Resenha: Chuta Que é Carma. Vanessa Bosso.

28 agosto 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês a resenha do engraçado Chuta que é carma, Vanessa é uma escritora de chick-lits bem divertidos.
Comprei esse livro na Feira do Livro de Taió por R$ 10,00 e ele faz parte de uma duologia, o segundo livro se chama Agarra Que é Amor.
SONY DSC

Chuta Que É Carma! Vanessa Bosso

Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.
Edição: 1
Editora: Astral Cultural
ISBN: 9788582463529
Ano: 2016
Páginas: 256
Chuta Que é Carma, é um livro com pouco mais de 250 páginas e noventa capítulos, todos bem curtinhos, a diagramação dele é divertida e cada novo capítulo tem um pequeno texto em negrito contanto o que acontece com Clara e Patty no momento.


Clara acredita que tudo o que acontece de ruim em sua vida é carma e por isso parece que existe um imã nela para coisas ruins. Ela acabou de terminar outro relacionamento e está em cacos, seu ex-namorado limpou o apê dela, deixando ela com nada. Triste e com raiva dele, Clara liga para sua melhor amiga Patty, que também tem problemas sérios com relacionamentos, ela foi casada com um cara que não valia nada, e depois de ter acredito dele teve que pagar pensão para o traste.
Agora as duas, estão cansada e desiludidas, resolvem então que precisam fazer uma viagem, colocar a cabeça em ordem e começar novamente.Então resolvem embarcar para uma viagem espiritual para o Peru.
O problema é que as coisas não saem como Clara gostariam, mesmo longe ela dá de cara com um amor do passado e muita dor de cabeça.
Chuta que É Carma é um livro divertido em vários pontos. Alguns pensamentos de Clara fazem o leitor rir horrores, já em outros pontos nem tanto, as situações que elas vivenciam são bem cômicas.
A viagem para o Peru, foi interessante, Vanessa faz com que o leitor embarque em uma viagem divertida com as personagens. Somos levados a vários pontos turísticos.
SONY DSC
Porém uma ressalva tem que ser feita. Apesar do livro ser divertido, Clara ás vezes se torna uma chata, ela não assume os erros dela, e as consequências que isso trazem. Faz então algumas situações serem repetitivas, mas mesmo assim não tira o charme do livro.
Patty foi uma personagem que gostei muito. Apesar do foco dela ser ajudar Clara, autora dei alguns momentos de protagonista para ela, o que levantou muito o livro. Ela é mais madura, e vivência os momentos melhor que Clara.

Chuta que é Carma mostra de um modo divertido que achar um companheiro ás vezes é complicado. Você erra, certa e erra de novo. Mas ter bom humor para lidar com as situações é primordial.
A única coisa que me incomodou legal foi que o livro termina com aquela carinha de “continua”, eu fico triste quando é assim, porque parece que a outra parte do livro se perdeu hahahaha.
No mais, é um livro divertido para ler final de semana
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário