Resenha: A Mansão da Colina, Marcelo Fierro

12 julho 2019


Oi pessú tudo bem com vocês?
Hoje trouxe a resenha de um livro que li recentemente. A Mansão da Colina. É uma história sobrenatural narrada através de dois núcleos de personagens.
É um livro bem fino, e de leitura rápida.

A mansão da colina

Uma história sobrenatural

Marcello Fierro

Presos em uma dimensão entre o mundo dos vivos e dos mortos, Demi e Nik vivem juntos situações inusitadas que fortalecem o vínculo entre os dois, situações que só podem ser vividas por aqueles que acreditam na amizade e no amor verdadeiro. O que teria acontecido aos dois? Que mistérios aquela mansão guardava? Quem eram aqueles que se apresentavam como sombras? E por que sempre era de noite? A mansão da colina é uma história que vai tocar os corações daqueles que, muitas vezes, se permitem ter fé. Esperança, fidelidade, honra e amizade são tratados como há muito não se via, com essência e pureza. Descubra o caminho que leva ao céu e aprenda que o amor é, sem sombra de dúvida, a maior de todas as forças que possuímos! A mansão da colina traz de forma simples e encantadora a constante luta entre o bem e o mal e a certeza de que o tempo a tudo esclarece e corrige.
ISBN-10: 8536654104
Ano: 2017 / Páginas: 322
Idioma: português
Editora: scortecci
A Mansão da Colina é um livro fino, com diagramação simples. São 33 capítulos curtos que intercalam a narrativa entre dois momentos.
O livro ainda tem uma curiosidade, o escritos o escreveu depois de um sonho.

Demi tem 13 anos e Nik tem 5 anos, estão presos entre o Mundo dos vivos e dos mortos, o ano é 1730, Demi cuida muito para seu amigo Nik não se machuca e acabam que ficando sempre trancados em um local seguro para não ter perigo de algo sério acontecer com eles.
Do outro lado temos os irmãos Aymé, Audrey e Abelle, eles ficam órfãs e o cuidados deles passam para a Ama. Eles herdam uma Mansão. A principio os irmãos não querem ficar no local, eles sentem algo estranho. E depois de cada um ter visto algo estranho, resolvem investigar.

Abelle então investiga mais a fundo e descobre que a sua própria família tem segredos e que eles são uma peça essencial para descobrir os mistérios da Mansão. Porém a menina precisa ser atenta e cuidar muito para não levar as pessoas que ama ao perigo. Aventura então dos irmãos começar a se juntar com Demi e Nik.

O livro é uma delícia de ler. Foi uma grata surpresas ter feito uma leitura sobrenatural simples, singela e com uma narrativa excelente.
É impossível o leitor não se envolver com o carinho e compaixão que Demi e Nik tem um pelo outro. E olha que compaixão e empatia são coisas que faltam hoje em dia.

Não posso deixar de lado os irmãos que foram destemidos e bravos em correr e descobrir quais os mistérios que a Mansão guardava. Personagens cativantes e muito bem escritos!
Outro ponto que merece atenção foi o desenvolvimento da obra, o mistério e desfecho foram bem apresentados, vamos descobrindo tudo junto com os personagens – confesso que fico animada quando a leitora me proporciona isso.

A Mansão Da Colina foi uma grata surpresa, adorei a leitura e para quem gosta de livros sobrenaturais, vale a pena! Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas gostei do que vi por aqui.
    Adoro histórias sobrenaturais, ainda mais quando rapidinhas de ser lidas.
    Que top essa coisa de escrever depois de um sonho, deve parecer mais real ainda.
    Dica anotada!
    Beijokas da Grah!

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu, que eu me tremo mais ainda na base quando tem suspense envolvendo crianças. A premissa me lembrou um pouco Os Outros e já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana.
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei saber mais sobre ele e sobre essas crianças.
    A trama parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro e após conhecê-lo através de sua resenha eu fiquei super curiosa para conferir. Adorei a premissa!! Adoro suspenses sobrenaturais que envolvem crianças. Saber como os personagens são bem construídos, assim como o desenvolvimento da obra e seu desfecho só me fez ter mais certeza ainda de que preciso realizar essa leitura. Dica anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi! É difícil a gente achar um livro assim, sobrenatural, mas que tenha a pegada bem fluida e que dê pra ler rapidinho, e ainda assim, apreciar a história. Gostei de saber que é interessante, e que que foi uma leitura satisfatória.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana!
    A história parece muito bacana, não conhecia ainda esse livro e fiquei mega curiosa sobre como o autor desenvolveu a história.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sou muito de ler livros do gênero, mas seria uma aventura pegar esse livro para ler rsrs.. fiquei curiosa, mas morro de medo de livros assim! Quem sabe eu não me arrisque! Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir