Cinema&Café: Sementes Podres.

22 agosto 2019

Por Alexandre Tiago.

Ps: A Duda, no começo do ano já escreveu uma resenha super legal do filme também e agora temos a visão do Alexandre sobre o mesmo filme.
Para conferir a resenha da Duda: http://bit.ly/SementesPodresFilme

|Sementes Podres:

Waël vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada.
Sua vida se transforma no dia em que um amigo, Victor, oferece a ele, por insistência de Monique, um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar.
Wael se encontra gradualmente responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos por insolência ou porte de armas.
Deste encontro explosivo entre "ervas daninhas" nascerá um verdadeiro milagre.
País de Origem: França.
Ano: 2018
No final do século XIX, em 1895, na França, os irmãos Louis e Auguste Lumière inventaram o cinema, uma das maiores e melhores artes já feitas. E os filmes vem revolucionando a sociedade e a tecnologia no que tange à arte e o tempo. Com isso temos vários gêneros cinematográficos e infinitos filmes no mundo todo e a França não fica de fora, tanto que, o cinema francês é para mim um dos melhores do mundo. Em virtude disso resolvi resenhar para vocês um filme francês chamado "Mauvaises Herbes" que em português se chama "Sementes Podres".

"Sementes Podres" é uma comédia dramática francesa que é dirigida e estrelada pelo ator e comediante francês de origem iraniana Kherion onde ele nos apresenta uma tocante e emocionante história de um trapaceiro atormentado pelo seu passado que encontra redenção como mentor de um grupo de adolescentes com dificuldades. E nesse filme aprendemos o poder do diálogo e da educação onde vemos uma troca de retribuições de ajuda onde o personagem do Kherion ajuda os adolescentes a resolver seus problemas enquanto que os adolescentes ajudam o personagem do Kherion enquanto ele revista seu passado como uma criança triste, perdida e mulçumana diante da tragédia da guerra onde foi resgatado por uma freira francesa que veio a se tornar sua mãe adotiva. Ambos personagens aprendem com as suas diferenças entre si.




Além disso, o filme nos faz refletir temas como preconceito, violência e desigualdade diante de situações bem delicadas. Mas, ainda assim, o filme traz mensagem positiva onde o importante é enfrentar esses males que afligem o mundo e a sociedade de cabeça erguida para mostrar que é preciso  superar tudo isso e que a família e amigos são  muito importantes porque o que importa são as pessoas que se importam com você independente de origem e religião. O filme é envolvente, cativante, emocionante e reflexivo que merece ser conhecido, assistido e compartilhado.

Assisti e recomendo muito assistir "Sementes Podres" pois ele entrou na minha lista de filmes franceses favoritos.
E vocês, já assistiram ao filme "Sementes Podres"? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


9 comentários :

  1. oi!
    O filme e a direção estão maravilhosos, Sementes Podres nos dá uma verdadeira lição sobre cidadania.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre,

    Ainda não conhecia esse filme, mas depois de ler seu post fiquei bem animada, pois, provavelmente, iria gostar bastante dele. Gostei dos temas que foram abordados e que nos levam a refletir sobre eles, pois são necessários. Espero poder assistir em breve, adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo filmes franceses, sempre são bons.
    Esse eu ainda não tinha ouvido falar, mas já quero assistir pelos temas abordados, parece um filme bem intenso. Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse filme, mas depois de assistir ao trailer fiquei com vontade de assistir, além das informações que você passou com temas polêmicos que ele possui.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? Nossa eu amei a dica e já vou procurar para assistir, parece ser um filme cheio de ensinamentos e reflexões.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia essa indicação e achei a proposta maravilhosa, assim como enredo e elenco. Com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Adorei que o filme trata de temas e discussões sérias, mesmo sendo um filme de comédia. Aliás, adoro essas "comédias dramáticas", algumas séries que são assim estão entre as minhas favoritas.

    Vou pesquisar depois, obrigado pela indicação. Beijos!


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Apesar de eu não assistir muitos filmes de comédia romântica, esse me interessou bastante.
    Confesso que adoraria esse tema dele aplicar os golpes com a aposentada em um filme mais "sério", daria um tema super interessante.
    Gostei da parte em que o filme aborda questões mais sérias, dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Que ótima indicação de filme, eu gosto bastante de filmes franceses e esse já entrou na minha lista.

    ResponderExcluir