Papo sobre séries – Designated Survivor

29 junho 2017

papo sobre séries
Marina Landert

Olá pessoal, tudo bem?
No Papo de Séries de hoje vou falar de uma série que já tinha comentado lá no começo do ano, quando elegi as novas séries mais aguardadas da temporada americana. Algumas daquelas séries que comentei não forma muito adiante, no entanto Designated Survivor, a série de hoje, conseguiu desenvolver uma ótima e apreensiva temporada.
Designated Survivor02
Designated Survivor traz nosso eterno Jack Bauer (Kiefer Sutherland) de volta, agora na pele de um Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do governo americano que se vê presidente dos Estados Unidos da noite para o dia. Tudo isso porque toda vez que o governo se reúne em uma sessão no Capitólio, que serve como local da reunião do Congresso americano em Washington D.C., uma pessoa é eleita como o “sobrevivente designado”, ou designated survivor, que nada mais é que uma garantia que caso ocorra algo no congresso há alguém capacitado para assumir o governo. E é assim que Thomas Kirkman, o Secretário de Habitação, ou melhor ex Secretário, uma vez que havia acabado de ser demitido, se vê em um esconderijo durante uma sessão no Capitólio. Para o espanto de todos, ocorre um atentado terrorista que explode o local, matando todos os que estavam na sessão. Assim, Kirkman é empossado como o presidente dos Estados Unidos em um de seus momentos mais críticos, com uma ameaça a frente que parece estar só no começo, onde terá que descobrir quem está verdadeiramente ao seu lado.


Designated Survivor04
Com um enredo desse, desde o início as expectativas sobre as séries eram altas, e que foram muito bem cumpridas. Designated Survivor acerta desde o início com a escalação do elenco que traz nomes já conhecidos como Kiefer Sutherland, Maggie Q e Kal Penn, e outros nem tão conhecidos mas que conseguem montar um elenco convincente. Aqui temos um Kiefer Sutherland bem diferente do que nos acostumamos em 24 horas, como um político ainda um pouco inseguro e um tanto quanto ingênuo, mas que durante a temporada vai ganhando confiança e ganhando mais características próprias de um presidente. Outro destaque da série é Maggie Q (Nikita, Divergente), que interpreta a agente do FBI Hannah Wells e é o fio condutor de toda a temporada, uma vez que é o ponto crucial de toda a investigação e de grande parte do suspense. Quem também está muito bem é o Secretário de Imprensa da Casa Branca Seth Wright (Kal Penn, House, How I Met Your Mother) e que por vezes faz o papel de um conselheiro em meio a todo o caos.
Designated Survivor05
Desginated Survivor também acerta ao mexer um pouco com o imaginário e por muitas vezes ironizar ou exacerbar alguns estereótipos dos americanos, sobretudo ao retratar o lado republicano, conservador e patriótico. Mas o principal acerto de fato é conseguir manter o suspense durante a toda a longa temporada, mantendo a apreensão e o interesse dos telespectadores.
Difícil falar um pouco mais sobre a série sem dar spoilers, então termino o post de hoje deixando minha recomendação para uma boa maratona agora no período de férias.
Bom divertimento e até a próxima!
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert

Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

3 comentários :

  1. Oi Helana, eu acabei vendo alguns capítulos, mas não dando sequência em seguir. Uma pena.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  2. Olá! tudo bom?
    Para ser sincera eu não conhecia a serie, mas gostei da premissa, parece ser muito interessante, vou procurar para assistir. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu ainda não conhecia essa série, mas confesso que não faz muito meu tipo. Lembrei daquela outra série famosa que também envolve política (que eu também não assisti). Apesar de eu não curtir o gênero, sei de uma pessoa que vai amar a dica, vou repassar a ela kkk
    Beijos

    ResponderExcluir