Resenha: Onde Mora O Coração, Jill Shalvis

07 agosto 2019


Oi pessú tudo bem?
Hoje tem resenha, de um livro que aqueceu meu coração. Uma história cheia de carinho, compreensão, segunda chance e amor. Foi um livro que precisava ler e chegou na hora certa!
Antes de falar do livro, Onde Mora o Coração faz parte da série Heartbreaker Bay, que pelo que pesquisei tem um montão de livros publicados,  nove livros pelo que pesquisei. Mas não se preocupe, pois não li o primeiro livro da série e não tem problema algum, pelo que entendi cada livro conta a história de um novo personagem.

Onde Mora o Coração

Na adolescência, ele partiu seu coração. Agora, ele a faz vê-lo de modo diferente. Será uma segunda chance?

Heartbreaker Bay # 2
Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e
sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...
e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.



O livro é lindo, a capa dele, muito mais bonita que a americana, e até o casal da capa lembra muito mais os personagens, já que autora se preocupou bastante em detalhar o físico deles.
O livro tem uma diagramação simples e elegante. Tem cerca de 300 páginas e 30 capítulos. E uma coisa que me chamou atenção foi o título de cada um deles que é uma hashtag.
Willa é uma jovem que sofreu muito quando adolescente, pulando de orfanato em orfanato, ela poderia ser muito rebelde e causadora de problemas. Mas na verdade é uma jovem linda que ama animais e tem medo de se apaixonar.
Quando era adolescente foi abandonada bem no baila da escola pelo bonitão Keane. E aquilo foi algo muito forte e doloroso para ela.
Anos depois Willa é dona de um Petshop, ama seu trabalho e os animais, emprega meninas que tiveram problemas em suas vidas que nem ela. E leva uma vida simples e pacata.
Até que um bonitão de bonecas e calças jeans precisa de ajuda com a gata Petúnia que sua tia. E para sua surpresa não é qualquer bonitão, é Keane, o cara que magoou os sentimentos da adolescente Willa… Mas ele? Ele nem recordou dela.
Willa com seu coração bom, ajuda o rapaz que precisa de um local para gata, já que eles não se dão bem, mas uma coisa acontece e todos notam. Atração entre eles é muito grande, as meninas que trabalham no Pet percebem.
A jovem até tenta se desvencilhar do charme de Keane, mas sempre que aparece aparece no Petshop com a gatinha, seu coração pula.
Willa precisa agora lidar com seus sentimentos, com Keane que é o amor da sua vida.
E Keane precisa entender muita coisa, lidar com seus problemas familiares com o que sente por Willa e deixa-la entrar! Ou seria ao contrário?
Pessoas cultas, pensa ai em um livro que você lê e conforta seu coração na hora, seja pela simplicidade da história, seja por ter personagens que cometem erros, mas estão dispostos a consertar e a perdoar.

Enfim, pensou? Onde Mora o Coração trás isso e mais um pouco!
Foi uma grata surpresa, ler um livro que trás tanta doçura em poucas páginas.. Ele nos mostrar que segundas chances elas existem e cabe a nós aceita-las, apoia-las e seguir em frente. Bsta a gente ter um pouco de empatia e solidariedade com quem amamos. E deixar um pouco a insegurança e o medo de lado.
Willa e Keane, são dois personagens incríveis. Willa tem seus defeitos, é humana, teve suas magoas, pulou de um lado para o outro quando adolescente, mas nunca deixou isso ser algo que a revoltasse.

Keane tem seus problemas com a família, é um empreiteiro de mão cheia, famoso, tenta fazer de tudo pela sua tia-avó e agora encontrou Willa que deixa seu coração aquecido.
O casal de protagonistas foi bem escrito, temos um romance gostoso que funciona, que a gente até sonha em ter um. E também temos vários amigos de Willa que a amam, são engraçados que trazem leveza para a leitura.
Outra lição de vida essencial – bons amigos existem sim! O livro prova isso.

Para finalizar Onde Mora O Coração é um livro de esperanças. Tem uma leveza maravilhosa, personagens bem escritos e uma história divertida. Nada mais gostoso do que ler um livro e você se sentir bem com ele. Valeu a pena!
COMPRE AQUI:
      


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário