Cinema&Café: Meia Noite em Paris

14 dezembro 2017


cinema e café

Marina Landert

Meia Noite em Paris (2011)

Diretor: Woody Allen
Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates.
Sinopse: Meia Noite Paris traz a história de Gil, um roteirista e escritor de sucesso em Hollywood que está com dificuldades para escrever seu novo livro e viaja a Paris com a noiva em busca de inspiração e acaba fazendo uma viagem ao passado.

Olá pessoal, tudo bem?
Para o Cinema & Café de hoje trago um filme já um pouco antiguinho, mas que gosto muito, e que está sempre passando na tv e também está disponível no Netflix. Estou falando do divertido filme Meia Noite em Paris.
Meia Noite em Paris03
Meia Noite em Paris conta a história de Gil Pender (Owen Wilson), um roteirista de sucesso de Hollywood, mas que sofre com um período pouco inspirado e que viaja a Paris com a noiva Inez (Rachel McAdams). Em busca de inspiração, Gil passa as noites passeando pelas ruas da cidade francesa. Em determinada noite, após muitas bebidas, Gil se perde e pega carona com estranhas pessoas que se vestem como se vivessem em décadas passadas. E é com eles que Gil acaba em uma festa e se depara com personalidades como Cole Porter, Zelda e Scott Fitzgerald (escritores americanos famosos que viveram na década de 20). Assim, Gil percebe que foi transportado para os anos 20, e se encanta ao encontrar com vários de seus ídolos. Após o encontro com um dos escritores, lhe é oferecido uma espécie de “consultoria” de uma famosa editora para o seu novo livro. E assim, Gil passa suas noites, fugindo da sua incrédula noiva e convivendo com pessoas de diferentes épocas.


Como mencionei anteriormente, Meia Noite em Paris é um filme um pouco mais antigo, de 2011, e que na época de seu lançamento chamou bastante a atenção, tanto por seu famoso elenco que traz Owen Wilson, Rachel McAdams, Kathy Bates, Marion Cotillard, entre outros, e também por ser um filme escrito e dirigido por Woody Allen. Ele foi tão bem recebido pela crítica que ganhou o Oscar de melhor roteiro original e concorreu a melhor filme do ano.
Meia Noite em Paris01
Pessoalmente, não gosto muito dos filmes do Woody Allen, pois acho o roteiro normalmente muito confuso. No entanto, diante de um tema tão original resolvi dar uma chance a Meia Noite em Paris. E não é que me surpreendi? Meia Noite em Paris começa nos apresentando o casal formado por Gil e Inez. Gil, apesar de um roteirista bem-sucedido em Hollywood se vê em busca de inspiração enquanto escreve seu próximo livro. Já Inez não coloca muita fé no noivo e vive para aproveitar a vida do bom e do melhor. Prova disso é o encontro acidental com o amigo Paul, que é um pseudointelectual e sua mulher, com quem começa a passar todo o seu tempo na cidade francesa.

E assim, vemos Gil percorrendo as noites atrás de inspiração, até que se depara com algumas pessoas indo a uma festa e de repente vai para outra época, onde consegue se relacionar com seus ídolos e encontra a inspiração que precisava para terminar seu livro.
Meia Noite em Paris02
Apesar de soar uma trama um tanto quanto estranha, Meia Noite em Paris funciona muito bem e tudo ocorre com muita naturalidade. A dinâmica entre o personagem Gil e seus “ídolos” corre perfeitamente e arranca muitas risadas do público. O elenco é outro ponto positivo, e todos estão muito bem, com destaque para Owen Wilson que dá vida ao atrapalhado e por vezes afobado Gil. A ambientação que retrata as décadas passadas também é outro ponto
positivo e esses estranhos encontros são ponto alto do filme. A fotografia também é destaque com lindas imagens de Paris.

Assim, Meia Noite em Paris é um ótimo filme, leve, sem muitas complicações, que consegue entreter com uma rápida dinâmica e um elenco da melhor qualidade. Vale muito a pena assistir.
Bom divertimento e até a próxima!


Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

3 comentários :

  1. Nossa que legal, adoro filmes desse estilo.
    Já irei ver assim que possível.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, o filme parece bom, mas não me interessou muito não. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste filmes mas ainda bem que gostaste! :) Eu fiquei um pouco curioso...

    Bem, acho ótimo que ele seja leve e sem muitas complciaçoes, assim como que funcione com naturalidade!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir