Festival de Sundance em 2016.
Tallulah02Para o lado negativo fica o enredo oposto ao de Lu e Margo, protagonizado pela mãe da bebê e toda a investigação do “sequestro” de Maddy/Maggie, que por vezes pareceu exagerado. O desaparecimento de Nico ficou pouco explicado e descontinuado de todo o roteiro, assim como o interesse amoroso de Margo, que não foi desenvolvido e acabou perdido na trama.
Assim, Tallulah é um bonito e inesperado filme, que conta uma história um tanto quanto diferente, mas que consegue agradar e convencer. Não é uma obra prima, mas com atuações sólidas e convincentes cumpre com seu papel de emocionar.
Bom filme e até a próxima!

Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert

Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

3 comentários :

  1. Super curti a dica.
    Adoro filmes diferentes que mesmo não sendo uma perfeição cumprem seu papel e agradam!
    Adoro a Allison e isso colabora ainda mais para o filme entrar na lista de 'quero assistir'. Vou procurar e espero curtir!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Lembro que vi uma entrevista da Allison falando sobre esse filme e tinha ficado morrendo de vontade de assistir, mas acabei esquecendo. Parece ser uma ótima pedida para esse final de semana na Netflix.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme, pelas atrizes parece uma boa trama, vou anotar a dica para assistir. Bjkas

    ResponderExcluir