Resenha: No Lugar do meu pai, eu, Felipe Belão

07 março 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe resenha de um livro que recebi da Editora InVerso, foi o primeiro livro de parceria com a Editora. O livro enviado faz parte de uma trilogia, onde o autor fala muito de questões familiares, como não li os livros anteriores, algumas partes da leitura fiquei um pouco perdida, mas acreditem, não tira o charme do livro mesmo assim!
no lugar do meu pai eu02

No lugar do meu pai, Eu Felipe Belão

"O respeito é uma entidade que começa na presença, manifesta-se no conforto do silêncio e se consolida no amor construído a dois”
Neste livro, Felipe Belão termina a trilogia de seu personagem Tito. Conta da importância das figuras paternas na vida de um homem. Como elas moldam e definem seu caráter, seus valores e sua personalidade.
“Muitos leitores disseram se encontrar em meus parágrafos. Agora posso contar tudo num livro como este, cheio de narrativas transmidiáticas que permitem a quem lê, abrir uma página qualquer e ler só um pedaço. Ou recomendar que você, leitor, acompanhe tudo e entenda melhor minha história. Tanto faz. Sou leitor e narrador agora. Sou o escritor que publica, redige e vive à flor da pele. Sou quase adulto nesta página de minha vida”
Edição: 1
Editora: Editora InVerso
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 126
O livro de Felipe Belão é fino, com suas 126 páginas, divido em quatro partes. O livro explora muito as relações que temos com o próximo.
A diagramação do livro é simples, porém adequada para a história.


no lugar do meu pai eu04
No Lugar do meu pai, eu, é um livro que faz parte de uma trilogia do personagem Tito, o personagem nos contas de uma forma muito poética a importância das relações paternas que tem.  Não li os livros anteriores, então a leitura ficou um pouco confusa pra mim, principalmente no começo, mas de qualquer forma deu para entender muito bem a mensagem do autor nesse livro cheio de emoção.
É um livro fino, ma engana-se você que apesar de fino a leitura não é rápida. Não é bem assim.
No lugar do meu pai, eu, me trouxe muitos pensamentos de quando meu avô era vivo e como os momentos que passamos juntos foram importantes pra mim!

No livro o autor explora a família de um modo geral, apesar de ser focado mais na parte paterna, acredito que autor soube explorar diversos tipos relações que temos durante a vida, acho que a mensagem mais importante passada na leitura foi que por mais que sua realção com seu pai, sua mãe, enfim, seja complicada você tira algo de bom nisso. Aprendemos a lidar com muitas situações.
no lugar do meu pai eu03
Uma coisa que gostei muito do autor foi que ele abusou de prosa e poesia, enquanto Tito, narra sua vida e a relação com sei pai, seu avô, e como algumas coisas são tão doloridas, algo mágico na história acontecia, algum verso, algum pensamento era misturado entre a história como um modo de reflexão. Achei interessante abordagem do autor, o livro ficou muito intimista, pois a ideia era essa e deu tão certo, que a história de Tito poderia ser facilmente a minha história, a sua, de qualquer pessoa.

Agora me resta procurar os livros livros do autor para ler todos, e sabe ro que mais Tito nos conta em sua vida.
Se gosta de um livro mais íntimo e com muita reflexão, certamente vai adorar No Lugar do meu pai, eu.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Temos tanta coisa no dia a dia neh.. tantas atividades que as vezes esquecemos de olhar as coisas que estão dentro de casa mesmo.. com nossos pais e nosso avós. Parece um lindo livro para eu preparar oseus sobrinhos.. ele atende?? Qual o nome dos outros livros dá trilogia?

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse tipo de livro, que aborda questões familiares. Não pode ter problemas, mas por que acho importante ver o ponto de vista do olhar de outra pessoa, e poder refletir sobre elas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi esse livro e o título e a sinopse causaram enorme curiosidade para conhecer melhor a abordagem. Gosto de prosa poética, mas, na psiquê, geralmente, 'filhos do pai' costumam ser machistas, no entanto, preciso ver a abordagem e estou empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, nunca tinha visto o livro, mas me chamou a atenção por tratar de um assunto delicado para mim, minha relação com meu pai não é algo que eu goste de pensar...

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, toda vez que entro num blog, vejo o quanto eu conheço pouco nossos autores nacionais. Este livro parece ser legal, eu particularmente nunca ouvi falar deste autor, mas claramente ele irá para minha intrminavel lista de leituras.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. pela sinopse o livro parece ser bem legal, nunca tinha ouvido falar...

    ResponderExcluir
  7. Esse é um daqueles livros que nos pega pelo pé só pelo nome, e nos derruba com a sinopse. O livro até então era desconhecido para mim, mas gostei muito de conhecê-lo. Gosto de livros que falam de família, gosto de livros que mostram o amor não apenas entre um homem e uma mulher, mas também entre pais e filhos. Ótima indicação, irei procurara saber mais sobre o livro e o autor.
    beijos.
    Livrofilia | Fan page Livrofilia

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Primeiramente, parabéns pela parceria!!!
    Bem, não conhecia o livro, a premissa pareceu interessante (principalmente por ser uma trilogia), adoro poesia então acho que vou gostar muito do livro!!

    Bjs
    https://fonteliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece bom, adorei a capa, tão poética essa imagem...me encantou...mas eu leria os outros antes. Confesso que não conhecia o autor, obrigada por compartilhar suas impressões ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?

    Pegar o bonde andando é muito ruim, mas fico feliz que isso não tenha atrapalhado a sua leitura. Eu não conhecia o livro, mas já pelo título e a sinopse, fiquei muito curiosa. Suas considerações só serviram para me instigar ainda mais. Já anotei a dica e coloquei na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha, está incrível! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Faz um tempinho que não leio livros com essa pegada mais intimista! Eu gostei da forma como o autor fala dos relacionamentos.
    Espero que encontre os demais livros e que continue gostando. A resenha e as fotos ficaram lindas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir