Papo Sobre séries: SUITS

08 março 2017

papo sobre séries
Oi amores tudo bem?
Já faz um tempão que não faço uma listinha de série para vocês né! Para acabar logo com isso, trouxe uma indicação super SUPER legal!
SUITS. Um amigo me indicou a série, já conehcia por nome e sabia mais ou menos do que se tratava, mas nunca parei para assisti, quando meu amigo Rafael, me disse que a série é excelente não pela história em si, mas pela atitude dos personagens acabei me interessando, fui assistir e AMEI!
SUITS01
SUITS, conta a história de uma firma de Advogacia de Nova York, a Pearson Hardman/Pearson Specter Litt (ela muda muito de nome durante as temporadas), e todos os seus assosiados, a firma é grande e muito concentuada, nela trabalham os melhores advogados da cidade e eles tiram as pessoas de qualquer encrenca.
Mas a história não gira em torno disso. Conhemos Harvey Specter (Gabriel Macht, falaremos desse homem maravilhoso lá na frente) um assossinado magoritário, frio e calculista que precisa urgentimente encontrar um estudante de direito formado para ser seu assossiado, Harv como é conhecido não quer carne nova no pedaço, mas é obrigado e junto com sua secretáriá/amiga/confidente Donna (Sarah Rafferty), eles marcam entrevistas em um Hotel para encontrar o cara perfeito. Harvey quer alguém que seja semelhante com ele.
Mike Ross (Patrick J. Adams), foi expulso da Faculdade de Direito por causa de encrenca com seu melhor amigo, e agora ele faz bicos para sobreviver e pagar a moradia de sua avó, única pessoa da família viva. Ele tem memória fotográfica, é muito inteligente e vez e outra ganha dinheiro fazendo provas de admissão para outras pessoas passarem na faculdade de Direito. Mike entra numa enrascada por causa do seu melhor amigo, ele é traficante e pede para ele levar uma pasta com maconha em um hotel.
Ao chegar no local, Mike se dá conta que é uma cilada e para se livrar disso, acaba parando na fila de entrevistas de Harvey, Donna percebe que ele é brilhante e deixa o rapaz entrar.
Harvey o contrada na hora depois que eprcebe que ele entende de leis sem precisar ler. E agora sem diploma, ele é advogado de uma das empresas mais conceituadas de Nova York.

 SUITS tem um enrendo incrivel! Sério gente. Amo séries policiais, mas nunca dei atenção a um drama juridico tão bom quanto esse. O tempo todo Mike, Harvey e Donna precisam esconder ou dar um jeito no segredinho que Mike esconde.
Apesar da trama em si ser bem voltada ao Mike, alguns personagens são  principais na série.  Jessica Pearson (Gina Totter) é sócia gerente da firma, Louis Marlowe Litt (Rick Hoffman) é um advogado brilhante assim como Harvey, mas que infelizmente não tem a sorte dele. No começo da série, tenho certeza que muitos não vão gostar do Louis, mas ele cresce tanto na história que entendemos suas atitudes e não apenas as dele, todos os personagens são um pouco calculistas, colocam a firma em primeiro lugar, a posição de destaque sempre será mais importante que a vida pessoal.
                   
Rachel Zane (Meghan Markle), ela é uma personagem com uma história bem legal, não vou falar muito dela, acredito que para saber mais é melhor assistir a série.  Ela é estudente de Direito e o braço direito e esquerdo do Mike em muitra confusão.
E também precisamos falar de Donna, a relação dela com Harvey é interessante demais, os dois tem uma ligação muito forte que é contada durante as temporadas, Donna o conhece muito bem por trabalharem a anos juntos.
E claro não poderia deixar de fora o maravilhoso Harvey Specter, Gabriel Macht é sensacional ♥ Sabe quando você assiste a série só para ver uma maravilha passando em sua frente? Esse homem tira suspiros meus em todos os episódios. Ele é maravilhoso de fato!
SUITS02
SUITS é uma série dramática com muita tenção, muito rolo, acompanhmos vários tipos de processos, onde os Advogados passam por cima da Lei para ganhar uma causa se isso for necessário.
Muita ameaça, muita conspiração. Uma série que mostra que até nos momentos mais dificeis existe uma chance e cmo já diria Jessica Pearson “ele é da família” – então se luta até o fim.
Assistam que vocês vão adorar.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Olá, não conhecia a série, nunca ouvi nada a respeito, mas parece uma série bem foda, espero ter um tempinho pra poder acompanhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana! Eu gosto de séries policiais e "How to get away with murder" me fez gostar também do que você chamou de dramas jurídicos. Já tinha ouvido coisas boas a respeito de "Suits" e assim que a minha lista de séries para colocar em dia der uma diminuída, pretendo ver o primeiro episódio para conhecer e saber se gosto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série!! Acabei de ver a 6 temporada essa semana! Claro neh, minha favorita é a Donna, porque ela é incrível! Acho muito massa tambem a personagem com cargo mais alto, a mais centrada e porto seguro de todos na firma é uma mulher e negra.. a Jessica é incrível, faz toda mulher querer ser ela!! Bjos Thata

    ResponderExcluir
  4. E se eu falar que não gosto de séries? rs Na verdade não curto muito assistir nada, nem filme, nem séries, nem novela, nem nada. Então, eu vivo por fora dessas séries que estão "bombando". Uma vez vi uma indicação em um blog, de uma série que me interessou porém não assisti, se não me engano na série tem uma mãe e filha que fazem as coisas juntas. Não recordo detalhes dessa série e nem o nome, mas parecia muito boa.
    Gostei da sua indicação, quem sabe um dia eu assista rs
    Beijos
    Livrofilia | Fan page Livrofilia

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Um amigo também me indicou, disse que eu ia gostar muito, mas ainda não consegui para para assistir de verdade, só o primeiro episódio.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Não me lembro de ter ouvido falar da serie.
    Eu sei pela resenha que é mais puxada para o drama, mas tambem poderia dar uma comedia.
    Eu sou uma pessoa leiga em series, a unica que eu assisti , gostei e que não passava na Sbt ou na Disney (as que passaram em Tv aberta) foi Gilmore Girls
    Mas algum dia quem sabe eu assista Suits e acabe gostando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helena!
    Nossa faz uma viiiiiiida que não ouvia falar sobre Suits! D: hahahaha tenho uma amiga que adora essa série! Até assisti alguns episódios, mas não levo jeito para séries de advogados (assisto CSI, mas não consigo prestar atenção nos Law and Order da vida hahaha), mas gosto muito dos personages e sempre vejo uns gifsets no tumblr :D Ótima indicação!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana!
    Já vi o nome dessa série vez ou outra em um blog e outro, mas só agora parei para saber do que se tratava. Não sou muito de ver séries, pessoalmente falando, as poucas que acompanho ainda são Heartland e Scorpion - inclusive, já indico essa segunda se você gostar de enredos de estratégia, resolver enigmas, uma boa dose de adrenalina e muita ciência, matemática e física juntas, é um seriado realmente incrível! -, mas até que essa parece ser interessante por entre essa vibe mais jurídica, os plots devem ser bem tensos e delicados mesmo. Se não eu, mas quem sabe os meus pais gostariam de vê-la, já que gostam de séries mais do que eu, rsrs. Enfim, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Comecei a assistir Suits de forma curiosa: meu noivo colocava e eu, por estar na sala, acabava dando uma olhada "como quem não quer nada". e acabei vendo a primeira temporada todinha assim. Hahahaha
    Gostei, achei alguns episódios bem interessantes... contudo faltou alguma coisa pra me prender mais, sabe? Apesar de ter assistido toda a primeira temporada, ainda não sei se continuarei firme nela. Enfim, só o tempo irá dizer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Essa série definitivamente merecia mais atenção. Eu assisti seis episódios seguidos no dia que decidi começar a série hahahaha. Adorei, mas, por motivos desconhecidos pelo universo, não dei continuidade à ela, porém pretendo. Seu post me animou!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana!
    Também gosto muito de séries policiais, mas voltadas mais pra investigação.
    Não me lembro de ter assistido essa, na verdade tenho assistido poucas séries "novas", então dica anotada!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Amo séries policiais, mas faz tempo que não vejo uma, então a sua veio na hora certa, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir