Resenha: O Treinador do meu Sobrinho, Vanessa Gramkow

15 outubro 2018

Resenha de Livro
Oi pessú tudo bem?
Se lembram que na outra semana tinha começado a ler um dos livros que ganhei na Feira do livro de 2017? Pois é, a Vanessa muito querida me presenteou com seu romance, chegou autografado, ela é uma pessoa querida, professora, uma excelente escritora – digo isso, pois eu que não sou lá muito fã de romance, adorei a escrita dela, acredito que se o autor tem uma história legal e uma boa escrita, não tem como dar errado.

Vamos a resenha?
SONY DSC

O Treinador do Meu Sobrinho Vanessa Gramkow

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Edição: 1
Editora: Ella
ISBN: 9788584051083
Ano: 2017
Páginas: 146
O Treinador do meu Sobrinho, é um livro bem fino, cerca de 145 páginas, capítulos curto, 14 no total, uma diagramação bem feita e elegante. A única ressalva que tenho é que a gráfica cortou o livro torto e tem que cuidar um pouco com isso. No demais ele é lindo!


SONY DSC
Somos apresentados a Duda, uma jovem solteira, ex-modelo, fotografa, irmã de Mariana e tem um sobrinho incrível chamado Igor. Igor está participando de um campeonato de Tênis em Florianópolis e quer muito que sua tia conheça seu treinador André.
Duda é uma mulher com espirito livre, não acredita muito no amor, gosta de viver a vida a sua maneira. Se querer acaba sendo abordada por André para tirar fotos, sem saber quem ele é.
Durante sua estadia em Floripa, ela acabo encontrando um ex-namorado, Alexandre, na qual começa a sair com ele sem pretensão.
O que a pega de surpresa é as situações que acaba vivenciado com o treinador André e sem perceber, Duda fica completamente atraída por ele.
Ter que lidar agora com a vontade de ficar com André é grande, tendo ainda Alexandre por perto. E vivenciar o amor para Duda é uma coisa um pouco complicada e para deixar a situação mais tensa, ela precisa ter paciência com a irmã que quer que ela volte com o ex. E agora?
Demorei para ler o livro da Vanessa, o que foi um pecado, já que os livros que recebo de parceria são muitos e tenho que dar prioridade a eles. Mas confesso que por ser um livro fino, poderia ter lido antes.
Fiquei impressionada com a escrita da Vanessa e o potencial que ela tem para criar histórias e situações.
O livro ele é fino sim, para tanta informação, parece que tem poucas páginas para tanta coisa na vida de Duda, mas a verdade é que Vanessa soube medir muito bem o que colocar na história para ter começo, meio e fim.
SONY DSC
Os personagens são tão bem escritos, Igor é menino dedicado, ama tênis, adora a companhia de sua tia e quer ver ela feliz.
A protagonista então, deu um show a parte, uma jovem atraente, super moderna, tem uma relação maravilhosa com o sobrinho, eu me vi em alguns momentos na Duda, o que foi maravilhoso para mim!
Obviamente a parte mais chata fica com a Mariana, já que ela faz o papel todo zeloso da história, a preocupação que ela tem em ver a irmã solteira é engraçada – e quem não tem alguém na família assim!

O Treinador do meu Sobrinho, foi uma surpresa linda que tive em 2018, ele mostra que mesmo você não gostando do gênero, sempre se surpreende de forma positiva quando a história lhe agrada.
Tirem um tempo para ler, o livro é curto, a história gostosa de acompanhar e se passa em Santa Catarina! Válido demais!
COMPRE: O TREINADOR DO MEU SOBRINHO


-Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei aqui querendo ler, principalmente por saber que você não curte o gênero, mas gostou da obra. Sou apaixonada por romance e a premissa desse é bem interessante. Gosto do fato do livro ser curto e mesmo assim a autora ter conseguido colocar uma história coerente com início, meio e fim. Adorei a resenha e já anotei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, já vi o livro por aí, mas não cheguei a ler. É sempre bom quando um livro nos surpreende, ainda mais quando não é o nosso gênero preferido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir