Quadrinhos Disney: Classicos da Literatura. Vol1

19 fevereiro 2017

quadrinhosOi amores tudo bem?
Hoje vim falar um pouco sobre quadrinhos. Goste bastante desse tipo de leitura, que para alguns é bem polêmica, tem muitos que veem ainda os quadrinhos como ser uma leitura, mas sim é! Hoje encontramos a venda, revistas em quadrinhos, livros em quadrinhos, Graphic Novels com conteúdo muito extenso!
classicos da literatura 03Vou trazer para vocês, um diferencial.Não serão revistas de super heroí, mas sim Disny. Meu irmão é um grande colicionador de revistas disney (Tio Patinhas, Pato Donal, Mickey, etc..), em minha casa tem um acervo enorme dele, que vai disponibilizar umas leituras bem legais.


classicos da literatura 05
classicos da literatura 06
Hoje trouxe o primeiro livro da coleção Clássicos da Literatura, são 40 quadrinhos. É uma coleção linda que a lombada forma um desenha muito bonito. Cada revista trás uma história clássica da Literatura. E a primeira delas é Os Três Mosqueteiros que tem duas histporias ligadas – O Máscara de Ferro e Capitão Fracasso.
O quadrinho trás um breve resumo das três obras, quando elas foram escritas ou filmadas, e a primeira vez que foram publicadas.
É muito interessante.
A revista tem 154 páginas, e as três histórias no ponto de vista do Pato Donald. É bem divertido ver estes clássicos em uma releitura leve e engraçada.
Encontramos vários personagens que fazem parte da vida de Donald, seus sobrinhos – Huguinho, Zezinho e Luizinho, Tio Patinhas, Margarida e ateu seu primo Gastão que faz parte da história O Máscara de Ferro.
Até a próxima, fiquem aguardando que logo menos, mostro o segundo volume da coleção “ A Ilha do Tesouro.”
classicos da literatura 01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Oi Helana,
    Também sou grande fã de quadrinho/gibis/grafic novels (como preferir), adoro heróis, turma da mônica e Disney.
    Lembro de já ter tido contato com essa coleção. Sabe me dizer o ano de lançamento?
    Obg.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal rever esses quadrinhos. Sem dúvida a parecem ser uma ótima leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana!
    Nossa, eu lia tantos quadrinhos quando era criança! Domingo era sagrada a passadinha na banca de jornal. Amava a Turma da Mônica, mas os da Disney também faziam parte das minhas leituras. Não conhecia essa coleção, devem ser bem divertidas mesmo essas releituras dos clássicos com personagens que a gente tanto gosta.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa, que quadrinho mais amor!!!
    Como fã da Disney, já me apaixonei por essa revistinha. <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu lembro de quando tinha alguns da "Turma da Mônica" e até do "Tio Patinhas", eu lia e relia, ou então, apenas passava as páginas, kkk.
    Atualmente eu tenho alguns, mas são de super heróis.

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    Gente que bacana ter quadrinhos da disney! Não sabia mesmo disso, pra mim parece ser um investimento que vale muito a pena <3
    Ansiosa pro segundo volume!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro quadrinhos! E que sonho esse livro!
    Eu tenho essa história dos três mosqueteiros na publicação original.
    É muito amorzinho!

    E é verdade, nesse meio literário ainda encontro bastante gente que torce um pouco o nariz quando se fala de HQs; é uma pena, pois acabam perdendo artistas e conteúdos incríveis!

    ResponderExcluir
  8. Ai que nostalgia! <3
    Eu lembro que tinha um desses também, dos "Três Mosqueteiros", acho tão lindo essas edições da dinsey! Vale muito a pena, e além desses eu tenho uma coleçãozinha de contos de fadas também da Disney - que é do Peter Pan e junto vinha um cd com as vozes dos personagens, bem lindo! -.

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  9. Ow, eu amava os Três Mosqueteiros na versão dos personagens da Disney. Tem um filme também que é amorzinho. Mesmo sendo uma obra infantil, não deixa de ter uma mensagem adulta que é a lealdade entre as pessoas e a anizade para lutar juntos.
    Faces Em Livros

    ResponderExcluir