Opinião: Flor do dia, Sri Prem Baba

17 dezembro 2016

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Hoje não trouxe uma resenha para vocês, mas sim falar um pouco do que achei do livro Flor do dia. Este livro não serve para escrever resenhas, mas serve para você deixa-lo ao lado da sua cama e ler uma mensagem ao dia.

flor do dia02
Flor do Dia

Mensagens de amor e autoconhecimento

Sri Prem Baba
Este livro é uma colheita das mais belas e marcantes flores de Sri Prem Baba. É composto por mensagens de sabedoria que servem como inspiração para uma vida mais alegre, próspera e consciente.
O Flor do dia é um projeto de mensagens de autoconhecimento encaminhadas diariamente por e-mail e publicadas nas redes sociais para milhares de pessoas em todo o mundo. As flores têm sido enviadas todos os dias desde 2009 e, atualmente, são traduzidas para mais de cinco línguas.
Este livro que você tem em mãos é o resultado de uma seleção de 126 mensagens do escritor e líder humanitário Sri Prem Baba, criador do movimento internacional Awaken Love. Cada uma delas transmite amor, conforto, paz, serenidade e leveza.
Flor do dia é uma porta para o autoconhecimento.
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543104447
Ano: 2016
Páginas: 152
flor do dia03
Flor do Dia é um desses livros maravilhosos de capa dura, com uma diagramação colorida e linda, bem desses que a gente abre para ver, ler e se apaixonar.
O livro é como se fosse um pocketbook. Ele é quadradinho, pequeno com 152 páginas. E ele é divido em 9 partes onde cada uma trás mensagens de amor, espiritualidade, perdão, entre outros. E ainda uma parte a mais reservada para saber mais sobre Sri Prem Baba.



Flor do Dia nasceu de um projeto singelo de espalhar mensagens positivas para as pessoas. Mensagens simples e belas para eu, você refletir o momento. Estas mensagens chamaram-se de Flor do Dia. A ideia de espalhar elas por ai foi tão legal que Sri Prem as reuniu em um livro e que livro lindo!!!
flor do dia06
As mensagens foram separadas de acordo com o tema e o bacana é que o livro já trás um sumário para você se situar naquilo que gostaria de ler.
Toda mensagem trás certa reflexão e um pouco de autoconhecimento para o dia-a-dia. 


Acredito fielmente que uma mensagem em poucas palavras tem um poder grande na vida da gente. E como Sri Prem Baba é professor de yoga, ele tem uma ligação espiritual muito grande, fazendo com que suas sábias palavras sejam mais profundas.

Confesso para vocês que li este livro duas vezes e me apaixonei por cada mensagem que nele contém. Li ele rapidamente, mas na terceira vez quero abrir em páginas aleatórias e poder ter uma vibração diferente das mensagens.

Acho que livros com mensagens curtas servem para isso, servem para animar seu dia-a-dia, servem para deixar o livro ao lado da cama e ler algo para começar bem o dia.
Flor do Dia cumpre muito bem um papel desses. E feito por uma pessoal tão cheia de luz como Sri Prem Baba, torna-se ainda mais legal.

flor do dia05
Abra a mente para um livro cheio de sabedoria, vocês vão adorar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Um livro que me parece ser belíssimo! Gostei de ver sua opinião sobre o livro e conhecer um pouco sobre ele.
    Ah, as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conhecia esse livro mas achei uma gracinha, adoraria ter na minha estante para me inspirar com essas mensagens.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, eu conheço o livro, mas não o li ainda. Acredito mesmo que estas mensagens tragam um diferencial para o dia. Eu leria uma por dia aleatoriamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esses tipo de livro é tipico de começo de ano, com mensagens agradaveis que nos motiva, sempre curto um desses no começo do ano.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais lindo, tanto no capricho da edição e quanto nas mensagens.
    Ainda não o conhecia, mas sinto que este é um daqueles livros que a gente precisa ter em casa.

    ResponderExcluir
  7. Ola, Helana.
    O livro é uma fofura, a capa é linda e eu adorei esse bottom. Realmente é um livro para ler uma mensagem por dia, nada de leitura corrida. Adorei essa dica!

    ResponderExcluir
  8. Oii Helana, tudo bom? Gostei muito do seu post, as fotos ficaram lindas <3 Não conhecia o livro e acho que é uma ótima opção para presentear quem amamos. Gostei da dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei amei amei muito!!
    Amei a capa, o livro e o que ele passa!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir