Panorama: Os melhores álbuns musicais dos anos 2010

15 agosto 2019



Por Alexandre Tiago.
Olá a todos! Como todos sabem , eu sou apaixonado por música e que já fiz postagens especiais aqui para o In The Sky Blog envolvendo música. E dessa vez resolvi falar sobre os" Os melhores álbuns musicais dos anos 2010". Essa lista tem haver com o meu gosto musical pessoal. Se não concordarem ou quiserem acrescentar algum outro que eu não disse vocês podem comentar porque não foi fácil para mim fazer essa lista, mesmo assim, eu acredito que vocês vão gostar. Vamos conferir?

1- "O Disco do Ano" do Zeca Baleiro.(2012)
Desde que Zeca Baleiro surgiu na música sempre acompanhei ele pois ele não é apenas um artista de MPB, ele é multifacetado e mistura vários gêneros musicais. E nesse álbum musical ele me deixou ainda mais fã do seu trabalho mostrando essa mistura vários gêneros musicais com sua genialidade lírica. Recomendo à ouvir!
2- "The Book Of Souls" da banda Iron Maiden.(2015)
Rock é um dos meus gêneros musicais favoritos e o que mais representou para mim foi esse grande álbum musical da banda Iron Maiden, que é, uma das minhas bandas favoritas de rock. Esse álbum musical é visceral, harmonioso e espetacular e com muito rock n' roll. Recomendo à ouvir!


3- "Day Breaks" da Norah Jones.(2016)
Jazz é um dos meus gêneros musicais favoritos e o que mais representou para mim foi esse grande álbum musical da cantora Norah Jones, que é, uma das minhas cantoras favoritas de jazz. Esse álbum musical é muito bom, espetacular, harmonioso e impactante. Recomendo à ouvir!
4- "Espiral da Ilusão" do Criolo.(2017)
Criolo é músico brasileiro de Rap mas sempre demonstrou seu amor pelo samba e nesse álbum ele fez uma grande e bela homenagem ao gênero musical. Eu já era fã dele e depois desse álbum musical fiquei ainda fã por conta de suas letras impactantes com belas harmonias e melodias que demonstram ousadia e genialidade. Recomendo à ouvir!
5- "Caravanas" do Chico Buarque.(2017)
Quando Chico Buarque lança um álbum musical, eu particularmente fico muito ansioso para escutar pois sou fã desse gênio da cultura brasileira e nesse álbum musical ele mostra toda sua genialidade com um álbum musical que é clássico, contemporâneo e atemporal pelas suas letras fortes acompanhadas de grandes melodias e harmonias. Recomendo à ouvir!

Menção honrosa: "Paula Fernandes Ao Vivo"(2011).
Esse álbum musical diferente dos outros não coloquei vídeo mas deixo como um bônus pois ele tem músicas muito boas onde nele há músicas com belas melodias e harmonias que resultou em um espetacular álbum musical ao vivo com excelentes músicas acompanhados da bela voz da Paula Fernandes que cativou a muitos(inclusive eu) a serem fãs dela pelo seu talento musical. Recomendo à ouvir! Esses foram os 6 melhores álbuns musicais da década de 2010. E para vocês, quais são os melhores álbuns musicais da década de 2010? O que vocês acharam da minha lista? Comentem! Vamos conversar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


6 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Eu gostei bastante das dicas, irei procurar para escutar esses artistas já que nenhum deles estão nas minhas playlists da vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? gostei bastante das indicações de albuns, normalmente escuto uma música ou outra, mas não o album completo, coloquei algumas dicas na minha playlist.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!!
    Não sou de ouvir música, e quando ouço é aquelas que não param de tocar na Rádio. Quando paro para ouvir música fico apenas ouvindo Shawn Mendes, Ed e claro, Rihanna. Sei lá, acho que virou habito. Mas vou ver se ouço essas músicas que você citou e espero gostar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que maravilha suas sugestões :D eu asou uma grande fã de Iron Maiden, tenho quase todos os albuns ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei de conferir sua lista de melhores álbuns, gosto da maioria dos artista que elencou, embora ouça mais uns do que os outros.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia a maioria, nao sou grande fa de musicas e cantores/bandas... Seja como for, obrigado pelas dicas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir