Resenha: Onde Mora O Coração, Jill Shalvis

07 agosto 2019


Oi pessú tudo bem?
Hoje tem resenha, de um livro que aqueceu meu coração. Uma história cheia de carinho, compreensão, segunda chance e amor. Foi um livro que precisava ler e chegou na hora certa!
Antes de falar do livro, Onde Mora o Coração faz parte da série Heartbreaker Bay, que pelo que pesquisei tem um montão de livros publicados,  nove livros pelo que pesquisei. Mas não se preocupe, pois não li o primeiro livro da série e não tem problema algum, pelo que entendi cada livro conta a história de um novo personagem.

Onde Mora o Coração

Na adolescência, ele partiu seu coração. Agora, ele a faz vê-lo de modo diferente. Será uma segunda chance?

Heartbreaker Bay # 2
Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e
sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...
e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.



O livro é lindo, a capa dele, muito mais bonita que a americana, e até o casal da capa lembra muito mais os personagens, já que autora se preocupou bastante em detalhar o físico deles.
O livro tem uma diagramação simples e elegante. Tem cerca de 300 páginas e 30 capítulos. E uma coisa que me chamou atenção foi o título de cada um deles que é uma hashtag.
Willa é uma jovem que sofreu muito quando adolescente, pulando de orfanato em orfanato, ela poderia ser muito rebelde e causadora de problemas. Mas na verdade é uma jovem linda que ama animais e tem medo de se apaixonar.
Quando era adolescente foi abandonada bem no baila da escola pelo bonitão Keane. E aquilo foi algo muito forte e doloroso para ela.
Anos depois Willa é dona de um Petshop, ama seu trabalho e os animais, emprega meninas que tiveram problemas em suas vidas que nem ela. E leva uma vida simples e pacata.
Até que um bonitão de bonecas e calças jeans precisa de ajuda com a gata Petúnia que sua tia. E para sua surpresa não é qualquer bonitão, é Keane, o cara que magoou os sentimentos da adolescente Willa… Mas ele? Ele nem recordou dela.
Willa com seu coração bom, ajuda o rapaz que precisa de um local para gata, já que eles não se dão bem, mas uma coisa acontece e todos notam. Atração entre eles é muito grande, as meninas que trabalham no Pet percebem.
A jovem até tenta se desvencilhar do charme de Keane, mas sempre que aparece aparece no Petshop com a gatinha, seu coração pula.
Willa precisa agora lidar com seus sentimentos, com Keane que é o amor da sua vida.
E Keane precisa entender muita coisa, lidar com seus problemas familiares com o que sente por Willa e deixa-la entrar! Ou seria ao contrário?
Pessoas cultas, pensa ai em um livro que você lê e conforta seu coração na hora, seja pela simplicidade da história, seja por ter personagens que cometem erros, mas estão dispostos a consertar e a perdoar.

Enfim, pensou? Onde Mora o Coração trás isso e mais um pouco!
Foi uma grata surpresa, ler um livro que trás tanta doçura em poucas páginas.. Ele nos mostrar que segundas chances elas existem e cabe a nós aceita-las, apoia-las e seguir em frente. Bsta a gente ter um pouco de empatia e solidariedade com quem amamos. E deixar um pouco a insegurança e o medo de lado.
Willa e Keane, são dois personagens incríveis. Willa tem seus defeitos, é humana, teve suas magoas, pulou de um lado para o outro quando adolescente, mas nunca deixou isso ser algo que a revoltasse.

Keane tem seus problemas com a família, é um empreiteiro de mão cheia, famoso, tenta fazer de tudo pela sua tia-avó e agora encontrou Willa que deixa seu coração aquecido.
O casal de protagonistas foi bem escrito, temos um romance gostoso que funciona, que a gente até sonha em ter um. E também temos vários amigos de Willa que a amam, são engraçados que trazem leveza para a leitura.
Outra lição de vida essencial – bons amigos existem sim! O livro prova isso.

Para finalizar Onde Mora O Coração é um livro de esperanças. Tem uma leveza maravilhosa, personagens bem escritos e uma história divertida. Nada mais gostoso do que ler um livro e você se sentir bem com ele. Valeu a pena!
COMPRE AQUI:
      


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá, Helena

    Realmente a leveza do livro é incrível, Jill Shalvis nos presenteou com uma história super doce e personagens encantadores.
    Uma pena os outros livros da série não terem sido publicados aqui ainda, mas eu adoraria que fossem, pois tenho certeza que são mais histórias gostosas de serem lidas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana!
    Ai que capa bonita! Adoro histórias com segundas chances e romances bonitos assim como você descreveu <3 Já tinha lido algumas coisas sobre as histórias da Jill Shalvis, mas ainda não li nada dela. Como essa série não precisa seguir seus volumes certinhos para ler, acho que vou começar com Onde mora o coração, sua resenha me conquistou totalmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um medinho de começar uma serie e ainda não ter todos os livros publicados, mas a sua resenha me pareceu tão positiva que quero ler mesmo assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah...que resenha fofa. Esse livro parece ser bem legal e essa capa realmente é lindona. Bom encontrar tramas que conforte nossos corações. Já pesquisou pelas hastags dos inícios dos capítulos?
    Bjus,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir