Resenha|: Uma Mulher na Escuridão, Charlie Donlea

30 abril 2019


Oi pessú tudo bem?
Demorei um pouco para terminar a leitura desse livro maravilhoso, mas cá estamos para falar dele.
A leitura foi lenta, devido as minhas ocupações… E devo dizer QUE LIVRO HEIN???
Mais uma vez Charlie supera qualquer expectativa. Ainda acho que Não Confie em Ninguém é o melhor livro dele. Mas isso não significa que Uma Mulher na Escuridão seja ruim, não! Ele é um suspense policial inacreditável.


Uma Mulher Na Escuridão, Charlie Donlea

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...
ISBN-10: 8595810729
Ano: 2019 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Faro Editorial
Uma Mulher na Escuridão é um livro clássico de romance policial. Com cerca de 300 páginas, divido em  partes e 47 capítulos curtos somos apresentados a Rory e a bagunça da vida dela.
A diagramação do livro é simples, seguindo a linha dos demais livros do autor publicados pela Faro Editorial. Excelente revisão, livro que chama atenção pela capa em tons escuros.
Outro ponto interessante é a narrativa que aborda a vida de Rory em 2019 e a vida de Angela nos anos 80. E ambas em terceira pessoa.

Uma Mulher na Escuridão nos apresenta Rory, ela recebe uma ligação que seu pai faleceu. E depois que começa a limpar seu escritório, um local simples onde ele era Advogado, mantinha a firma aberta a anos, tinha clientes fieis. Passando os casos para outros colegas e escritórios, algo chama atenção dela. Um caso aberto desde 1979 de uma mulher chamada Angela Mitchell. O homem que supostamente assassinou a mulher vai ser colocado em liberdade condicional e aquilo chama atenção dela.
Quem é Angela? quem é o Ladrão? Quais outras mulheres esse homem matou? E onde estão os corpos?
Rory então começa a investigar.O que ela não sonha é que existe uma teia de aranha articulada ao seu redor, que envolve seu falecido pai. Sua tia Greta que está internada passando por problemas mentais. Algo que ela nem sonha que poderá acontecer.
Mexer no passado, ás vezes, não é uma boa opção e Rory vai descobrir isso.

Uma Mulher na Escuridão trás a tona toda a vida de Rory perante aos seu lados. Segredos revelados, coisas que seu pai escondeu para protege-la, envolvendo até sua mãe.
É um livro que me chocou desde o começo, quando Charlie Donlea narra minuciosamente quem pode ser o Ladrão e o motivo que ele ali está.

Confesso para vocês que as primeiras páginas já me deixaram ansiosa com a leitura, só pelo fato da narrativa ter sido tão intensa e fria.
Outra questão a qual gostei muito, foi como Charlie contou a história de Angela Mitchell, o leitor vê uma personagem desconfiada e correndo do medo o tempo todo, por ela desconfiar de alguma coisa e ficar com medo disso e medo de morrer – sabemos que alguém está fazendo mal, sabemos quem é, mas isso não fica tão evidente – e gostei muito de como isso foi apresentado ao leitor pois fez toda a diferença quando a narrativa passava para a Rory.
O fio que liga as duas entre passado e presente é muito emaranhado e a gente descobre junto com a personagem todos os fatos, um ponto muito positivo para a história.

Rory é filha de um advogado, por mais que ela não tenha seguido os passos do pai, ela conduz a investigação muito bem, sabe onde tem que pisar e com quem falar.
Certamente uma das personagens mais bem escritas. Amei demais a Rory.

Para finalizar Uma Mulher na Escuridão, tem uma trama muito fechada, envolvente, uma teia de aranha bem estruturada que faz o leitor querer saber cada passo de Angela e Rory a cada momento, um livro para ser degustado. E claro uma obra maravilhosa de Charlie Donlea.
Para aqueles que gostam de um bom suspense, não podem deixar de ler!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!