Panorama: Álbuns musicais favoritos do Alexandre Tiago

19 setembro 2019

Alexandre Tiago

Olá a todos! Chegou o mês de setembro, o melhor mês do ano! Isso porque faço aniversário no mês de setembro e nesse mês publicarei aqui umas postagens especiais. E hoje falarei para vocês os meus álbuns musicais favoritos. Essa lista tem haver com o meu gosto musical pessoal. E digo de já  que não foi fácil para mim fazer essa lista. Mesmo assim, acredito que vocês vão gostar. Vamos conferir?

1- "Gil & Milton" do Gilberto Gil e do Milton Nascimento.


A MPB é um dos meus gêneros musicais favoritos e o gênero musical tem álbuns musicais que são simplesmente espetaculares. Mas se tem em especial que me marcou muito e que escuto bastante é esse pois ele reuni dois geniais músicos brasileiros que sou fã que são Gilberto Gil e Milton Nascimento. O álbum é harmonioso, espetacular e excelente.Um dos melhores álbuns musicais lançados no ano de 2000. Recomendo à ouvir!

2- "Live in Paris" da Diana Krall.


O Jazz é um dos meus gêneros musicais favoritos e se tem uma artista musical  feminina que me influenciou bastante a gostar muito desse gênero musical essa é a cantora, compositora e pianista canadense Diana Krall. O álbum foi lançado originalmente em 2002 e é para mim um dos melhores álbuns musicais ao vivo do gênero musical pois tem nele excelentes músicas acompanhados de forte melodias, letras emocionantes e também da bela voz e do piano da Diana Krall que é uma das cantoras favoritas de jazz. Recomendo à ouvir!


3- "High Voltage" da banda AC/DC.


A banda AC/DC faz parte da minha lista de bandas favoritas de rock. E "High Voltage" na sua versão internacional lancado em 1976 é na minha opinião um dos maiores e melhores álbuns musicais de estreia porque ele reuni o melhor dos álbuns que a banda lançou na Austrália em 1975 sendo um deles um "High Voltage" totalmente diferente da versão internacional. Eu prefiro a versão internacional do que o "High Voltage" por ser visceral, espetacular e extraordinário. Recomendo à ouvir!

4- "Money For Nothing" da banda Dire Straits.


A banda Dire Straits é uma das minhas bandas favoritas de rock e o seu líder que é o cantor, compositor e guitarrista Mark Knopfler é um dos meus ídolos na música. Apesar de esse álbum musical é uma coletânea da banda lançada pela gravadora em 1988 que corresponde aos principais sucessos da banda desse o primeiro álbum musical da banda lançado em 1978 até o "Brothers In Arms" lançado em 1985. O álbum musical é muito bom, tanto que é considerado parte da discografia da banda por ter versões inéditas de músicas e de ter excelentes músicas o que deixa ele visceral, espetacular e extraordinário. Recomendo à ouvir!

5- "Born In The U.S.A" do Bruce Springsteen.


O Bruce Springsteen é um dos meus ídolos na música e esse álbum  musical lançado em 1984 é visceral, harmonioso, espetacular e extraordinário com belas melodias e letras impactantes que comprovam a musicalidade e a genialidade desse músico norte-americano. Recomendo à ouvir!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


8 comentários :

  1. Olá...
    Amei o post!
    Também gosto muito de Bruce Springsteen, mas, minha banda favorita mesmo é Coldplay e The Killers... Sou muito fã deles <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre.
    Já digo que amei esse post. Tem muita coisa aqui que eu não conhecia e que vou escutar com certeza. Eu adoro Gil e Milton, então é provavelmente o primeiro de todos que vou escutar. Já fui no YouTube escutar algo da Diana e adorei. Ótimas dicas, e achei seu gosto musical bem interessante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer um pouco do seu gosto musical e álbuns favoritos. Eu curto muito MPB e tenho meus cantores preferidos do gênero, embora não sejam os que você mencionou. Gosto demais da Cássia Eller, da Elis Regina, Rita Lee. Algumas músicas do Caetano Veloso também me agradam. Impossível não mencionar também a Ana Carolina.

    Mas as músicas que ouço com maior frequência são em espanhol, sejam latinas ou não. Marcam presença na minha playlist cantores como Luis Fonsi, David Bisbal, Noelia, Manuel Mijares, a banda Sin Bandera e outros mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alexandre!
    Adorei conhecer mais sobre o seu gosto musical. Temos gostos bem diferentes, mas gostei de descobrir alguns cantores para me aventurar. Vou procurar escutar algo da Diana, já ouvi falar muito bem dela, mas nunca parei para realmente ouvir alguma de suas músicas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem ?
    Adorei conhecer um pouco do seu gosto musical . Apesar que temos um gosto bem diferente
    Fiquei contente por ter nos mostrados um pouco do seu gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da sua lista e dessas que citou, Bruce Springsteen é o meu preferido, curto demais suas músicas.

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Nossos gostos musicais não se parecem em nada! Hahaha Eu não sou muito ligada em música pelos álbuns, digo, não presto muita atenção nos meus favoritos, mas depois da sua postagem, fiquei curiosa e vou prestar atenção no que venho escutando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Alexandre!!!
    Eu gosto de músicas, mas meu mundo é voltado muito para a questão do rock e das músicas românticas.
    Eu acabei anotando alguns álbuns para quem sabe ouvi rsrsrs
    Parabéns pelo post!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir