Review: A Vida Secreta das Árvores, Peter Wohlleben

07 abril 2017

a vida secreta das árvores03
Oi amores tudo bem? Hoje tem vídeo no blog.
Fiquei tão encantada com a obra de Peter, que precisa gravar um vídeo falando um pouco, mesmo que enrolado hehehehe.

A Vida Secreta das Árvores é uma obra da Sextante, é um livro de não ficção, onde o Engenheiro Florestal Peter nos conta mais sobre a vida das árvores, como é a sociedade delas, quanto tempo que vivem, como elas se defendem dos predadores e por aí vai.
Apesar da obra ser um pouco cientifica, é um livro bem curioso.
Neste livro o autor coloca toda sua experiência de Engenheiro Floresta a risca, nos contando segredos delas que são imagináveis, por exemplo, você sabia que elas protegem umas a outras? Ou que elas entram em hibernação?
Pois é, assuntos curiosos que ele explica muito nem no livro.
Ele mexe um pouco com nossa consciência, nos faz repensar um pouco sobre reflorestamento adequado, a importância da mata em nossa vida.
Cuidar da natural é algo fundamental e as árvores tem uma resposabilidade muito gigante nisso.
a vida secreta das árvores01

A vida secreta das árvores


O que elas sentem e como se comunicam

Peter Wohlleben


E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos?
Nos últimos anos a ciência tem comprovado que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Assim como nós, elas se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, têm memória, defendem-se de agressores e competem ferozmente com outras espécies – às vezes, até com outras árvores da mesma espécie. Algumas são naturalmente solitárias, enquanto outras só conseguem viver plenamente se fizerem parte de uma comunidade. E, assim como nós, cada uma se adapta melhor a determinado ambiente.
Em A vida secreta das árvores, o engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben alia seus 20 anos de experiência às últimas descobertas científicas para examinar o dia a dia desses seres fantásticos. Com um ponto de vista surpreendente e inovador, o livro se tornou um fenômeno na Alemanha, entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e teve seus direitos negociados para 18 países. Essa viagem fascinante pela vida das árvores e florestas é um convite a repensarmos nossa relação com a natureza.
Assistam o vídeo, espero que gostem de coração, um livro bem curioso e bacana!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

25 comentários :

  1. Achei bem interessante, não é uma leitura que normalmente eu faria, porém daria uma chance!

    ResponderExcluir
  2. Esse não é um livro que normalmente leria, mas gostei da dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse livro será que as árvores protegem uma as outras, são assuntos que deixa a gente bastante curiosa, achei linda a capa combinou muito com o título do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Jurava que era um título romântico para um ficção. Que interessante.
    Não sei se encararia a leitura, mas aprecio muito as árvores e quando sinto que estou precisando descarregar as energias, não deixo de fazer aquele "truque de vó" e abraçar uma!

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana,tudo bem?
    Nossa que livro interessante.
    Quando eu era pequena acreditava em tudo isso. Que as arvores se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias. Mas ai a gente vai crescendo e vamos aprendendo tudo isso. Será que essa ideia está correta.
    Esse livro me chamou muito a atenção. Amei a forma como você abordou ele.
    Dica anotada e parabéns. Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Achei muito interessante a sua resenha a respeito do livro.
    O livro não chamou minha atenção, mas para quem gosta desse tipo de leitura, acredito que irá agradar.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma pessoa muito curiosa assim como vc, e tenho certeza que eu adoraria este livro.Aprender mais com as árvores e com certeza tirar algo para reflexão e práticas de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  8. Que demais!
    Achei bem interessante o tema, já que tenho grande ligação com a natureza!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa! Trabalhei 9 anos com engenheiros ambientais e proteção aos mananciais com reflorestamento, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  10. Que interessante! Fiquei muito curiosa para ler.

    Clau

    ResponderExcluir
  11. que bacana esse livro, adorei o tema!!!

    ResponderExcluir
  12. Não sendo o meu tipo de leitura, acho bem interessante!
    Não sei se conseguiria pegar no livro e ler assim, num ápice, mas leria ele sim.
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    Eu vi seu vídeo, gostei muito da indicação nunca imaginei que eu me interessaria tanto para lê, acho muito curioso, quero lê já , rs <3

    ResponderExcluir
  14. Oi! Uma leitura diferente para mim, mas que eu achei bem interessante, fiquei curiosa agora. Obrigada por compartilhar. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não ser um assunto ao qual eu mega me interesso, gosto quando o livro aborda curiosidades, por isso esse chamou minha atenção e já anotei aqui para comprar :)

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei mega interessada no assunto, pois sempre tive algumas curiosidades a respeito delas. vou ver se encontro este livro aqui na livraria da minha cidade.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  17. achei interessante este livro pela resenha,mas não seria o tipo que eu gostaria de ler,mas quem sabe um dia né..beijokas

    ResponderExcluir
  18. Parece ter informações realmente bacanas, mas não é o tipo de livro pelo qual me interesso. Beijos e sucesso! Amei seu espaço!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  19. A ideia desse livro parece bastante inovadora, porém não acho que seja o tipo de leitora que se prenderia a história contada.

    Https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Que incrível a temática do livro. Realmente pensar que as árvores poderiam ter algumas das atitudes dos humanos é estranho, mas foi legal pensar nisso por um momento. Gostei bastante da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. Uma leitura diferente, com certeza vou querer ler ainda mais depois de ver a sua resenha, despertou ainda mais o interesse

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  22. Ai que capa legal, amei! Estou encantada com esse livro, vou querer ler sim e adicionar ele a minha lista de livros. Amei!!!!

    ResponderExcluir
  23. Ao se ler o titulo do livro da a impressão de ser um livro infantil, mas ao ler a resenha vemos o aspecto que é transmitido. Gostei da sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá! Que interessante esse livro, ainda não conhecia mas gostei bastante da sua resenha. Se eu tiver a oportunidade estarei lendo também. super bjooo

    ResponderExcluir
  25. Olá, adorei conhecer essa obra, é bem diferente do que costumo ler, mas adoraria conferir a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir