Review: O Tempo Entre Costuras, Maria Duenãs

26 janeiro 2020


Hello pessú tudo bem?
Hoje trouxe para vocês um livro maravilhoso! Pelo menos eu acho – vi que algumas pessoas não curtiram o livro e não acharam nada demais. E agora vou fazer  fã machucada hahahaha! Como não gostar de um livro que tem tudo para ser uma história real (meio doida mais sim).

Tempo Entre Costuras é um livro espanhol, um romance histórico, que se passa na Guerra Civil espanhola e conta também com vários personagens reais! Um livrão desses tem que amar gente.
Mas enfim, aqui vamos conhecer a história da Sira Quiroga, jovem modista que depois que o prêt-à-porter começou a tomar conta, vários ateliês de costura começaram a fechar – na Espanha isso aconteceu devido a guerra também.
Sira fica sem emprego. A mãe dela e seu noivo Ignacio tem um plano, Sira precisa de um cargo público e para isso ele compra uma máquina de escrever para ela. O que eles não esperavam era a paixão arrebatadora que Sira acaba sentindo pelo vendedor da máquina.
A confusão está feira e ali começa a mudança na vida de Sira. Ela embarca em uma aventura com seu novo amado, vai para Tanger em Marrocos. A vida dela vira totalmente, é roubada, fica em dívida com a Justiça Marroquina e não pode sair do País.
Ela é levada para Tetouan, onde, na pensão consegue forças para se reerguer e abrir o melhor ateliê de costura da cidade.
Sira então se envolve com os perigos Políticos da guerra, afim de ajudar as pessoas do bem!
É um livro maravilhoso. Temos uma quantidade enorme de personagens reais no livro. Roselinda Fox, melhor amiga de Sira é um desses personagens.
Conheci a história a dois anos, com a minissérie que está disponível na Netflix – com o mesmo nome. Uma excelente adaptação!
No vídeo falo um pouco mais. E espero que gostem ♥



-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

10 comentários :

  1. Nossa, eu lembro como em 2018 uma amiga comprou esse livro na Bienal sem ao menos conhecer... e depois foi uma exaltação só a obra! O que vejo, através da sua experiência, como algo muito real e verdadeiro.
    Tenho certas resistências em ler temas que bebam na fonte da Guerra, seja ela qual for. Mas, não sou totalmente avessa. E às vezes descubro histórias maravilhosas por ir um pouco além do que pensei suportar. hehehehe
    Feliz por essa indicação. Grande beijo.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Já assisti a produção na Netflix pela indicação do próprio streaming e gostei por demais porque traz elementos que são verdadeiros e ocorreram e outras que foram acrescentadas ou mudadas para melhor compreensão do público. Não sabia que existia livro. Vou atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Comprei esse livro recentemente e estou com as expectativas nas alturas, principalmente porque me interesso pelo tema de certa forma, sei que irei me emocionar bastante mas também tenho certeza que valerá a leitura, espero gostar tanto quanto voce!

    ResponderExcluir
  4. E tão ruim quando gostamos muito de um livro, no entanto outros leitores não compartilham da mesma opinião. Preciso confessar que ainda não conhecia a obra, mas após conferir sua opinião fiquei totalmente interessada na leitura, principalmente por se uma obra que tem sua minissérie na Netflix.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu tenho esse livro aqui parado, inclusive coloquei ele como meta de leitura para o ano de 2020. Ver o quanto você gostou e quanto carinho tem pelo livro só me fez ter mais vontade ainda de conferir a leitura! Já até esqueci alguns comentários negativos que tinha lido! rs Adorei saber desse contexto da Guerra Civil espanhola e da resiliência dessa personagem para se reerguer ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana!!!
    Eu não conhecia o livro, nem a autora e nem sabia que existia uma série.
    Lhe entendo como é ser fã de algo e as pessoas não dividirem do mesmo amor que a gente sente e sim também às vezes faço de fã machucada.
    O livro parece ser gostoso e tem uma história bastante interessante e vou adicionar na minha lista de livros para ler.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho as filhas do capitão, da autora. Ainda não o li, portando não conheço sua escrita ainda. Espero poder realizar a leitura dessa que citei e da que vc indicou, pois parece ser uma excelente história e me deixou muito curioso. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana! Já li algumas recomendações sobre esse livro, parece muito profundo e interessante!Já tem algum tempo que o coloquei na minha lista de leitura, mas não tive chance ainda.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Helana! Tudo bem?

    Eu acho essa edição linda e super caprichada, sem contar que o livro é incrível, pois tem uma história bem interessante. Gostei do vídeo e parabéns pela publicação/review!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Esse livro está rolando na minha lista de compras a um tempo, mas ainda não consegui comprar, pois sempre priorizo outra leitura. Como esse ano Espanhol é minha meta acredito que realize a leitura até o meio do ano. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir