Resenha: Melhor Que a Encomenda, Lauren Blakely

24 janeiro 2020


Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro Melhor Que a Encomenda, demorei para ler, demorei para ler, pois não estava conseguindo me conectar com a narrativa dele. Dai deixei de lado, peguei outro livro, voltei para ele e consegui terminar. Este livro vai ter mais uma resenha dele, pois vou envia-lo para a Jaira, nossa colaboradora. Ela vai ler também.

Melhor Que a Encomenda

Era só um contrato de namoro para um fim de semana, mas nada saiu como o esperado.

QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.
Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...


Melhor que a Encomenda é um livro com capa divertida. Gosto dela pois temos um casal se divertindo e ela é colorida e orna muito com a história leve que Lauren escreveu.
O livro tem 319 páginas, 44 capítulos intercalados por Theo e April. Gosto quando a narrativa tem dois pontos de vista, isso deixa o livro interessante.
April é uma jovem que está feliz no momento. Depois de muitas decepções amorosas, ela finalmente foca no trabalho e viver bem e feliz consigo mesma. Tá tudo bem, porém uma reunião familiar trás a toma uma coisa chata para – a família querer arranjar alguém para April. Para sair dessa saia justa, ela pede ajuda para um amigo – April acredita que a melhor forma de sair dessa é ir acompanha. Porém Xavier não pode ajuda-la no momento e passa o contato de Theo, um acompanhante
Perfeito não é? Ele trabalha com isso, então tudo certo! Um namorado de mentira iria acabar com seus problemas.
Mas coisas não ficaram nisso. Depois da reunião em família, foi difícil esquece-lo. O rapaz é bonito inteligente, bem humorado.
Para Theo também foi complicado. Sua regra principal é nunca, jamais se envolver com clientes. Mas parece que isso não iria funcionar dessa vez.
The e April forma um casal tão leve e divertido de acompanhar que a gente até acredita que isso pode acontecer de verdade, as coisas acontecem naturalmente. Primeiro porque April apenas queria a companhia dele para sair de uma saia justa. Segundo o contato entre eles aconteceu de uma forma natural, nada de forçar barra – ponto positivo para autora. Não curto ler romances, chick-lit pois vejo que forçam demais um relacionamento e acho isso cansativo.

Minha única ressalva é que a narrativa vez e outra não me conectei como gostaria. Sentia que a escrita era muito lenta ás vezes e isso em fez pausar a leitura algumas vezes – porém, falo da minha pessoa. É questão de gosto mesmo.

No geral Melhor que a Encomenda é um livro leve, divertido, inteligente, mostrando que relacionamento não é tudo na vida e que as coisas acontecem quando tem que acontecer – assim foi com a April e o final foi justo

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

8 comentários :

  1. É complicado mesmo nós inserir em relacionamentos quando estamos cansados de passar por desilusões afetivas.
    Também gosto de leituras sem "pausas" sabe, assim também me conecto melhor com a história e o livro fica rapidinho pra ler. Adorei a resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro gostoso de ler, leituras leves e descontraídas também têm seus encantos. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gosto de ter por perto um livro mais leve, mais descomplicado sabe? Eu gosto muito de ler coisas mais intensas,que mexem com a gente, mas sempre entro em uma ressaca e são livros assim que me ajudam a sair dela.
    Gostei muito dos seus comentários e já vou colocar ele na lista de desejados! E suas fotos ficaram muito lindas!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a escrita dessa autora e terminei esses dias a leitura desse livro e gostei. Achei. Eu adoro livros neste estilo, principalmente depois de ter lido um livro mais intenso. Parabéns pela resenha e as fotos estão lindas.

    Beijão
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana, Tudo bem?
    Ei amei sua resenha, parece ser uma história leve e divertida. Acredita que ainda não li nada da autora, mas pretendendo corrigir isso esse ano. E amei suas fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana,

    Eu gosto bastante de histórias leves, então isso já chamou a minha atenção e me deixou ansiosa. Uma pena que em alguns momentos você não tenha se conectado e sentindo a narrativa lenta, isso também é um problema para mim algumas vezes. Adorei saber que as coisas acontecem naturalmente, eu amo isso em uma narrativa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros levinhos assim, ainda não conhecia esse! Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Tenho visto muitas indicações desse livro lá no instagram e gostei bastante da edição. Realmente transmite que a história é bem leve e divertida. Pela sinopse esperamos ser surpreendidos com uma comédia romântica ao estilo sessão da tarde. Uma pena você não ter se conectado faz parte. As vezes acontece. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir