Cinema & Café: Filmes Sobre Esportes.

05 julho 2018

cinema e café
Marina Landert

Olá pessoal, tudo bem?
Filmes sobre esportes sempre foi um dos meus gêneros favoritos. Aproveitando que estamos na fase final da Copa do Mundo, aproveitei para no Cinema & Café de hoje trazer um top 5 de filmes sobre esportes em geral!
Espero que gostem!!
1- Os Anjos entram em campo (1994)
anjos em campo
Os Anjos entram em campo conta a história de dois garotos de um orfanato: Roger (Joseph Gordon Levitt) e J.P. (Milton Davis), que são apaixonados por baseball e entram escondidos no estádio para assistir o seu time favorito, o California Angels. Em um dos jogos no estádio em que o time perdia de repente Roger vê anjos, liderados por Al (Christopher Lloyd) que ajudam o time a ganhar. Assim, Roger vira uma espécie de amuleto da sorte do time, que é liderado pelo técnico George Knox (Danny Glover). Apesar da história parecer meio maluca, é um filme bem divertido e que emociona bastante! Vale a pena ver e rever.
Trailer:
2- Duelo de Titãs (2000)
duelo de titãs
Este filme de 2000 conta a história de um time de futebol americano do colegial do Tenesse nos anos 70, em uma cidade cercada por conflitos raciais, e que contrata um técnico negro, causando revolta na população da cidade. Duelo de titãs narra as dificuldades que Herman Boone (Denzel Washignton) passa em uma cidade, uma escola e um time segregado e permeado de preconceitos. É um ótimo filme, que trata de questões muito importantes. Trailer:


3- Uma Equipe Muito Especial (1992)
Uma Equipe Muito Especial
Uma Equipe muito especial aborda a história da Liga americana de baseball, que correu o risco de fechar durante a 2ª Guerra Mundial devido a ida dos homens à guerra. Para contornar a situação, os donos da liga resolvem recrutar mulheres para montar a 1ª liga de baseball feminina, e assim garantir o entretenimento dos americanos. A história é centrada nas irmãs Dottie Hinson (Geena Davis) e Kit Keller (Lori Petty) e no técnico Jimmy Dugan (Tom Hanks). Apesar de bem antigo, o filme fez bastante sucesso e trazia grandes atores como Geena Davis, Tom Hanks e Madonna no começo de sua carreira. Quem não conhece, recomendo muito! Também há informações de que a Amazon produzirá uma série baseada no filme, então em breve poderemos conferir! Trailer:
4- Rush (2013)
rush
Este filme biográfico conta a história da rivalidade de dois pilotos de Fórmula 1, Nick Lauda e James Hunt durante os anos 70. Nick Lauda e James Hunt tinham personalidades bem distintas. Enquanto Lauda (Daniel Bruhl) era metódico,
perfeccionista e brilhante, Hunt (Chris Hemsworth) era o playboy, que gostava de diversão. Em comum a obstinação e a vontade de vencer. E assim, em 1976 eles fizeram uma disputa alucinante pelo campeonato. É um filme de ação bem interessante, e que realmente prende a atenção, além das ótimas interpretações de Daniel Bruhl e Chris Hemsworth. Trailer:
5- Virando o Jogo (2000)
virando o jogo01
Filme estrelado por Keanu Reeves e Gene Hackman, esta comédia traz a história de um time de futebol americano profissional que enfrenta uma greve de seus jogadores. Para contornar a crise, os dirigentes do time resolvem contratar um antigo técnico, Jimmy Mcginty (Gene Hackman) e lhe dá a missão de montar um time para jogar as 4 últimas partidas do campeonato. Assim Jimmy vai atrás de Shane Falco (Keanu Reeves) um ex-jogador de futebol universitário que abandonou a carreira após um jogo desastroso, assim como um bando desajustados. É uma comédia bem leve e divertida que vale a pena assistir! Trailer:
Aqui também seguem indicações de diversos filmes sobre esportes que vale a pena conferir: Um sonho possível, Rocky, karate kid, Marcação Cerrada, Trilogia Nós Somos os Campeões, Jamaica Abaixo de Zero, Menina de Ouro, O Homem que mudou o Jogo, Jerry Maguire, Friday Night Lights, Um Homem entre Gigantes, Reis de Dogtown, Curvas da Vida.
E para vocês, qual o filme de esporte favorito?
Bom divertimento e até a próxima!
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

15 comentários :

  1. Só filmaços, hein? Adoro "Duelo de Titas" e "Uma equipe muito especial". Os demais já assistio trailer, mas com certeza são de arrasar também.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!
    Gosto de alguns filmes sobre esportes - o meu favorito é o Virada Radical - mas não é um gênero que estou sempre assistindo.
    Dos filmes citados por você, não assisti nenhum e só conheço de nome o Rush, mas também não tenho muito interesse. Talvez o que eu assistiria seria o "Uma Equipe Muito Especial", mas só se estivesse passando em algum canal.
    Parabéns pelo seu post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marina.
    Amei suas indicações de filmes de esportes. Já vi todos esses e amei todos!!
    São clássicos!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Só filmão hahah eu amo esse tipo de filme proque sempre tem uma mensagem de superação e quase sempre me faz chorar, quem aguenta né? Hahah desses só assisti Duelo de titãs então já salvei o nome dos próximos e to super atenta!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações e anda mais por serem clássicos, mesmo não sendo muito fã de esportes a maioria eu assisti e adorei. Rush eu tenho vontade de asistir por ser biográfico, parece ser muito bom. Conta comigo é um filme inesquecível, fez parte da minha adolescência, me deu vontade de rever.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu pensei que gostasse de filmes com essa temática, mas percebi que assisti pouquíssimos. Dos que você mencionou, assisti somente Rocky e Karate Kid. Mas gostei de algumas sinopses dos que você indicou e vou procurar para assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marina!

    Eu não gosto de filmes sobre esporte, não sou muito de nenhum tipo de esporte e por isso não me surpreendo por não conhecer nenhum dos filmes que você mencionou no top 5.rsrs O único que creio que assisti foi um dos que você mencionou depois: Menina de Ouro. E de qualquer forma nem sequer esse filme eu vi por completo.rs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Nunca vi nenhum desses filmes e fiquei super interessada por eles! Os anjos entram em campo parece ser lindo demais ♥ Tem um filme que eu amo, que envolve esportes também que se chama Um sonho Possível. Ele é de 2009, se não me engano. Acho que vai gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro filmes com esportes também, dos que você citou na postagem só não parei pra conhecer ainda o Rush. Alguns são bem antigos né, e sempre que passa nos canais mais antigos me pego assistindo um ou outro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu nunca vi nenhum desses filmes e alguns confesso que nem conhecia. Porém, não sou muito fã de filmes que falam sobre esportes, ainda mais que a maioria deles falam sobre os esportes tradicionais dos EUA (baseball, basquete e futebol americano), que eu não gosto e nem entendo. Por causa disso, o único que eu tenho vontade de assistir é Rush, que mostra uma rivalidade muito famosa na Fórmula 1 e ainda parece ser daqueles filmes que prendem a atenção.
    Adorei o post e vou anotar a dica para ver em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii

    Achava que gostava de filmes de esporte mas acabei de descobrir que eu estou totalmente desatualizada no quesito e perdi de assistir grandes clássicos.
    Dia que indicou conheço apenas o Rush ><

    Preciso mudar isso hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu gosto de assistir filmes de futebol americano mas só aqueles que os jogadores passam por algum aprendizado, superação ou coisas do tipo, o que engloba a maioria, né? Não conhecia nenhum dos que indicou mas já tratei de anotar os que fazem meu estilo e vou tentar assisti-los em breve.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista, só assisti Conta Comigo e é um dos meus filmes favoritos da vida. Já coloquei todos aqui na lista para ver depois porque sei que vou curtir muito.
    Dica: Jamaica abaixo de Zero também é um filme ótimo nesta temática.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Marina, tudo bem?

    Eu cheguei a assistir alguns filmes da sua lista, mas acho que futebol americano acaba sendo uma realidade distante daqui, mesmo sabendo que há adeptos do esporte e inclusive times no Brasil. Mas utilizando o futebol como parâmetro, adoro "Ela é o cara".

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Estou passada sobre o quão pouco sei sobre filmes de esporte haha, isso não deveria surpreender já que sou bem focada em dois gêneros quando se trata de filmes, mas... O que mais me interessou dessa lista foi Duelo de Titãs.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir