Abandonei! E agora?!? O Hobbit, J. R. R. Tolkien

09 março 2020

Por Brubs

Muitos vão me matar e xingar, mas sim, eu abandonei, O Hobbit, maaaas deixem eu explicar.

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfrentando elfos, orcs, trolls, wargs, para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o Dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra Média.

Participo de um grupo de leitura coletiva e o livro de fevereiro foi O Hobbit, fiquei super animada, é um livro que sempre fico adiando a leitura, aproveitei que as aulas da faculdade não tinham começado e calhou da escolha ser ele... Mas a leitura não virou, mas não por ser um leitura chata e tals e sim, pois, não conseguir ter um tempo para ler, para me concentrar e dedicar a leitura tão fantástica que é O Hobbit. É pelo pouco que li foi exatamente isso que senti, uma leitura fantástica, me prendi e me senti parte da história. Não abandonei, na verdade só dei um tempo para futuramente voltar a ler.

E você já leu O Hobbit? O que achou?
Se quiser participar do grupo de leitura, me chama no Twitter @IWannaRuffles ou no Instagram @oquebrubsestalendo

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Brubs

Bruna, ou para os mais íntimos Brubs, estudante de Educação Física, amo os animais, tenho 32 primaveras. A leitura é muito mais que um hobby é algo que me acalma, é um estilo de vida.
Instagram: { https://instagram.com/oquebrubstalendo }
Twitter:@IWannaRuffles

7 comentários :

  1. Olá, Helana

    Nunca li e honestamente não tenho vontade de ler. Acho que esse tipo de livro precisa ser lido com calma, vagarosamente, numa leitura coletiva acho mais complicado. Torço para que você consiga termina-lo um dia! ;)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Eu li O Hobbit já faz uns dois anos e te digo, conseguindo tempo, volte a ler, pois a leitura é muito dinâmica e é impressionante como o Tolkien consegue levar a gente para dentro da história. Ano passado li a trilogia do Senhor dos Anéis e apesar de ser excelente, eu não tive a mesma ligação com o Hobbit, talvez porque ele tenha mais aventura e não seja tão parado. Mas recomendo os dois.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/03/resenha-comissao-chapeleira-livro-2.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna.
    Que pena que não conseguiu levar essa leitura a diante.
    Sou apaixonada pelos livros do autor e me lembro de ter devorado essa história!
    Talvez a leitura em conjunto tenha criado algum tipo de problema para você, ou simplesmente não é o seu tipo de história!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu nunca li O hobbit e confesso que não é um livro que chama muito minha atenção rs Mas super entendo o porque você deu uma pausa nessa leitura. É horrível quando nos deparamos com um livro que promete ser fantástico e não temos tempo suficiente para nos dedicarmos a ele. Quando é assim prefiro fazer como você fez: pausar e retomar em um outro momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir