Top5: Cinco Mulheres fortes da Literatura

22 novembro 2017

top5
Oi amores tudo bem?
Se tem uma coisa que ficou na minha cabeça depois do Evento Tour Mulheres Poderosas, foi fazer um post destacando cinco personagens femininas que acho bem fortes.
Os livros estão cheio delas e claro que dividir um pouco com vocês, algumas que gosto muito é algo bem importante, pois já fica a dica de livros para vocês lerem!
Depois me digam, quais personagens femininas vocês gostam e qual é aquela que dá orgulho em você, me fala nos comentários.
mulheres fortes06

01- Lucy Kincaid – Se eu Morrer Antes de Vocês.

Lucy é aquele tipo de mulher que deu a volta por cima. Foi sequestrada por maníaco sexual, abusou dela e hoje sua maior vontade é ser agente do FBI e cuidar de caso de estupradores.
Se Eu Morrer Antes de Vo´cê é um desses suspenses policiais que dá gosto de ler.
mulheres fortes01
Resenha: http://bit.ly/ResenhaSeEuMorrerAntesDeVoce


02- Kitty logan – A Lista.

Um dos livros mais lindos que li até hoje. Kitty é uma mulher de superação. Depois de ver sua carreira como jornalista ser colocada no buraco por conta de informações erradas, Kitty vê a segunda chance aparece na sua porta, depois que sua mentora, dá uma lista de nomes comuns para Kitty e ela precisa descobrir o que fazer com aquilo.
É um livro lindo, com uma abordagem simples e real.
mulheres fortes04
Resenha: http://bit.ly/AListaResenha

03- Daphne Bridgerton – O Duque e Eu.

Daphne foi a primeira personagem de romance de época que li e simplesmente amei! Uma moça decidida, engraçada e inteligente, tem um relacionamento um tanto quanto cômico com Simon e claro, é personagem de Julia Quinn, nem precisa falar mais nada.
mulheres fortes03
Resenha: http://bit.ly/ODuqeuEEuResenha

04- Helena – F*ck Love.

Dos livros citados o mais recente que li. Helena faz a amiga preocupada e companheira, por mais que ela ame o namorado da melhor amiga, tenta fazer de tudo para mante-lo longe dela.
Helena é cheia de problemas pessoas, mas uma pessoa guerreira e justa com o que acredita. Sim sou fã dela.
mulheres fortes02
Resenha: http://bit.ly/FuckLoveResenha

05- Flora – A Última Camélia.

Um romance histórico para finalizar a lista. Flora é uma personagem que sai dos Estados Unidos para trabalhar de babá em uma Mansão Inglesa, porém a verdade é que Flora precisa achar uma Camélia rara na propriedade, mas a medida que Flora se relaciona com as pessoas da cada, menos vontade ela tem de traí-los. Segredos andam pelos corredores da Mansão e Flora tenta descobrir o que é.
É uma mocinha bem típica, porém é uma das que mais gosto, ela é corajosa, esforçada e sabe o que faz.
lheres fortes01
Resenha: http://bit.ly/TwoByTwoAUltimaCamelia

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Oiii Helana tudo bem?
    Que demais essas dicas meninas, aquele se eu morrer antes de você com toda certeza seria o que eu gostaria de ler da sua listinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, desta sua lista li apenas O Duque e Eu e Se Eu Morrer antes de Você. Gostei de ambos os livros e personagens. Os outros eu apesar de conhecer, ainda não li. Resumindo, gostei do seu top.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa! Valeu pela dica! Eu não li nenhum desses acredita?
    Mas tenho um livro que tem uma super mulher " E o vento Levou" Muito, muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Nossa, existem muitas mulheres fortes que é difícil fazer uma lista só com cinco, né? Eu li O Duque e Eu e A Lista, mas essas mulheres não me marcaram tanto assim a ponto de eu colocar numa lista caso fizesse.
    Acho que a primeira da minha lista seria a Lisbeth, de Millennium. Amo demais ela.

    ResponderExcluir
  5. ola td bem? eu amei os livros q vc indicou, menos o duque e eu pq eu já li e n gostei mto nao, mas oq eu fiquei realmente interessada foise eu morrer antes de voce, amei esse livro, bjs

    ResponderExcluir
  6. Já li O Duque e Eu, também adorei a Daphne, uma das melhores protagonistas de romances de época. Não li os outros, mas parecem bons. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai? Amei esse post, achei digno e necessário. Ainda não li nenhum desses livros citados por você, então vou anotar as dicas. Os últimos livros que li com uma mulher forte foi a trilogia da corte. Mas os livros com mulheres mais forte que li foi Fúria Vermelha. Um beijo e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia nenhum dos livros citados fiquei muito interessada em "Se Eu Morrer Antes de Você".Um dos livros com mulher forte é Sentinela da Thais Lopes e todos os outros livros dela,as personagens são fortes e seguem seu caminho da melhor forma.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, sua linda, tudo bem?
    Jpa me falaram que o livro A Lista é lindo, não vejo a hora de ler. Esse novo da faro também parece ser muito bom. Gostei muito do tema que escolheu.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Helana,
    Cada vez mais vemos personagens femininas fortes nos livros, ganhando seus lugares. Anotei a dica aqui do livro a última camélia, não conhecia e não sabia que era histórico. Como fã de mistérios, anotei também o livro se eu morrer antes de você.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Helana,
    Adorei seu post. Ainda não conheço a maioria das mulheres que você citou. A Helena e concordo com sua escolha. Achei ela uma mulher f*da.
    Outra personagem que me fascina é a Daphne e a Lizzie. Duas de romance de época que são fortes e encantadoras!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir