Papo Sobre Séries: Stranger Things

24 agosto 2019


Oi pessú tudo bem?
Hoje tem post feito em quatro mãos, Alexandre e eu escrevemos sobre o terceiro ano de Stranger Things, série que ganhou o coração de muita gente.
Este post pode conter spoilers. Se você ainda não assistiu a terceira temporada, mas quer, sugiro não ler. Agora se você não se importa, fique a vontade ♥.
Recapitulando: A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Na trama da primeira temporada, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos. A segunda temporada, intitulada Stranger Things 2, se passa um ano depois, e lida com as tentativas dos personagens de retornar à normalidade e as consequências acarretadas pelos acontecimentos da primeira temporada.

Opinião da Helana

O terceiro ano da série superou muito as minhas expectativas, trouxe muita emoção e muito mais ação do que os anos anteriores.
As crianças da série, que já não são mais crianças, embarcam agora em um mundo adolescente novo, com descobertas, amores e o fim das brincadeiras.

A única coisa que não muda, são os mistérios do Mundo Invertido e claro, tudo o que era falado na primeira temporada (as crianças acreditavam que os Russos estavam por trás de todos os acontecimentos bizarros, agora é verdade!).
Além da luta contra o portal do Mundo Invertido que foi aberto novamente, temos novos personagens que trouxeram um charme e um “UP” a série.




Com certeza um dos pontos emocionantes da séries neste terceiro ano foi o desparecimento do nosso querido Xerife Hopper, que partiu corações (inclusive o meu), estamos todos chocados sem saber o que aconteceu com ele de fato.
Outro personagem fundamental na série foi Billy que foi abduzido de uma forma muito triste e acabou se sacrificando para salvar Eleven.
Hopper teve um papel fundamental na terceira temporada, além de ser o pai de Eleven, o lado cômico da relação deles ficou muito boa.

O trio Steve, Robin e Erica, foram sensacionais e trouxeram novos possíveis desfechos para o quarto ano ♥
Stranger Things teve um final arrebatador, não final doloroso deixando algumas lacunas e mistérios para serem resolvidos mais para frente.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!
*********************************************************************************************

Opinião do Alexandre.

Eu Alexandre Tiago e a Helana O Hara vamos fazer uma postagem em conjunto. Pretendemos várias postagens assim e a primeira delas é sobre uma série que gostamos muito "Stranger Things". Vamos conferir?


Eu não sei a opinião da Helana mas para mim Alexandre Tiago a série  "Stranger Things" é uma das melhores da atualidade! Possui excelente trilha sonora, personagens legais e cativantes, histórias interessantes em forma de episódios e uma trama muito boa que se passa na década de 1980 com elementos de aventura, humor, ação, drama, suspense e até mesmo romance. A cada temporada, Stranger Things se supera com sua qualidade tanto que é difícil para mim eleger a melhor temporada de Stranger Things até agora. E acredito eu que com o tempo ela vai estar do time de séries como Friends, Miami Vice, Star Trek e Os Pioneiros como uma das melhores séries de todos os tempos devido à sua qualidade, ter um elenco muito bom é talentoso, ter uma grande quantidade de fãs, de influenciar a cultura e de ser literalmente espetacular.
E agora nós ficamos curiosos para saber: Vocês gostam de Stranger Things? O que vocês acham da série? Comentem! Vamos conversar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube-


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.



10 comentários :

  1. Tenho uma amiga que é louca por essa série e sempre me indica. Ainda não assisti mas pelo jeito ela realmente é muito boa.
    Irei dar uma chance com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ai, eu amo Stranger Things. Não acabei a terceira temporada ainda, faltam quatro episódios, mas por causa da minha demora, peguei diversos spoilers rs. Mas, infelizmente, não consegui ver antes. Eu tenho achado a melhor temporada até aqui, achei as tramas mais interessantes e é muito bom ver a evolução das crianças e de todas os personagens. Eu já to com o coração apertado pro final! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti a série, mas estou muito curioso para conhecer, pois ela está na boca do povo, espero em breve estar assistindo para me inteirar dos personagens e das histórias.

    ResponderExcluir
  4. devo dizer que as chances de eu viver em mundo paralelo são grandes, porque até hoje eu não vi essa série. ahahahahaha
    minha esposa gosta muito, eu acabei maratonando com ela (meio que por tabela, porque não entendi quase nada), mas achei super legal muitos dos pontos da série, quero muito ver ela toda! Adorei o post de vocês, gosto muito de post com mais de uma pessoa escrevendo!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Stranger Things! Concordo que a terceira temporada foi mais dinâmica, conseguiu manter a ação de antes mas com mais emoção! Também gostei muito do trio Steve, Robin e Erika, espero que voltem nos próximos anos. Fiquei triste com o final do Billy, foi muito violento e chocante, ele não merecia. Gostei bastante da ideia do post com 2 opiniões, ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu já ouvi falar de Stranger Things, vi alguns episódios mas não me agradou ... Confesso que não gostei é só o que sei da série é o que comentam nas redes sociais

    ResponderExcluir
  7. Ah é uma série que não me prendeu muito.. confesso no começo fiquei com medo de assistir.. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Acredita que nem terminei de assistir a primeira temporada?! Na época que lançou, assisti quase todos os episódios, mas acabei não terminando e com isso também não assisti as demais temporadas, porque ficou com um pouquinho de medo. Porém, quero muito voltar a ver, principalmente por conta dessas opiniões tão positivas e que me deixam curiosa. Espero gostar tanto quanto vocês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou a única pessoa que não gosta de Stranger Things. Não sei o que acontece, mas não me cativou.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que apesar de ter curtido, teve elementos que incomodou nessa temporada, mas estou ansiosa pela próxima temporada.

    ResponderExcluir