Top5 de séries médicas que você precisa assistir!

02 agosto 2017

top5
E não tem Grey’s Anatomy na lista, já vou adiantando hehehehehe!
Oi amores tudo bem? Hoje tem listinha de séries! Faz tempo que não trouxe nada de Top5 por aqui! Então vamos acabar com o recesso e é para já.
Seriados médicos é algo bem vicioso na vida da gente. Eu comecei assistir série por causa de um drama adolescente, The O.C e aos poucos fui descobrindo séries antigas e me apaixonei por E.R Plantão Médico, que sem dúvidas é meu queridinho. A ideia de falar de séries médicas no blog, veio porque tenho assistindo House M.D, quando a série tinha estreado acompanhei até a terceira temporada e agora finalmente quero termina-la!
Selecionei cinco série bem legais que tem todos os dramas possíveis, espero que gostem!

- The Knick

the knick
Uma série de época que acompanham um hospital de Nova York em 1900, o seriado mostra todo drama moral que os profissionais vivam na época (já que pastores e freiras até aqui ainda eram vistos como profissionais da saúde), não apenas as dificuldades morais, mas também as dificuldades das doenças, já que 1900 foi um ano cheio de descobertas para a medicina. Equipe médica liderada pelo Dr. John W. Thackery (Clive Owen) explora novas técnicas com o objetivo de ampliar os horizontes da medicina.

- E.R

er
Pois não poderia faltar a grandiosa e mãe de praticamente todas elas. A série foi ao ar em 1994 e durou 15 temporadas, tendo seu último episódio em 2009. A série mostrava a rotina e dramas de uma equipe que trabalhava na emergência, County General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois.
Quando comecei assistir E.R a série estava na última temporada. Hoje quando assisto alguma série médica, percebo que elas tem muitas características da mãe de todas!


- Mulher – seriado brasileiro.

mulher
Sim, tem brazuca na lista, pois acho que atração que tinha a frente Patricia Pillar e Eva Wilma era tão boa quando as outras.
A série ficou no ar de 1998 até 1999 e tinha como plano de fundo a Clínica Machado de Alencar, onde as duas médicas deixavam sua vida pessoal de lado pelo amor à profissão. Na série foram abordados muitos assuntos relacionado as mulheres: gravidez na adolescência, estupro, aborto, câncer…

- Hart Of Dixie

hart fo dixie
Por mais que a parte médica da série seja mais um plano de fundo, Hart Of Dixie conquistou tanto os corações de quem assistiu quando a série foi cancelada os produtores tiveram o cuidado de dar um final a cada personagem.
O seriado conta a história de Zoe Hart, uma médica recém formada que tem o sonho de seguir os passo de seu pai, ser uma cirurgiã cardiáca. Quando seus sonhos vão por água abaixo, Zoe decide aceitar a oferta de um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalhar com ele em sua pequena clínica em Bluebell.

- House.

house
House, quem nunca assistiu um episódio do excêntrico Dr. House e sua equipe. É um dos seriados mais assistindo, até hoje. O primeiro episódio foi ao ar em 2004 e o último em 2012 com 8 temporadas. Acompanhamos os dramas dos médicos e pacientes do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital.
House é um infectologista e nefrologista, que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes – já que ele acha desnecessário interagir com eles. House tem um problema na perna, por isso usa bengala e é viciado em vicodin.
Sherlock Holme serviu como base para a construir House, por causa do seu jeito excêntrico.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

20 comentários :

  1. Amooo séries assim. Anotei pra conferir todas depois ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito séries de médicos mas já vi House =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Gostei muito das indicações das séries. Confesso que gosto mas, não consigo acompanhar tudo. Sempre desisto quando chega em um determinado episódio. Mas, anotei as dicas e quem sabe com um tempo livre.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quantas séries legais, tenho muita vontade de assistir House <3

    ResponderExcluir
  5. eu estou assistindo um dorama de medicas muito bacana irei procurar essas series gostei
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  6. House é vidaaaaaaaaaaa
    Vi todos os episódios.
    o melhor!

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii seu post continue assim esta ótimo seu post amei seu blog vou sempre estar acompanhando beijos flor

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii seu post continue assim esta ótimo seu post amei seu blog vou sempre estar acompanhando beijos flor

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que eu não posso ver muitas séries médicas porque eu tenho trauma de sangue mas das que você citou Hart Of Dixie já estava na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. As séries me parecem ser muito boas nunca assisti mais gostei muito vou ver lãs
    Blog Paula Oliveira \ Facebook

    ResponderExcluir
  11. OI!!
    Das series citadas eu adoro House, assisto sempre. Também adoro Code Black e Saving Hope que também são series medicas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui muito ligado nas séries médicas, mas House é realmente estupenda! Genial do início ao fim!

    ResponderExcluir
  13. Esperava ver Grey's anatomy no meio e me surpreendi por vc ter mais visão d outras séries além d Grey's q ee tao falada. Adorei

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti ER e é uma série muito boa mesmo, eu gostei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Hart of Dixie, as outras eu não conhecia, mas já vou procurar para assisitir tbm. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Helana, tudo bem?

    Não lembro de ter assistido nenhum seriado que tinha como foco a vida médica, até porque tenho meio que um pavor de sangue e seus derivados. Adorei o post, e o fato de não trazer a série mais conhecida do tema!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a lista, ER e House são as que assisti dela, com toda certeza vou dar uma chance para as outras!

    ResponderExcluir
  18. Oi Helana
    Como vai?
    Adorei seu top five de séries. Olha não sou muito de assistir séries de medicina mas já acompanhei três das que citou: Hart of Dixie, ER e Mulher.
    Essa série nacional era muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro séries médicas e não gosto de Grays rsrs Tirando House, os outros eu ainda não assisti, ou seja, mais alguns títulos para entrar na minha lista.
    E eles realmente são viciantes rsrs

    ResponderExcluir
  20. A maioria eu nunca tinha ouvido falar, mas house já está na minha lista. Incrível que todos que assistem falam super bem da série rs. Assim que colocar as outras 3 que estou assistindo em dia eu começo cm house aihsaisuh.

    ResponderExcluir