Mailbox: Decamerão, Giovanni Boccaccio

05 novembro 2019


Oi #seguicultos tudo bem?

Hoje trouxe para vocês um mailbox maravilhoso!! Decamerão, clássico de Giovanni Boccaccio, um livro que era meu desejado desde que tinha uns 18 anos e comprei por um preço excelente na Feira do Livro de Rio do Sul.
Paguei esse box, capa dura, lindo R$ 45,00 ou seja, não é todos os dias que você compra um Box de capa dura por esse preço.

Decamerão nada mais é do que uma coleção de 100 contos. A história é contata por dez jovens, sete mulheres e três rapazes que fogem da sua cidade pela pandemia que dizimava impiedosamente o continente europeu ao se recolherem a uma casa de campo. Aconselhados por Pampinéia, a mais velha entre as mulheres, estabaleceram que escolheriam um chefe para o grupo para cada dia. Sendo ela a primeira escolhida, definiu: "(...)Para os que vierem depois, o processo de escolha será o seguinte: quando se vier aproximando a hora do surgimento de Vênus, no céu, à tarde, o chefe será, à vez de cada um, escolhido por aquele, ou aquela, que estiver comandando durante o dia.(...)"

A narrativa oferecida por Boccaccio sobre o flagelo da peste negra que dizimara a Europa constitui um verdadeiro documento acerca desta praga que devastara o continente. Seu relato ilustra a doença (suas manifestações, evolução, sintomas, etc.), bem como a reação das pessoas diante da perspectiva de uma morte horrenda, a ineficácia da religião católica dominante até aquele momento e de uma medicina quase ou totalmente ineficaz...
É um livro interessante e um marco na história!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Como são lindos estes livros! 😍😍 Gostei muito do tipo de história! Já quero o meu! Hehehe

    Por falar em feira do livro... Elas sempre são uma surpresinha né!? Gosto demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana,

    Confesso que ainda não conhecia esses livros, mas já fiquei bem interessada agora que você os apresentou. Você realmente conseguiu comprar por um excelente preço, foi um investimento que valeu a pena. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a dica 😊 não conhecia esta coleção é bem interessante

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, o livro Decamerão é mesmo um grande clássico, uma leitura muito enriquecedora. O preço foi excelente e a edição em capa dura está super bonita!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou a maior fã de classicos mas realmente o preço que você pagou pelos livros foi sensacional! Muito baratinho mesmo! Adorei, eles são lindos! Até anotei eles aqui pra ler depois, adorei as aquisições!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esses livros, mas gostei bastante das edições desse grande clássico.

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando pegamos em promoção um livro que queríamos muito, né. Eu tenho vontade de ler esses contos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana! Confesso que não conheci os livros, mas fiquei interessada demais. Que edição mais linda de viver! E o preço, UAU! Hoje a gente, mt mal, compra um livro por esse preço. Dirá um box capa dura. Arrasou! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir