Resenha: O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón

08 janeiro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Tinha prometido para vocês que iria escrever uma resenha separada do livro O Jogo do Anjo, então tá ai gente.
Para assistir o vídeo corre aqui {
https://www.youtube.com/watch?v=dtOoQzASKoQ }
Antes de mais nada, O Jogo do Anjo é o seguindo livro da série O Cemitério dos livros Esquecidos. A série relata sempre um momento diferente de Barcelona e seus personagens principais também são diferentes. Apesar do livro ter esse diferencial, é bacana ler a série toda, assim vocês ficam mais a par do que é a Livraria Sempere e Filhos – vocês vão ouvir muito dela por aqui.
o jogo do anjo01
O Jogo do Anjo O Cemitério dos Livros Esquecidos # 02
Zafón
Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280308
Ano: 2008
Páginas: 410
O Jogo do Anjo tem uma diagramação bem simples, as páginas são amareladas, ele tem 25 capítulos + epílogo. A sua capa tem um certo mistério, ela é bem sombria e já relata o ano em que a história se passa.


O JOGO DO ANJO03
Era 1917 quando Martín um rapaz que vivia a duras penas trabalhava num jornal teve sua primeira oportunidade de escrever algo decente. Uma folha aos domingos estava vaga e ele teve a oportunidade de ali mostrar seu talento. Ele sabia que ali daria o primeiro passo para uma carreira. E assim foi…?
Pedro Vidal é um escritor renomado, um exemplo para Martín e um homem que sempre tentou ajudar o rapaz. Martín ia esporadicamente a casa de Vidal, no qual era apaixonado por Cristina, filha do motorista dele, o rapaz alimentou um amo platônico por ela.
Na vida de Martín nada ia bem e nem na de Vidal, preocupado em como estava o seu amigo, Martín resolve ajuda-lo, Vidal tentava terminar um livro a anos e não conseguia, então Martín escreveu seu livro, sem ele saber assinando então como Pedro  Vidal e depois escreveu um livro com seu nome, o que ele não sabia era que o de Pedro fez um sucesso grande e o seu mesmo quase o afundou.
Andreas Corelli um editor suspeito contrata os serviços do rapaz, ele precisa escrever um livro misterioso, um livro que vai mexer com a vida de Martín, com a casa que ele escolheu para morar e até com as pessoas ao seu redor, Martín que acostumou-se a fazer as coisas por dinheiro, não se importou. Porém ele comecou a questionar quando se deu conta que Andreas tinha algo de suspeito, ele precisam saber o que acontecia. E qual o motivo de Corelli ficar tão preso a Martín.
Tentei fazer um resumo básico da obra O Jogo do Anjo, sem contar muito da história em si, mas devo falar a vocês que qualquer resenha, ou palavra escrita não é nada perto do que a história desse livro tem a contar.

A vida de Martín é totalmente suburbana, ele sabe disso. Apesar de amar a escrita, ele se rende ao dinheiro e para ter suas obras publicadas acabava assinando contratos medonhos para se sustentar e pelo menos escrever. Mas quando Corelli aparece é que a vida do rapaz fica bem mais complicada.
E não apenas Andreas Corelli tem algo a esconder, a casa que Martín vive é muito misteriosa, aconteceram coisas no passado dentro daquela casa que precisam ser “soltas” e apenas Martín por estar tão próximo pode resolver isso. A Casa e a história que ele escreve para Corelli parece ter uma ligação.
Coisa que apenas Zafón sabe fazer, escreve rum livro de fantasia leve, com muito mistério e tão poético, tudo ao mesmo tempo, aquilo que dizem que um autor coloca sua alma em seu livro, pode-se dizer que Zafón faz isso muito bem.

O Jogo do anjo04
O Jogo do Anjo, é uma continuação sublime de um livro que tenho como meu favorito – A Sombra do Vento. Apesar da história de Martín ser diferente da de Daniel Sempere, temos muitos personagens que reaparecem nessa história e são muito bem encaixados. Já que a série fala de livros e Zafón soube aproveitar seus personagens muito bem. Ver a Livraria Sempere e Filhos antes de 1945 foi sensacional.
No vídeo tinha falado que você pode ler O Jogo do Anjo antes de A Sombra do Vento. E é verdade.

Um livro mágico. Poético. Bem escrito. Com personagens tão bem estudados que a gente ama eles e ama querer ler mais uma vez.
Com toda certeza, achei uma série de livros para falar que é minha!


”Em geral, quanto mais talento tem, mais a pessoa duvida que o tenha…”

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

17 comentários :

  1. Gosto de história de escritores. Assisto, leio tudo relacionado as escritores. Me pareceu muito uma mistura de As ilusões perdida de Balzac e o incrível filme Fome. Parabéns, se me fosse possível, eu leria, mas não compro livros, falta-me dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já é a segunda postagem que tu faz desses livros, não é justo, estou louca para lê-los, eu amo o autor, mas não li tanta coisa profundamente, o dinheiro nunca dá e priorizo livros que também possa usar no trabalho, affff... eu querooooooooooooooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Você fala tanto desse livro que eu já estou ficando convencida de que devo dar uma chance a ele. Até porque, fiquei curiosa quanto a escrita do autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro desse autor, esse livro parece ser bom, gostei da sua resenha mas senti falta de alguns quotes do livro e de uma arte falando um pouco sobre o autor.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! Eu ainda não conhecia o livro e nem o primeiro volume mas gostei bastante da premissa e fiquei curiosa para realizar a leitura. Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, infelizmente não li nada do autor ainda, apesar de conhecer muitas de suas obras, está inclusive. Sendo continuação, vou ter que começar do primeiro mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra e confesso que me encantei pelo livro. Suas impressões me deixaram curiosa e certamente vou começar pelo primeiro A Sombra do Vento. Beijos. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Como fã de fantasia, Zafón está tem tempo na minha meta de leitura. Ainda não realizei a leitura por puro medo de não gostar. Sua resena me fez tirar um pouco disso e me aventurar. A Sombra do Vento deve ser maravilhoso e pelo que você falou a continuação é <3
    Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana,
    Gostei da sua resenha e quero conhecer melhor o primeiro livro antes de me arriscar a dizer que quero lê-los. A história me pareceu interessante, mas fiquei um pouco confusa. Nunca li livros que tivessem personagens escritores.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive o prazer de ler outro livro deste autor e gostei tanto que fiquei ansiosa para ler suas outras obras.
    Já tenho "a sombra do vento" e não vejo a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei super interessante o livro, gosto da temática!
    Amei sua resenha. Vou anotar a indicação.
    super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa muito bonita.
    E gostei do livro, apesar de achar meio confuso gostaria de ler.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ter a oportunidade de ler alguma obra do Carlos Ruiz, só vejo elogios para as suas obras. Quero anotar a indicação e voltar para dizer o que achei da leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi Helena,
    Não cheguei a ler o livro a sombra do vento, mas é uma das minhas metas de leitura. E, poxa, n sabia que ele era continuação.
    Dica anotada,
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Tô sempre falando que quero ler esse autor, mas nunca consigo. Quero ver se leio esse ano A sombra do vento pra ler esse aí. Eu não sei muito o que esperar, mas todo mundo diz que é ótimo e acho que é meu tipo de literatura. Acho legal sair do mundinho literário americano e conhecer outras literaturas. Gosto muito da literatura contemporânea francesa e do oriente médio, mas não lembro se já li algo da Espanha. Vai ser bom conhecer a literatura de lá.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi. Não conhecia essa obra, fico feliz que você tenha gostado. Pela sua resenha, deu pra perceber que trata-se de uma obra incrível. Fiquei com muita vontade de ler agora. Também não li o outro livro que você citou na resenha, então, vou procurar os dois e tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  17. Antigamente eu me interessava muito pelos livros do zafon, as capas me chamavam a atenção e a historia tambem, mas tentei ler marina e a historia não fluiu muito e eu desisti da leitura, não sei se com os outros livros seriam a mesma coisa mas não arrisquei ainda

    ResponderExcluir