Papo Sobre séries: GLOW

24 junho 2017

papo sobre séries
Oi amores tudo bem?

Hoje o Papo Sobre séries é mais uma novata da Netflix. Glow estreou com dez episódios e já dividiu opiniões. Mas calma lá, apesar dos pontos negativos que muitos colocaram, Glow tem um potencial gigantesco, e  mais uma série que coloca o feminismo em debate, assim como Las Chicas Del Cable e Orange Is The New Black.
glow04
Glow é uma série inspirada no programa de Luta livre de Mulheres (1986-1989), a série basicamente mostra os dramas pessoais de algumas personagens e principalmente os bastidores da Luta Livre – que foi exatamente o que deixou muitos chateados. A primeira temporada focou muito nos bastidores da luta e pouco na luta em si – um processo que achei natural.
A série conta a história de Ruth, uma jovem atriz, muito dedicada que sonha em consegui o papel de seus sonhos, porém o que ela apenas recebe é uma enxurrada de nãos. Ela é uma boa atriz, mas sua personalidade fraca não ajuda a moça com trabalho.
Desesperada para pagar as contas ela tem duas opções, ou seguir para a carreira do pornô, ou entrar no projeto GLOW (Gorgeous Ladies of Wrestling, ou Moças Lindas da Luta Livre).
A segunda opção parece maus decente e ela topou o desafio, gravar um programa de luta livre, sem nunca ter lutado na vida. O problema é que ela não é a única que nunca fez isso, todo o elenco não sabe exatamente o que vai fazer.
Sam, é o diretor por trás do projeto, um cara falido, viciado em cocaína, safado precisa dar conta do projeto, já que ele está sem dinheiro.
glow02
As coisas começam a ficar interessantes quando Debbie, melhor amiga de Ruth aparece em um dos ensaios, ela é uma ex-atriz que largou tudo para se casar e ter uma família, aparece lá fula da vida ao descobrir que amiga transava com seu marido. As duas brigam no rinque e aquilo chama atenção de Sam , vendo ali uma estrela para sua série de TV.


Agora Sam precisa convencer Debbie aceitar o papel e principalmente convence-la a lutar com Ruth.
Glow é uma série muito interessante para o sexo feminino, por mostrar o poder que nós mulheres temos.
Assim como Stranger Things, Glow é ambientada nos anos 80, em Seatle, um figurino colorido, cabelos grandes, aula de ginástica e muito maiô cavado, quem é da época certamente vai sentir um revival na cabeça.
glow03
Apesar da série não mostrar tanto da Luta Livre e sim dos bastidores, a história é válida nesse ponto, pois as personagens estão ali para alguma coisa que nem elas mesmas sabem, então os bastidores são importantes nesse processo da série, para o telespectador saber o que vai acontecer.
Outro ponto que chama atenção é o elenco, Alisson Brie que fez Mad Men e Kate Nash são os rostos mais conhecidos, os demais são bem novos, ali a produção mostra o potencial que todo o elenco tem com a série, os personagens secundários também tem uma importância grande, conseguindo até brilhar mais que a protagonista, ponto forte da Jenji Kohan, produtora de Orange Is The New Black.
Alguns nomes da luta livre profissional fazem participações na série: Kharma, John Morrison, Carlito.
A série é boa? Sim é. Eu que gosto desse mundo dos anos 80, é um prato cheio, a história também é muito legal. Agora aguardar a segunda temporada. E quem sabe com uns treze episódios só para ter mais conteúdo? Porque não?


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

15 comentários :

  1. Nossa, nem sabia que tinha essa série no Netflix. Vou tentar ver.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti a série Glow mas pela resenha deve ser um máximo, já que é uma série de luta livre de mulheres achei bem legal. Achei a série bem divertida deve ser muito bacana ver as mulheres lutando, gostei da sua indicação de série, bjs.

    ResponderExcluir
  3. OI!!
    Eu nuca tinha ouvido falar desta serie, Glow parece ser muito interessante :D
    Vou ver se vejo alguns episódios ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa série deve ser bastante interessante, gostei da temática mesmo que luta livre não seja um dos meus interesses.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Opa! me interesse por essa série...

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha essa série adorei parabéns sucesso

    ResponderExcluir
  7. Olá Helena, cada vez que entro num post sobre séries digo sempre o mesmo "é desta que eu vou no Netflix", mas nunca é... fico sempre babando nas séries, mas infelizmente o tempo não estica e eu nunca consigo ir ver....

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  8. mulher ja vou procurar essa serie na netflix gostei muito dela sempre gostei muito de lutas entao uma serie que tem esse tema ja me prendeu totalmente

    ResponderExcluir
  9. Olá Helana, tudo bem?
    Eu não sabia dessa serie nova da Netflix nem dessa divisão de opiniões. Pelo que eu li da sua critica me parece uma boa serie, especialmente para aqueles que curtem lutas, mesmo que ela mostre mais os bastidores do que as lutas em si.
    Bem, eu acredito que só assistindo para saber não é?
    Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que máximo. Nunca tinha visto essa série, mas gostei da história. Espero que ela tenha se dado bem no caminho que escolheu!

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante a prposta dessa série, por ser dos mesmos produtores de Orange is New Black fiquei bem curiosa para assistir tbm.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Sempre estou buscando novas séries pra assistir no Netflix e não conhecia essa. Você acredita que já assisti episódios da luta livre de mulheres que deu origem a essa série? Faz tanto tempo que nem me lembro rs Gostei da dica. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Não sei se é uma série que eu assistiria, acho que preciso ver pelo menos o primeiro episódio para saber rsrs Mas com certeza me lembro dessa época rsrs eu assistia luta livre que passava na tv e antes das lutas masculinas tinham as femininas rsrs adorava :)

    ResponderExcluir
  14. Tô com muita curiosidade de conferir essa série. Ainda não vi nenhum episódio, mas adorei o teaser com a Gretchen. Hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi Helana, tudo bem?

    Eu tinha visto o trailer da série um tempo atrás e ficado louquinha para assistir, pois parecia realmente interessante. Ao ler sua resenha fiquei com a certeza de que é muito interessante e estou aqui querendo ir correndo ver essa série. Gosto da pegada do empoderamento feminino, uma pena que não tenha tanta luta livre. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir