Review: Rumo ao Sul, Silas House

28 julho 2019


Oi pessú tudo bem com vocês?
Como prometido trouxe a resenha e o review de Rumo ao Sul, livro que me fez refletir demais, o amor ao próximo, o que realmente interpretamos na Bíblia? É um livro cheio de questões que coloca o dedo na ferida..
Valeu a pena a leitura.
Rumo ao Sul

Southernmost, Silas House

E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas?
E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo?
Essa é a jornada...
Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.
Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.
Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.
Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.

ISBN-13: 9788595810563
ISBN-10: 8595810567
Ano: 2019 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro
Rumo ao Sul foi um dos livros que mais mexeu comigo. Digo isso de anos, ok. É um livro que toca muito no amor ao próximo, no respeito, solidariedade, empatia.

Nesse livro somos apresentados a Asher, pastor, casado com uma fanática, ele tem um filho. E depois de uma tempestade que destrói a comunidade, ele resolve ajudar um casal homossexual que acabou perdendo sua casa. Mas infelizmente a ideia não é bem vinda a sua esposa que acredita que o casal é uma aberração.  O modo como a esposa lidou com aquilo, fez Asher voltar ao passado. E questionar o modo como ele tratou Luke, seu irmão que é homossexual.




Com isso, ele acaba questionando muita coisa da sua vida, sua criação, seu casamento, como ele quer que seu filho seja educado. Ele percebe que tem muita coisa errada ao seu redor.
A vida dele entra em colapso e ele acredita que apenas Luke pode ajudar a entender as questões que ele tem dentro de si. Asher meio que ~sequestra~seu filho daquela mãe fanática e partem para uma viagem de conhecimento e sabedoria muito enriquecedora.
O que Deus quer?
A gente precisa amar as pessoas como elas são.

Rumo ao Sul, trata de um assunto muito delicado, que é o preconceito dentro da Igreja, dentro das comunidades que estudam tanto a Bíblia e diz importante ao dia-a-dia. As pessoas que ali estão “Posso amar o próximo desde que não seja diferente de eu..” Toda a viagem e reflexão que o personagem Asher fez, o perdão que ele procura do irmão Luke e dele saber que tudo aquilo que tinha construído era errado, fez o personagem tomar decisões tardias – mas tarde do que nunca.. E tudo tem consequência.

Fiquei muito apaixonada pelos personagens apresentados na leitura. Não quero me prolongar em questões de personagens secundário que fizeram uma diferença tamanha na procura de Asher para não soltar spoiler, mas saibam que quando você encontra as pessoas certas, você tem mais certeza do que fazer.
É uma leitora enriquecedora que me valeu muito a pena!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá, Helana.

    Eu não havia lido esse livro antes com medo de não me adaptar a temática, mas li o livro do Vinícius Grossos recentemente e percebi que era bobeira minha.
    Solicitei esse livro para a leitura, em breve estará chegando aqui e eu terei a oportunidade de lê-lo. Realmente parece ser um livro que traz muitas reflexões, estou super curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana.
    Que bacana saber que esse livro mexeu tanto com você.
    Parece mesmo ser uma história que leva o leitor a refletir sobre diversos pontos importantes da própria vida.
    Parabéns pela resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Eu só tenho visto bons comentários sobre essa obra e morro de curiosidade de ler, sei que vai me envolver bastante e com certeza irá me emocionar, espero ler assim que possível. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ele parece estar bem bacana e com essa boa discussão de como é importante o amor ao próximo, sem duvida deve ter boas reflexões nele *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir