Panorama: Grandes músicos que merecem ser mais conhecidos

12 março 2020

Alexandre Tiago

Olá a todos! No ano passado, em 2019, fiz uma postagem musical especial falando de grandes músicos que merecem ser mais conhecidos. E como vocês gostaram muito, pediram e me procuram para fazer uma parte 2, apresento à vocês então a tão aguardada parte 2. Lembrando que essa lista tem haver com o meu gosto musical. Espero que gostem! Vamos conferir?

1- Zé Geraldo  (cantor e compositor brasileiro)

Vou começar essa lista com um músico brasileiro que sou fã de MPB e Folk chamado Zé Geraldo. Com um toque poesia social e romântica que se mistura com rock, MPB e Folk o cantor e compositor brasileiro Zé Geraldo possui grandes álbuns musicais, excelentes músicas carregadas de sonoridade e poesia. Recomendo à ouvir e conhecer!

2- Nina Zilli (cantora italiana)

Agora vamos para a Itália para falar de uma cantora italiana chamada Nina Zilli. Com uma mistura envolvente de jazz com soul music, reggae e blues, a cantora Nina Zilli possui grandes álbuns musicais, excelentes músicas com muito carisma e sonoridade. Recomendo à ouvir e conhecer!

3- Blues Pills (banda de origem internacional)

Agora vamos falar de uma banda de origem internacional que eu gosto bastante chamada Blues Pills. Blues Pills é uma banda formada em 2011. Há presença constante de blues, soul e hard rock no som da banda. O quarteto americano-francês-sueco surpreende a todos na cena rock e na cena underground desde seu trabalho de estreia com grandes álbuns musicais, excelentes músicas, rock n'roll vibrante e som espetacular. Recomendo à ouvir e conhecer!


4- Kadavar (banda alemã)

Agora vamos para a Alemanha para falar do Kadavar. Kadavar é uma banda de rock alemã formada em 2010. O seu é considerado de "Retrô Rock" pois tem influência forte do hard rock, heavy metal e rock psicodélico dos anos 1960 e 1970. O trio possui grandes álbuns musicais, excelentes músicas, rock n'roll vibrante e som espetacular. Recomendo à ouvir e conhecer!

5- Toots & The Maytals (banda jamaicana)

Vou encerrar essa lista com uma ida para a Jamaica e apresentar uma banda que mistura Ska com Rocksteady e Reggae que eu gosto muito chamada Toots & The Maytals. Toots & The Maytals é um dos grupos musicais mais antigos da Jamaica que tem uma sonoridade sensacional com excelentes músicas e grandes álbuns musicais com sonoridade muito boa. Recomendo à ouvir e conhecer! Essa foi a minha lista Grandes músicos que merecem ser mais conhecidos parte 2. Se vocês quiserem eu faço uma parte 3, parte 4... Gostaram da lista? Conhecem algum dos músicos indicados? Gostariam de uma parte 3? Comentem! Vamos conversar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

7 comentários :

  1. Existem tantos músicos no mundo musical que precisa de reconhecimento e sério, adorei as dicas. Creio que dentre todos Nina Zilli e Kadavar chamaram minha atenção. Vou procurar mais sobre. Indico a você Yayyoung e YUMDDA, eu particulamente gosto muito, vai que você gosta. (@yelloobow/@lunetaliteraria)

    ResponderExcluir
  2. Existem tantos músicos no mundo musical que precisa de reconhecimento e sério, adorei as dicas. Creio que dentre todos Nina Zilli e Kadavar chamaram minha atenção. Vou procurar mais sobre. Indico a você Yayyoung e YUMDDA, eu particulamente gosto muito, vai que você gosta. (@yelloobow/@lunetaliteraria)

    ResponderExcluir
  3. Existem tantos músicos no mundo musical que precisa de reconhecimento e sério, adorei as dicas. Creio que dentre todos Nina Zilli e Kadavar chamaram minha atenção. Vou procurar mais sobre. Indico a você Yayyoung e YUMDDA, eu particulamente gosto muito, vai que você gosta. (@yelloobow/@lunetaliteraria)

    ResponderExcluir
  4. Existem tantos músicos no mundo musical que precisa de reconhecimento e sério, adorei as dicas. Creio que dentre todos Nina Zilli e Kadavar chamaram minha atenção. Vou procurar mais sobre. Indico a você Yayyoung e YUMDDA, eu particulamente gosto muito, vai que você gosta. (@yelloobow/@lunetaliteraria)

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre!
    Gosto de música, mas sou mais chegada a popular brasileira e não conhecia o Zé Geraldo, encantei com seu jeito e estilo musical, já anotei sua dica e estou procurando saber ais de suas músicas. Obrigado por sua dica, os outros escutei mas faz mais meu gênero mesmo o brasileiro, parabéns por seu post. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir