Opinião: A Marcha

09 julho 2018

Resenha de Livro
Oi mores, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês, uma pequena opinião da HQ A Marcha, história que conta as luta de John Lewis  pelos direitos humanos e o encontro dele com Luther King. É uma história rápida, porém quero falar dela!
SONY DSC
A Marcha

Livro 1 - John Lewis E Martin Luther King Em Uma História De Luta Pela Liberdade

O parlamentar John Lewis é um ícone nos Estados Unidos e uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis. Seu comprometimento com a justiça e a não violência o levou de uma pequena fazenda no Alabama para os corredores do Congresso norte-americano; de uma sala de aula segregada para a Marcha em Washington; dos ataques da polícia ao recebimento da Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
Edição: 1
Editora: Nemo
ISBN: 9788582864524
Ano: 2018
Páginas: 128
Tradutor: Erico Assis
A Marcha é a segunda HQ que leio na vida.. Na verdade é o segundo gênero de HQ calma, vamos com calma. Eu adoro quadrinhos, mas confesso que alguns me fazem ficar perdida.
É bem fininho e a gente lê super rápido, principalmente porque destacaram os pontos principais da história de Lewis, o que foi bem fácil de entender.
SONY DSC
Eu sou uma grande apreciadora de livros de história, contar uma historia real, falar sobre algo que marcou é sempre algo que trás sentimentos para aqueles que escrevem e aqueles que leem em A Marcha não foi diferente.
Essa HQ cheia de respeito nos trás John Lewis contando sua história para algumas crianças que o visitam, sua vida no campo,a primeira vez em 1951 que ele foi com seu tio para uma cidade e a tensão que sentia em ir para lá, já que na época pessoas de “cor” não eram bem-vindas em alguns lugares.
Aquela viagem onde ele subiu de escada rolante pela primeira vez, onde ele viu lojas, notou que para as pessoas negras tudo era diferente, era difícil e naquele momento ele quis mudar isso.
Um dia ele ouviu um sermão de Luther King e na época ele não sabia quem era.
Começou a frequentar oficinas de não violência no porão da igreja, em como resistir a pressão. Na rua era humilhados, agredidos, passam vergonha.
Nas oficinas eles aprendiam a não revidar, era difícil mas todo o aprendizado ajudou John a lutar com inteligencia por aquilo que acreditava.
SONY DSC
A Marcha tem uma historia pesada e franca. A luta de Lewis de Luther King não foi em vão. Acreditar que o Mundo pode ser melhor e todos terem seus direitos garantidos é o mínimo para uma sociedade decente.
Mas infelizmente ainda vemos por ai muito preconceito, muito racismo, uma luta que não acaba, só ganha mais força.
Conhecia pouco da história de John Lewis e foi sensacional ler de uma forma tão legal como um HQ.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário