Vídeo: Abandonos Literários.

05 julho 2019


Oi pessú tudo bem com vocês?
Bora de vídeo hoje? Trouxe para vocês um assunto delicado que é o abandono de leituras. Bons leitores sempre ficam um pouco receosos quando a leitura não flui como gostaria. A história fica fraca, a gente perde o foco e já não sabe mais se continua ou se fecha o livro.
Eu sou muito de boa quando o assunto é fechar o livro e partir para outro. Mas nem sempre é assim.
No vídeo, falei de três tipo de abandonos.
- Aquele que a gente deveria abandonar, e enrola horrores para ler.
- Aquele que a gente fecha o livro e depois de um tempo volta a leitura e finalmente termina.
- E aquele que não tem jeito. Larga de mão e fica por isso.
Tenho vários abandonos literários, mas hoje falei apenas de três que me marcaram bastante.
Clica ai e assiste!!!!! Não esquece de curtir, compartilhar, comentar, você vai fazer uma blogueira feliz!!!!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Olá, tudo bem Helana? Eu nunca abandonei uma leitura, ao menos não me lembro de ter feito isso, mas lembro que as piores leituras que fiz e quase me levaram a isso foram: O Morro dos Ventos Uivantes e um livro sobre a Branca de Neve, era um romance erótico, algo que não curto. Eu fui guerreiro e terminei ambos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Antigamente eu tinha dó de abandonar a leitura e acabava por, além de demorar horrores pra terminar de ler, ficar de ressaca. Mas hoje em dia, quando eu estou vendo que a leitura não está fluindo, eu passo pra próxima. Às vezes eu só não estou na vibe daquela história, então eu prefiro dar a vez pro próximo livro do que insistir em algo que não está dando certo no momento. Um dos livros que eu abandonei e não tenho pretensão de voltar a ler é a Trilogia da Bela, da Anne Rice e um que eu abandonei, mas que voltei a ler e terminei, foi Armada, do Ernest Cline.

    https://www.manuscritoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Penso que é um direito de todo leitor ler o livro que sentir vontade e falar mal da história se não gostou. É algo que sempre fiz e sempre vou fazer. Se não gosto de uma história digo com todas as letras e se não tiver que recomendar NÃO recomendo e ponto.rs Confio muito nos blogs e canais que acompanho e fazem o mesmo. Assim sei que aquela pessoa sempre será sincera ao recomendar um livro e portanto confio nas indicações da pessoa. Gosto é algo muito pessoal e a pessoa tem que respeitar as opiniões negativas sobre uma história, é o que sempre defendo.

    Eu já passei pelos três tipos de abandonos.rs Mesmo assim não costumo gostar de abandonar um livro, pois prefiro concluir a leitura e ter minha própria opinião, seja amando ou odiando a história.

    O Guardião de Memórias é um livro que mexeu muito comigo, com as minhas emoções. Uma história que me angustiou, que me provocou revolta e apesar de algumas cenas bonitas e trechos tocantes, eu o passei pra frente, dei para outra pessoa, pois não tenciono voltar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      então eu acho MUITO FEIO falar mal de um livro. Existe uma grande diferença entre falar mal e uma crítica construtiva. O que as pessoas não sabem fazer, devido a falta de incentivo a leitura no País. Eu acho feio demais. E fico triste quando leio as pessoas falando "esse livro é ruim é isso e aquilo.." Primeiro ponto, sabemos que se alguém sair falando que Harry Potter é ruim, uma leva de pessoas vai defender com unhas e dentes.
      Segundo, antes de falar mal (o que não faço), gosto de apontar o que o livro tem de interessante e bom e falar os meus motivos pessoais de não ter gostado da leitura. Nem perco muito meu tempo lendo resenhas que falam mal, pois para mim não acrescenta em nadinha.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Esse é um assunto bem delicado mesmo. Antes não me importava muito com as leituras e se não estava gostando deixava de lado. Mas hoje não consigo mais largar. Primeiro porque não gosto de deixar pela metade, segundo porque gosto de dar minha opinião sobre algo que realmente li. Então leio até o final. Mas respeito quem prefere largar e ler algo que tenha mais a ver com seu perfil. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Eu sou igual a você, se o livro não está me agradando, eu desapego e parto para outra. Já abandonei muitos livros que são super famosos e muitos leitores amam, como O Orfanato da Srta Peregrine. Mas eu também nunca deixo de recomendar o livro, porque as experiências podem ser diferentes

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, eu não sou muito de abandonar livros, talvez por lá no comecinho da minha vida de leitora eu ter lido A menina que roubava livros, uma leitura que eu estava achando chata até chegar nos capítulos finais e eu ficar apaixonada pela história. Então, acabo sempre continuando a leitura por achar que mais para a frente vai acontecer alguma coisa legal. Mas eu abandono facilmente e-books, se vejo alguma coisa que não me agrada, paro e vou ler um livro físico.

    ResponderExcluir