Dia da Literatura Brasileira

01 maio 2019


Oi pessú tudo bem?
Dia Primeiro de Maio além de ser Dia do Trabalhador, é um dia para ser comemorado na literatura. Comemora-se também O Dia da Literatura Brasileira. Uma singela homenagem, aqueles que conseguiram marcar suas obras na vida das pessoas.
É uma homenagem para aqueles livros que passa de ano e ano em uma extensa e rica diversidade de escolas literárias, marcando cada período social e intelectual da história do Brasil.
Nosso País tem passado uma situação triste culturalmente, e a última noticia foi o corte das áreas de humanas – o que é um verdadeiro pecado.
Mas não vou me estender na politica e sim comemorar a nossa literatura.

Separei dois livros clássicos que tenho verdadeira paixão para dividir com vocês Memórias Póstumas de Brás Cubas amo ele verdadeiramente. Minha edição é antiga, páginas nem amarelas estão, elas são marrons e cuido dele muito.
E também um livro amado que é O Cortiço, uma edição especial da Panda Books, que veio comentada de uma forma bem divertida para nossos jovens entenderem a linguagem da época, super vale a pena!

Espero que gostem das dicas e que me falem os clássicos que gostam, que marcaram vocês, que valeu a pena ler e recomendou para todo mundo!

A Literatura é importante na vida das pessoas. Sempre digo que ler clássicos e uma questão de gosto pessoal e também da idade que temos. Hoje em dia na era da tecnologia fica cada dia mais complicado você mostrar a um adolescente uma boa obra literária.
Sempre fui contra do empurrar um clássico para um jovem de 14 anos. Quando você Os Maias, por exemplo com 15 anos, pode achar o livro ruim, não entender - principalmente pelo português da época, sendo assim achar o livro chato. Mas se você lê o mesmo livro com 25 anos, já vai ter outra cabeça e apreciar a leitura de uma melhor forma.
Nesse dia tão especial, indique um clássico, uma obra que goste. Alguém vai agradecer.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário