Papo sobre séries: Las Chicas del Cable

14 junho 2017

papo sobre séries
Oi amores tudo bem?
Sabe quando você assiste a uma série e precisa falar dela com alguém? Aconteceu isso quando comecei assistir Las Chicas Del Cable (em português As Telefonistas).

Coloquei a série para ver sem pretensão alguma, quando me dei conta notei uma crítica enorme a sociedade e como a luta pelos ideais foi e é uma batalha duradoura e longa, muito longa.
A série original da Netflix é uma produção espanhola que acompanha quatro jovens mulheres na década de 20 que trabalham na maior companhia telefônica de Madrid. Cada uma delas tem seu drama pessoal, principalmente da personagem Alba/Lidia que narra toda a histórias.
las chicas del cable01
A série começa com Alba/Lidia vendo sua melhor amiga morrer assassinada pelas mãos de um homem. Ela acaba sendo presa, pois é achada no local, um policial corrupto faz um acordo com ela, se Alba roubar uma quantia de dinheiro ficará livre. A solução para a moça é se infiltrar na companha de telefone que está crescendo, seu objetivo é ser admitida como telefonista, roubar o cofre e se livrar do homem. Porém seus planos vão por água abaixo quando se depara com o amor der adolescente, Francisco, ele é um dos donos da companhia.
Alba/Lidia, então faz amizades com outros meninas que estão na companhia, Marga é uma moça doce e tímida que sonha em ser independente na cidade grande, Carlota é uma jovem que vem de berço e não concorda com os ideais de sua família, ela foge de casa e luta pela independência das mulheres e direitos iguais e ,Ángeles a única delas que já trabalhava na companhia telefônica, ela é casada, tem uma filha e é maltrata pelo marido e não sabe como se livrar disso.
As quatro mulheres se unem, dividem confissões, desejos, sonhos e ajudam uma as outras. Pois naquela época, apesar de todo romantismo que a gente vê nos livros, as coisas não eram assim. Por anos mulheres eram vistas apenas como um objeto que cuida da família. Na década de 20 as coisas começaram a mudar, trabalhavam, tinha sua independência, porém ainda era presas nas leis machistas da sociedade.
Las Chicas Del Cable, nos mostra uma realidade muito violenta e triste da história. Mulheres que eram usadas pelos homens, agredidas, mulheres que queriam se divorciar e não poderiam.


las chicas del cable02

A série mostra algumas situações no qual são verdadeiros absurdos. Mas por outro lado, temos muito romance, desses que a gente gosta e torce, personagens carismáticos, e bastante festa!
O ponto positivo da série não é apenas a crítica da sociedade machista. Não pará por ai.

A produção espanhola, acertou num elenco jovem, caras nada conhecidas mundo a fora e uma fotografia belíssimas. E claro a TRILHA SONORA, a produção acertou em cheio em modernizar as músicas da série. Recheado de pop, um som moderno e que combina com as protagonistas.
Las Chicas Del Cable, é uma série inovadora. Depois de Downton Abbey que retratou a história da Inglaterra de 1912 até 1925, não tivemos mais nenhuma produção de época da data e acredito que a ousadia da série foi um ponto importante e claro toda a novidade da telefonia.
las chicas del cable04
A primeira temporada conta com 8 episódios, embora a Wikipédia fale 16 episódios, mas acredito que a segunda temporada tenha sido gravada já!
Ela está disponível na netflix.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Aceito toda indicação de série da Netflix, vou logo assistir o pilot, e se gostar dou sequência. O que me chamou a atenção nessa além da época que se passa é a novidade da telefonia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa série e fiquei bem feliz de encontrar a sua opinião sobre ela, com toda certeza pretendo assistir, tudo que envolva o poder e a mulher sempre se tornam ótimas dicas.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana, tem coisa melhor que ver ou ler algo sem nenhuma pretensão e ser surpreendida pela qualidade? Esta eu ainda não conhecia, mas parece boa mesmo. Quem sabe arrisco a a conhecer.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, tudo bem?
    Estou louca para assistir essa série por dois motivos, o primeiro foi o que você ressaltou em sua crítica que a série mostra uma sociedade opressora e machista da década de 1920 e, segundo porque traz um tema relevante o papel das telefonistas, hoje parece insignificante mas toda a tecnologia (internet e afins) atual derivou do interesse das pessoas de estabelecer comunicação e acho isso incrível. Enfim, estou só esperando ter um final de semana livre para começar a acompanhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Gente essa série parece ser ótima em tudo né? Não conhecia, mas fiquei bem curiosa até mesmo para ver essa questão da luta feminina. Adoro trilhas sonoras latinas e parece que temos de sobra aqui. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e já achei super legal! Acho o começo do século XX muito interessante e estou estudando cada dia mais a respeito do Feminismo, então, dica anotada para as férias!! =)

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    De tanto ouvir sobre essa série , já estou louca para assistir, parece ser muito boa, gosto de séries que não são tão longas, por isso fiquei bem animada por ter 8 episódios.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena, sempre vejo as dicas de séries da Netflix, mas ainda não tinha ouvido falar dessa. Achei a ideia muito boa, falar das mulheres que trabalhavam na década de 1920, muito bom! Depois vou procurar aqui para ver. Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Poucas são as séries que me atrevo a assistir, não tenho muito paciência pra algumas, mas essa já me instigou de cara... vou procurar assistir ela.
    Obrigada pela indicação!

    Beijoka!

    ResponderExcluir