Cinema&Café: Beleza Oculta

11 maio 2017

cinema e café
Marina Landert

Beleza Oculta (2016)

Diretor: David Frankel
Elenco: Will Smith, Edward Norton, Keira Knightley, Michael Pena, Kate Winslet, Helen Mirren.
Sinopse: Beleza Oculta narra a história de Howard, que leva uma vida feliz até ser acometido por uma tragédia que o faz perder toda a motivação para viver. Em um momento de raiva ele resolve escrever cartas endereçadas à Morte, Tempo e Amor, e para sua surpresa essas “entidades” resolvem o responder, contando com ajuda de seus sócios.
Olá pessoal, tudo bem?
Para o Cinema e Café de hoje, trouxe um filme que veio um pouco sem alarde para os cinemas, mas que conta com um grande elenco e uma história pouco usual, mas ao mesmo tempo muito bonita, chamado Beleza Oculta.
beleza oculta01
Mas, antes das minhas impressões vamos ao enredo do filme. Beleza Oculta acompanha a história de Howard (Will Smith), um publicitário bem sucedido e que leva uma vida feliz ao lado de sua mulher e filha. No entanto, após a morte precoce de sua filha ele perde a razão de viver, se perdendo no meio do caminho e sem motivações para continuar. Em um momento de raiva, o publicitário escreve cartas de desabafo para o Tempo, a Morte e o Amor e se surpreende quando recebe respostas da Morte (Helen Mirren), do Amor (Keira Knightley) e do Tempo (Jacob Latimore), tudo com um empurrão de seus sócios Whit (Edward Norton), Simon (Michael Pena) e Claire (Kate Winslet) preocupados com ele e também com os rumos de sua agência.
Beleza Oculta desde o começo me chamou a atenção tanto pelo grande elenco, como pela história, que tem um viés diferente do que estamos acostumados. Antes de assistir o filme pelo que vi de trailer e da história imaginava um drama, mas com um toque mais leve de humor devido à presença do Tempo, Morte e Amor em pessoa. No entanto, não é isso que vemos. Desde o começo somos apresentados a uma história bonita, mas que ao mesmo tempo tem um grande apelo dramático.



De início somos apresentados a Howard como um homem de sucesso e feliz, que enxerga a vida com grande positividade. No entanto, após a morte de sua filha vemos uma pessoa sem vontade de viver e abalada pela tragédia. Aqui temos um Will Smith muito diferente dos papeis que normalmente interpreta. Ainda que por vezes a atuação exagera um pouco para o tom apático do personagem, o ator consegue em grande parte passar a emoção na medida para o enredo. Vale ainda destacar que sua interpretação e o drama que ocorre no filme é muito bem pontuado por uma trilha sonora marcante.
beleza oculta02
Do outro lado temos o destaque para a Morte, Amor e o Tempo, que por vezes trazem um toque mais leve, até brincando com o humor (no caso da Morte). Dentre todos, gosto muito da atuação do Tempo que aqui tem uma faceta muito nervosa e demonstrando raiva de Howard, alegando que ele desperdiça a preciosidade que é o tempo e que tantas pessoas buscam. Helen Mirren também está muito bem como a Morte, atuando mais como uma conselheira e ao mesmo tempo tentando fazer com que Howard consiga superar seu luto.
Por fim, no outro eixo temos os três sócios de Howard que lidam com seus próprios dramas pessoais e que veem o quanto essa apatia do personagem está afetando a empresa e buscam medidas drásticas para ajudá-lo, e que por vezes parece que essa “ajuda” pode ser até mais em benefício próprio. Mesmo com todos esses personagens, é engraçado notar que quem de fato consegue ter uma conexão emocional com o personagem é Madeline (Naomi Harris), que já passou pela mesma situação.
beleza oculta04
Beleza Oculta é um filme muito emocional e tocante, que traz mensagens bonitas, e conseguem fazer refletir sobre como lidamos muitas vezes com a própria morte, com o tempo e com o amor. O forte elenco é um dos pontos mais positivos porque apesar de muitos personagens, conseguem passar as mensagens de forma harmoniosa e coesa. O curioso é que ao pesquisar um pouco mais sobre o filme, li muitas críticas negativas, e descobri que ele foi de fato um fracasso de bilheteria.
O filme claro que não é um obra prima, e nem se propõe a isso. Tem alguns defeitos, mas entendo que acima de tudo ele tenta ensinar e mostrar algumas mensagens utilizando a dor como princípio. E isso, acredito que por mais que algumas coisas pareçam clichês ele faz com muita competência. Recomendo que assistam, principalmente naquelas tardes preguiçosas e chuvosas!
Bom divertimento e até a próxima! Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

28 comentários :

  1. Caramba, sério que foi um fracasso de bilheteria? Acho, sinceramente, que faltou divulgação, viu? Porque se não fosse esse post, eu nem ia ficar sabendo que esse filme existia hahaha mas assistindo o trailer e lendo a resenha, parece ser um filme muito interessante e tocante, além de ter o Will (amo ele!). Vou tentar assistir assim que possível ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marina tudo bem
    Eu realmente não conhecia esse filme e confesso para ti que fiquei apaixonada, sou uma grande admiradora do will smith e sei que seria uma ótima dica por causa dele, ótima postagem linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que filme incrível!! Preciso assistir já!!
    Adoro o Will Smith e quando ele faz papéis dramáticos é excelente!! *___*
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Não conhecia esse filme e realmente deve ter faltado divulgação, apesar de eu não gostar muito dos filmes de drama do Will, acho eles muito tensos...Mas se tiver a oportunidade, vou dar uma conferida. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu nem ouvi falar desse filme. É uma pena, pois são assuntos que fazem parte da vida humana e nos faz refletir sobre como lidar. Vou procurar porque me interessei pela temática.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o filme gosto muito do autor Will Smith, os filmes que faz são ótimos. Pena que o filme ficou um pouco oculto, fiquei sabendo do filme aqui no seu blog, mas pela resenha dá pra sentir que o filme bom já que nos traz reflexões. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Gostei da dica 😉
    O filme é bem interessante, fiquei curiosa. Adoro os filmes do Will Smith.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. com atores tão bons o filme só pode excelente!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse filme e sinceramente seu post ta maravilhoso, o trailler é perfeito <3 deveria ser o melhor filme (mesmo estando conhecendo ele agr) muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Filme emocional e tocante com Will Smith e Keira Knightley, mesmo que não seja uma obra prima e com todos os defeitos eu aceito a dica, e vou aproveitar o fds.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca tinja ouvido falar desse filme? Sou mto fã do Will mas não deve ter tido boa divulgação porque a história pelo que você descreveu é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o filme, mas já quero assistir ele.

    Acho que ele não deu tão certo pois não foi tão divulgado,porque parece ser um otimo filme.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muito sobre esse filme e é uma pena que tenha sido fraco de bilheteria, pois a história é linda!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,como vai?
    Ao ler o elenco na sinopse pensei logo que seria um bom filme, uma pena não ter atraído as pessoas para o cinema. Adoro a Keira e o Will Smith é um dos melhores atores da atualidade na minha opinião, sabendo atuar tanto em comédias como em dramas mais complexos.Ótimo post, adorei a dica de filme! Beijos!!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari! Não sabia desse filme! Acho que faltou divulgação!
    Pelo que tu escreveu parece ser ótimo!
    Já está na minha lista de querer assistir ❤️

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esse trailer e fiquei com muita vontade de assistir o filme, gostei da ideia central e acho que deve mesmo ser emocionante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ouvi falar mas ainda não tive a oportunidade de assistir, meu filho foi ao cinema e me disse que é ótimo, quero ver se consigo assistir ainda esse mês ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não sabia desse filme. Ao ler a sinopse logo vi que seria um bom filme, uma pena que faltou divulgação.
    Abraços**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  19. Oi Marina, tudo bem?

    Ainda não tinha conhecimento sobre esse filme, então me surpreendi bastante ao ler sua resenha, pois esta obra está no gênero que mais gosto. Para mim, uma boa história precisa trazer lições, mostrar algo de puro e ensinar que a dor, às vezes, é o melhor caminho. O Will é protagonista de um dos meus filmes preferidos "À procura da felicidade" e creio que nesse papel ele sofrerá tanto quanto no outro. Então, já quero ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu não tinha ouvido ninguém falando desse filme até que esses dias por acaso assisti o trailer e já fiquei mega interessada, realmente o elenco está bem legal e aparentemente a história também é bem interessante :)

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Vi a divulgação desse filme na TV e confesso que o trailer me chamou bastante a atenção, primeiro pelo ator principal e segundo pelo enredo. Pode parecer meio clichê mas algumas lições são bonitas de ver nas telonas mesmo assim, concorda? Gostei muito da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  22. que postagem bacana, não conhecia o filme, mas estou louca para assitir, adoro will smith

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de assistir o filme, já tenho ideia do quanto ele seja dramático justamente pela presença do Will Smith, que ultimamente só faz filme com essa pegada mais sofrível.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Nossa
    Parece ótimo.
    Deu super vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  25. Opa, adorei essa dica de filme. Adoro Will Smith , mais te confesso q n sabia desse filme

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Adorei a dica de filme, eu já tinha visto o trailer, mas nunca parei para assistir, já vou deixar anotado.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Marina, este filme me chamou atenção principalmente pelo elenco, que como você bem salientou, é de primeira. Infelizmente eu não vi ainda, mas quero e muito, ainda mais depois de conhecê-lo melhor. Sou fã do Will Smith, outro chamariz do filme. Dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  28. Muito bom que você gostou desse filme! Eu também achei muito bonito contrariamente à opinião de críticos. Eu adorei pela história e pelo elenco. Sempre acompanhei o trabalho de Will Smith, e quando soube que lançaria o filme Beleza Oculta, esperei com todo o meu ser para assistir Beleza Oculta. O trabalho desse ator é excepcional, seu estilo e personalidade estão bem marcados neste filme, acho que ninguém teria feito um melhor trabalho que ele. Eu recomendo o filme, e muito comovente.

    ResponderExcluir