Resenha: O Segredo de Helena, Lucinda Riley.

08 julho 2018

Resenha de Livro
Oi mores, tudo bem?
Hoje vim escrever sobre mais um livro da minha musa maravilhosa, Lucinda Riley, não é novidade que adoro suas histórias, inclusive usei os livros de Lucinda como exemplo de romance histórico na série de Gêneros Literários, que vocês pode ver aqui: http://intheskyblog.blogspot.com/2018/01/video-generos-literariosromance.html
Apesar do livro O Segredo de Helena sair um pouco do romance histórico que seus leitores são acostumados, a história é linda.
SONY DSC

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Quanta verdade o amor é capaz de suportar?
Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418385
Ano: 2018
Páginas: 464
Tradutor: Vera Ribeiro
O Segredo de Helena é um livro com capa linda, ele remeta a memórias de uma casa. Sua diagramação é simples, tento divisões de tempos durante a leitura, comum nos livros da autora. Suas cerca de 460 páginas é dividas em 34 capítulos bem curtos. E passagens de tempo de tempo entre 1992, o diário de Alex em 2006 e 2016.


SONY DSC
A história começa com Alex voltando a Pandora em 2016, observando aquele lugar cheio de memórias, ali sua mãe Helena, suas família viveram momentos intensos lá. Imune de um diário Alex começar a ler e reviver mentalmente tudo que já tinha acontecido em Pandora, aquele lugar cheio de memórias, lembranças que ás vezes deveriam desaparecer.
Além dessas memórias Pandora aguarda segredos de Helena, ela herdou o local e voltar lá com sua família para um versão aconchegante parece ser uma boa ideia. Mas Pandora tem muito mais do que isso.
A história da chega da família é em 2006 onde Alex começa a escrever o diário e de tudo que sente ao estar lá, chegando para um verão, Helena chega antes com seus filhos Alex e Immy para preparar o local para chega da família é amigos.
Helena quando mais jovem foi uma grande bailarina, porém a gravidez inesperada de Alex fez ela abandonar os palcos e cuidar de seu filho de forma independente, e isso fez ela passar por dificuldades.
Tempos depois ela conhece seu marido William, um homem carismático, tornou-se pai de Alex, cuidando muito bem dele. A vida da família sempre foi pacata, mas William sabia que Helena não era muito feliz, sempre reservada, quieta nos cantos – leva-la para Pandora parecia uma ideia excelente para ela viver perto das pessoas que ama. Mas Helena tinha medo que todo esse conto com as pessoas não ajudaria muito com seu segredo e o que Pandora escondia.
Helena precisa lidar com o passado, com o presente para resolver o que fazer do futuro.
O Segredo de Helena é um livro cativante, apesar dele fugir muito do que somos acostumados dos livros da autora, ele trás um fôlego gostoso.
Ler um livro de Lucinda Riley onde a história em si não é o personagem principal é estranho, porém maravilhoso de ler, a gente percebe autora saiu sutilmente de sua zona de conforto e escreveu um livro belíssimo.
SONY DSC
Apesar de Helena ser a grande personagem do livro por conta do seu segredo, Alex e seu diário dão um charme a toda a leitura, ele nos dá pista sobre a família e sobre ele mesmo, como ele sente com as coisas que acontecem e sua opinião franca foi surpreendente para um rapaz tão jovem.

Não foi a melhor leitura de Lucinda Riley que fiz, mas com certeza foi um livro emocionante de ler. Helena é uma mulher com teto de vidro, ela tem medo do que as pessoas vão achar do que ela esconde por tantos anos, medo que seu casamento seja fragilizado, medo do que seus filhos vão pensar. Todas as pessoas que a cercam são importantes a sua maneira e o como ela lida com isso é muito humano.
SONY DSC
Lucinda Riley mostrou para o leitor um lado humano demais em Helena, em muitos momentos, mostrou que um casal precisa deixar o orgulho de lado para o amor tomar conta dos corações, deveria ser assim sempre não é? E Alex teve um papel muito especial mostrando a William como entender Helena e sua angustia.

Com certeza O Segredo de Helena é um livro que surpreende não apenas pelo drama em si, mas pelas vivências de seus personagens, Lucinda Riley sabe tomar o coração dos leitores!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!





Um comentário :

  1. Lana, as histórias da Lucinda são sempre um presente e esse enredo não foi diferente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir