Resenha: Não Confie em Ninguém, Charlie Donlea

29 setembro 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Quem me acompanha nas redes sociais sabem que tive um surto por conta desse livro. A história de Não Confie em Ninguém faz jus ao título é um livro que tem tensão da primeira até a última página, sentei para escrever a resenha e pasmem, não sei o que vai sair disso.
Espero que compreendam, pois se um livro me deixou sem palavras foi esse ai!
SONY DSC

Não Confie Em Ninguém Charlie Donlea

O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o
namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810433
Ano: 2018
Páginas: 352
Não Confie em Ninguém, é um livro com diagramação simples, o que chama atenção é sua capa, em tons de vermelho, mostrando uma mulher desconfiada.
O tem 63 capítulos, e quatro partes, o antes, o durante, e depois da história de Grace. Narrado em terceira pessoa, o autor usou de partes do documentário da protagonista para mostrar os fatos e o dia-a-dia dela correndo contra o tempo.


SONY DSC
Grace Sebold era uma jovem estudante de medicina quando viu sua vida virar de cabeça para baixo quando foi acusada de assassinar seu namorado Julian. Grace foi presa e por dez anos pediu clemência por sua inocência, ela sabia que não matou seu namorado na época e precisa fazer as pessoas acreditarem nisso.
Foi então que a carta que escreveu sobre sua história chamou atenção de Sidney, uma cineasta que ficou famosa por documentários de pessoas que estão presas injustamente.
Sidney então vai a penitenciária e fala com Grace, escuta o lado dela, volta até Santa Lúcia o local da morta de Justin, fala com detetives e pessoas ligadas a Grace.
Para Sidney tudo é difícil, pois o caso todo é contra ela, mas ela acredita que uma mulher que está a dez anos presa tenha algo a contar, sendo assim Sidney tem a brilhante ideia de gravar o documentário A Garota de Sugar Beach em tempo real, ou seja, o documentário é colocado ao ar a medida de Sidney descobre novas evidência.
Sendo assim, nem ela e nem Grace sabem o que vai acontecer e qual o tamanho da proporção disso tudo.
A única coisa que sabemos é que Julian foi morto e quem o matou?
Não tenho palavras para explicar um livro tão bem escrito como Não Confie em Ninguém, Charlie Donlea conseguiu prender o leitor do começo ao fim sem deixar a história parar no meio. É tensão e curiosidade o tempo todo.
Mostrando uma verdade nua e crua dos acontecimentos, o leitor não faz ideia do culpado, não sabe-se se é Grace ou não e descobrir os detalhes junto com os personagens é uma experiência fascinante.
SONY DSC

Sidney usa de todas as suas artimanhas para mostrar ao pública a verdade, procura profissionais para ajuda-la, coleta depoimentos de pessoas do passado de Grace, tudo para fazer um trabalho justo – e as surpresas que ela descobre no caminho vão deixando o quebra-cabeça de Grace perigoso e cada passo um nó para Sidney.

O livro apesar de ter uma protagonista, Sidney, deixa claro que a história em si também pode ser a protagonista da história, mostrando evidências, fatos, casos, tudo para trazer ao leitor uma história completa e nos deixar curiosos com seu desfecho.
Não confie em Ninguém, com certeza foi um dos melhores livros que li, e incrivelmente me lembrou um pouco de Sidney Sheldon, em alguns detalhes de tribunais, me vi sentindo saudades de algumas de suas histórias.

Charlie Donlea não é Sidney Sheldon, mas certamente ele foi tão afundo no que escreveu, que o leito sente que Grace existe e está por ai presa pedindo clemência de sua culpa, e que Sidney existe em algum canto querendo mostrar a realidade para as pessoas.
É um livro com um final chocante, se você acha que vai chegar em um final feliz, o único spoiler que você terá é esse: migs não se engane e leve ao pé da letra o título NÃO CONFIE EM NINGUÉM.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros dele lançados pela Faro Editorial, mas ainda não peguei para leitura.
    Tenho visto muitos comentários sobre como a composição dessa obra e os capítulos estão bem trabalhados. Estou bem curiosa para saber mais da personagem Grace.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito curiosa com esse livro, a premissa é completamente interessante e me atrai muito para a leitura. Me lembra um pouco os livros do Harlan Coben e achei bacana você ter falado sobre o Sidney Sheldon, gosto dos livros dele também.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro! não concordo muito com a sinopse que vem nele pq meu livro favorito dele é o Deixada para trás!Mas esse foi ótimo também! adorei a resenha e o título faz mto sentido mesmo!!! Não dá para confiar em absolutamente ninguém!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Fiquei curiosa com a trama, ainda mais depois do seu comentário sobre o título, que realmente não é para confiar em ninguém da trama.
    Já quero conferir essa leitura, que depois da sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu amo esse autor um tanto! Li os outros livros dele e e cada vez mais tenho certeza desse talento lindo dele de escrever suspenses tão bem amarrados! Estou louca pra ler esse livro, e sabendo um pouquinho da história me de deixa mais curiosa ainda! Já sei que quem matou é uma pessoa muito inesperada, porque ele escreve demais! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada desse autor e confesso que esse livro chamou muito minha atenção! Adoro suspenses que nos prendem da primeira a última página, nos deixando ansiosos por respostas! Fiquei curiosa para conferir essa trama onde não podemos confiar em ninguém, literalmente, e claro, para saber se a moça está enganando a repórter ou não.
    Espero poder ler em breve! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Guria, eu fiquei chocada com aquele final. Totalmente inesperado, porque neste tipo de história os bonzinhos sempre se dão bem e tudo mais, e fiquei UAU COMO ASSIM. ahhahaha
    Adoro a escrita desse autor!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Menina, eu ficaria paranoica por semanas depois de acabar esse livro kkkk já quero
    Eu amei a capa e a premissa é incrível, amo livros que nos prendem do início ao fim. Estou muito curiosa para saber se a repórter está sendo enganada.
    Obrigada pela dica!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Estava mesmo querendo saber mais sobre esse livro, para saber se valeria ou não a penar ler ele. Pelo que vi vale a pena sim e o enredo é bem mais interessante do que eu pensava que é. Adorei conferir sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse é um gênero que eu não leio muito e, talvez por isso, ainda não conhecia esse livro. No entanto, achei a premissa muito interessante e bem diferente. Pelo menos dos poucos livros de suspense que eu já li, nunca vi nada parecido.
    Adorei saber que o final é tão surpreendente, porque acho isso fundamental em livros deste gênero. Além disso, parece que tanto a trama quanto os personagens foram muito bem construídos.
    Gostei muito de ler a sua resenha e vou anotar a dica para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir