Papo sobre séries: Hawaii 5-0

24 novembro 2017

papo sobre séries

Marina Landert


Olá pessoal, tudo bem?
Para o papo de séries de hoje trago uma série que é uma de minhas favoritas, e sou até um pouco suspeita para falar: Hawaii Five-O. Hawaii 5-0 é um remake da série de mesmo nome que foi televisionada de 1968 até 1980. A nova versão da série foi lançada em 2010 e traz no elenco Alex O’Loughlin (que até então não dava muita sorte no mundo das séries) como o comandante Steve McGarrett, Scott Caan como o detetive Danny Williams, Daniel Dae Kim como o tenente Chin Ho Kelly e Grace Park como a oficial Kono Kalakaua.
Hawaii 01
Para os que não conhecem, Hawaii Five-0 conta a história da força-especial 5-0 que investiga crimes no Hawaii e respondem diretamente à governadora. Atualmente na oitava temporada, desde o início a série foca nas investigações, mas também na vida pessoal dos personagens.
Na primeira temporada somos apresentados a Steve McGarret, um comandante da marinha americana que vive em situações extremamente perigosas. Após uma situação de risco e uma crise familiar, Steve é obrigado a voltar para o Hawaii em busca de justiça para sua família. Lá, recebe uma tentadora proposta da governadora de comandar uma força-tarefa, com total autonomia.


Hawaii04
O primeiro membro escolhido para integrar sua equipe é o detetive de polícia Danny Williams, recém-chegado ao Hawaii de Nova Jersey para ficar mais próximo de sua filha Gracie que veio para o Hawaii com sua mãe. Logo de início, ocorre uma antipatia imensa de Danny com Steve, muito pela loucura e alguns momentos de insanidade do primeiro. Mas passando isso, o relacionamento construído entre eles durante a temporada vai se fortalecendo e gera momentos hilários.
O segundo membro recrutado para a equipe é o tenente Chin Ho Kellu, afastado da polícia por suspeita de corrupção, mas que ganha a confiança de McGarrett. Para completar, ele traz à equipe sua prima e recém formada como oficial, Kono Kalakaua. A primeira temporada segue a busca de Steve e sua equipe pelo mistério da morte de sua mãe e cada vez mais se depara com uma rede de mentiras e complicações sem fim.
Hawaii02
Hawaii 5-0 tem uma das características que gosto em uma série, que é a de contar uma história em sequência, mas sem a obrigatoriedade e sem o suspense para acompanhar o episódio no momento seguinte. É uma série que consegue prender a atenção, mas que não causa um estresse para saber perdidamente o que ocorre no próximo episódio.
Outro ponto positivo é que a cada temporada novos personagens foram acrescentados, mas a dinâmica não se alterou, sempre melhorando e trazendo mais dinamicidade à série. No entanto, o melhor da série definitivamente é a química entre os personagens, em especial entre Steve e Danny que arranca muitas risadas e faz um contrabalanço para os momentos mais sérios.
Como qualquer série, Hawaii 5-0 teve seus altos e baixos, e sofreu várias mudanças. Em sua oitava temporada, a série vai perder três importantes personagens, Kono, Chin Ho e o Dr. Maxi Bergman (Masi Oka). Com certeza são mudanças importantes que podem mexer com toda a dinâmica da série, mas que eu como fã espero que seja bem resolvido. Assim, se você ainda não conhece, aproveite as férias para acompanhar essa divertida série que está quase inteira na Netflix. Bom divertimento e até a próxima!
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

15 comentários :

  1. Oiii Marina tudo bem?
    Essa realmente parece ser uma ótima pedida para quem curte séries assim, gostei muito de saber a sua opinião e irei indicar para algumas amigas que adorariam.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. 'televisionada de 1968 até 1980' valei-me, muito tempo, hein, deve ser muito boa. Eu não conhecia, primeira vez que vejo falar e já gostei da indicação, será a série das férias de janeiro, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Já me indicaram muito essa série mas no momento ainda não to podendo ver ela para descobrir se vou gostar mesmo, mas obrigada pela dica, deixarei ela aqui guardada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe ama essa série de paixão. Realmente, gosto bastante e acho que equilibra bem as investigações policiais e o humor entre os personagens.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo!
    Olha meu marido assiste essa série e eu fui obrigada a ver e eu adoro!
    séries sobre investigação são sempre boas..

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina, tudo bem?
    Eu me lembro de ter começado a acompanhar essa série há um tempinho atrás, assim que ela estreou mas por algum motivo que não me lembro parei de assistir e desde então nunca lembro em retomar as temporadas. Quem sabe ano que vem eu não comece de novo a assistir?

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro essa coluna, sempre conheço séries novas por aqui.
    Já tinha ouvido falar de Hawaii 5-0, porém a série nunca tinha me interessado. Mas agora, lendo seu post, fiquei curiosa para conhecer e quem sabe começar a acompanhar. Mas antes, preciso colocar em dia as que eu assisto.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina,
    Não conhecia essa série, mas como estou numa vibe ver séries, fiquei bem intrigada para assistir essa. Estou gostando muito de ver essas séries antigas sendo regravadas. É muito bacana a premissa de Hawaii 5-0 e intrigante esses altos e baixos.
    Vou anotar a dica, sem dúvida.
    Beijos
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola, me parece interessante, vou adicionar na fila para eu poder assistir quando termimar as que estam na frente.

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Essa série é bem antiga né?Infelizmente não é o tipo de série que eu gosto de acompanhar, já meu marido é viciado e está assistindo eu vejo algumas partezinhas por tabela, mas é uma ótima série para quem gosto do gênero.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, acho que esse é o primeiro post que leio sobre essa série. Achei o perfil dos personagens e a premissa dela bem interessante, vou ver se consigo um tempinho para assistir.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu não vejo muitas série porem a lista esta grande, quero ver muitas e acabo dando prioridade a filmes mas ainda assim essa chamou bastante minha atenção então vou anotar a dica, gostei do enredo, arrasou

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia essa série,mas parece bem interessante e faz o meu estilo.
    Gosto bastante de séries com uma equipe e investigações,faz o meu tipo.
    Adorei conhecer um pouco sobre ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia essa série,mas parece bem interessante e faz o meu estilo.
    Gosto bastante de séries com uma equipe e investigações,faz o meu tipo.
    Adorei conhecer um pouco sobre ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Hey!

    Eu adoro séries, dos mais diversos gêneros, tenho uns 19 meses de séries assistidas (segundo o tv show times), Hawaii está na minha lista, só não tive tempo de assistir ainda.
    Beijos.

    ResponderExcluir